sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo...

É isso que desejo para todas vcs...
Desejo um 2012 primeiro cheio de saude, porque com ela podemos correr atras de qualquer coisa...
E desejo felicidades, amor, paz, dinheiro, tudo de melhor para todas...
Que a experiencia que adquirimos nesse ano de 2011 nos deixe mais forte para enfrentar qualquer problema, e que saibamos aproveitar muito mais as alegrias...


E LEVO DE 2011

Uma experiencia incrivel, muitas alegrias, tantas coisas novas que Davi aprendeu e continua aprendendo...
Que não ha amor maior que o de mãe, e que todo ser humano deveria passar por essa experiencia...
Aprendi que a vida é curta, que não importa o que você esteja fazendo, se for a sua hora, é a hora, e que por isso devemos aproveitar o presente e saber valorizar e demonstrar nossos sentimentos as pessoas que estão ao nosso lado...
So porque convivo todo dia com marido, pai, mãe, irmão ou filho, não tenho o direito de descontar a minha raiva, eles devem ser os primeiros a receberem o meu amor e paciencia...
Que devo valorizar cada pessoa, que não devemos rir ou zombar da cara de ninguem, que respeito tem que existir pra qualquer pessoa...
Como é bom estudar, fiquei tanto tempo parada e vi quanto tempo perdi, ja sinto falta da faculdade e vejo um futuro brilhante na minha vida...
Que devemos abrir brechas para que as pessoas se aproximem, e assim possa se formar uma grande amizade, eu me fechei na faculdade e não tinha intenção de fazer amizade com ninguem, pura perca de tempo... conheci tantas pessoas legais...
Vi que a primeira impressão é a que fica, mas que se vc abrir seu coração, ela pode mudar e sempre pra melhor, então abra esse espaço...
Descobri como em um ano pode acontecer tanta coisa que nem imaginamos...
Fiz uma festa linda de aniversário para Davi, ganhei uma festa surpresa do marido, perdi pessoas especiais, vi amigas em uma nova vida, com filhos e maridos, entrei na faculdade, mudei para casa da sogra e estou reformando a casa para mudar de volta, tive que fazer uma cirurgia pela pedra no rim, vi Davi na creche, fiz sua matricula na nova escola, visitei parentes, vi o primeiro aniversário do afilhado Vini, andei de avião pela primeira vez (espero que não ande tão cedo de novo haha) conheci muitas pessoas legais, passei muita raiva, vivi muitas felicidades, e o mais importante estamos aqui, com saude, comida na mesa, com muito amor ao redor...
Não falta nada...
E que venha 2012!!!

Manhã com a vovó

Hoje estava cheia de coisas para fazer e a baba ainda ia chegar de viagem...
O que fazer com Davi??? Mandar para vovó Elcia...
Ele foi pra la, brincou e sairam para resolver algumas coisas...
Olha as fotos que recebi por email:

Escolhendo o que quer... Posso com isso???

Ja escolheu um...

Cheio de duvidas...

Ai esperando o vovô João Pedro comprar o frango para o almoço...

A mania de tomar mamadeira pegando na orelha...

Lindooooooo demais

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Presentes

E vamos aos presentes que Dada ganhou de natal:

Esses dois da frente foi a titia Nívea

Essa é da dinda Nádia

Abrindo os presentes

O mini patinete e o trenzinho... ( O trenzinho o primo Vini ganhou de natal, mas como Davi amou eu comprei um igual) Ganhou da mamãe e do papai

Um gravador e toca musica da Fisher e um caminhãozinho com boi dentro da mamãe e do papai

Papai colocando o reloginho


Ainda ganhou um som pequeno da vovó Cida e um caminhão cheio de carrinhos e um carro com uma motinha da vovó Elcia que eu ainda não tirei foto...

E o Natal

Foi otimo...
Saimos no dia 24 para Guarai, fomos eu maridão, a baba e o Davi...
Nos hospedamos no hotel e nem sabiamos que minha tia tinha preparado um quarto pra gente, comprou cama e tudo, que chique, mas ja estava reservado o hotel...
Chegamos e enquanto a o papai e a baba ficaram descansando ja passei para ver alguns parentes...
Comprei um brinquedinho bem legal para Davi que era um mini patinete, comprei comida, voltamos para o hotel umas 15 horas e dormimos...
Quando acordei ja eram 19 horas, sonhei com frutas e la sai eu para comprar, mas estavam tão feias que comprei uma maça...
Minha mãe ligou dizendo que iamos jantar na casa de uma tia e depois iamos para a casa da Tia Elcione...
Acordei marido, Davi e nos arrumamos... saimos...
Comemos, Davi queria a arvore de natal que estava enfeitada com chocolates, fez birra pq não dei ja que não era a hora, ficamos um pouco e ja saimos para a casa da outra tia, a que tinha preparado o quarto rs...
Como foi legal, carne assada, som ao vivo ja que tenho tios cantores rs, e muita conversa... nos divertimos muitooo, Davi queria dançar e ficou observando o povo cantar, e mais tarde voltamos para o hotel era cedo ainda, meia noite e meia...
No dia 25 acordamos, tomamos cafe e la pelas 11 fomos para a casa da primeira tia, e teve um almoço delicioso, carne assada, lasanha, e umas sobremesas deliciosas...
Sai de la e voltei para a casa da outra tia, passamos a tarde inteira conversando, quando fui ver o horario ja era 22:30...
Pense se estava boa a conversa...
E no dia 26 saimos cedo para pegar a estrada novamente e voltar pra casa...
Abaixo fotos:

Nos ja na casa da tia Elcione

Davi brincando e dançando com a titia Elcione

Doido para abrir o saco de doces que ganhou na casa da primeira titia, a tia Ze

Davi e vovô João Pedro


Sobre as fotos com o Papai Noel este ano Davi tirou nos dois shoppings, mas como nos anos anteriores so tinha um, iamos nele tirar, e o Papai Noel é o mesmo a três anos, exatamente quando Davi começou a tirar fotos com Papai Noel, uma e com 7 meses, a outra com 1 ano e 7 meses (que sumiu na mudança mas vou achar) e essa com 2 anos e 6 meses, bem legal, ja que é dificil o Papai Noel ser o mesmo:

Com 7 meses:

Com 2 anos e 6 meses:

(Que coincidencia, as duas de camisas vermelhas rs, não foi proposital...)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nosso amigo secreto é...

Semanas corridas e madrinha do Davi vai embora hoje, então aproveitando ultimos momentos...
Vamos ao assunto...

Quem tirou o Davi no amigo secreto foi:
A mamãe Rê e a bebe Gigi do http://giogiobebe.blogspot.com/
Olha que lindo o presentinho:

Davi adorou, ele esta super fã de carrinhos pequenos, ele leva pra todo canto ate para o banho...
Obrigada Rê e Gigi, logo coloco fotos com ele brincando...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Meu Deus, hoje é dia 24, ja chegou o dia que mais gosto no ano...
Estou feliz pois vou passar com a minha familia, não faço isso a 5 anos no minimo...
Davi meu companheiro de todas as horas vai comigo, e daqui a pouco pegamos a estrada, eu ele e a baba...
Como eu estou feliz por passar com eles...
Esses dias fora bem corridos e extressantes, mas agora em fim paz, estou devendo tantas novidades do Davi...
Então um Feliz Natal a todos, com muita luz, paz, esperança e amor...
Curtam muito com seus filhos, maridos, pais, tios etc...
O importante é estar junto...



OBS: A revelação da minha amiga secreta acontecera em breve, quero achar o cabo da minha maquina, para postar com foto o presentinho e tudo, Davi adorou...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A maldição do Makro

Pense em uma raiva que passei dentro desse maldito supermecado- atacadista...
Fui comprar algumas coisas para fazer o caldo a noite, e ate ai tudo normal, escolhi as coisas cheguei no caixa e taraaaam, sistema fora do ar...
Estavamos com 3 cartões e estavamos tentando passar no três, para ver se dava a sorte do sistema voltar...
Depois de uma hora no caixa, sai para sacar o dinheiro quando vi o extrato, tinham passado valor e ja descontado da conta...
Começou o meu inferno...
Peguei o estrato e corri la para mostrar que havia passado e ja estava descontado da minha conta...
Eles falavam que tinha que olhar no sistema deles para ver se não tinha sido cancelado, pois se isso acontecesse, o dinheiro voltaria automaticamente para minha conta...
Esperei, esperei, ate quando vieram e disseram que na relação dos cartões o nosso tinha sido não autorizado...
E ai o que fazer??? pois o dinheiro ja não estava na minha conta e eu estava com o extrato em mãos para provar a compra la.
Para sair com as compras eles queriam que eu pagasse novamente e que era certeza que o banco devolveria o dinheiro na conta...
Eu falei que tudo bem desde que eles me dessem um documento dizendo que eu paguei duas vezes pela mesma compra e que caso o banco não devolvesse o dinheiro eles teriam que me devolver...
Eles falaram que não, que o Makro não pode dar nenhum documento, nem escrito a mão...
Quer dizer, eu tenho que correr o risco??
Falei que não, e que tambem não sairia de la sem as compras...
Me passaram para um responsavel que me destratou do começo ao fim...
Me tratou como uma devedora, sendo que quem estava devendo era eles, afinal eu tinha pagado pelas compras e queria leva-las, não pagaria duas vezes com o risco de perder o dinheiro, eram 400,00...
Ele disse que eu não tinha bom senso, que como poderia duvidar da empresa, ficou jogando varias charadinhas e minha sogra foi la...
Conversaram, chamaram o gerente que por sinal super ignorante, que destratou minha sogra de todas as formas, e disse que ele não dava papel nenhum se responsabilizando pelo valor se o banco não devolvesse ( isso pq o funcionario disse que isso aconteceu, e que o banco não devolveu e tiveram que intimar a cielo) não queria arriscar...
Nisso meu povo, se passaram 4 horas, isso mesmo, tive que deixar meu marido la e sair para deixar meu filho em casa pois ele estava conosco, e almoçar para aguentar ficar la não sei quanto tempo...
No final, queriamos so um papel escrito que não estavamos saindo com as compras, porque dai poderiamos entrar com uma ação para ter o dinheiro de volta, o gerente sequer apareceu, e ninguem queria dar nada...
Pensamos no que fazer, e sabe o que aconteceu? chamamos a policia, pois assim fariamos o BO e e nele estaria escrito que pagamos e saimos sem as compras...
Na hora que souberam que a policia foi chamada, chamaram o advogado do Makro...
Enquanto um fazia o BO o outro foi pegar a assinatura do gerente e o advogado apareceu...
Resumindo, conversaram, o advogado foi super calmo, e combinamos que fariamos um documento falando que se a Ciele devolvesse o dinheiro para nossa conta, nos iriamos la pagar, e se não, o Makro entraria com uma ação contra a empresa do cartão...
Aceitamos, porque estavamos de boa fé e queriamos resolver, so estava querendo levar o que eu paguei...
Na finalização do BO o policial perguntou se queriamos o numero para retirar a segunda via do BO, eu disse que sim, e o gerente de merda disse que iria pegar porque se nos não pagassemos ele ia entrar na justiça contra a gente.
Mereço escutar isso??? entrei falando para o advogado que nunca mais pisava ali, que estava tentando resolver algo que eu estava certa, e estavam querendo dizer que eu estava roubando praticamente...
O advogado disse que não era pra mim ligar que o gerente era um moleque de 22 anos, não sabe de nada...

A conclusão que tirei disso é que quero fazer meu curso muito bem feito, que essas coisas eu não vou deixar passar, vou fazer valer o meu direito para que essas empresas aprendam a respeitar os consumidores...
Todos poderiam ter o curso de direito!!!
E que sim, vou voltar a frequentar la futuramente, e quero ver isso acontecer novamente comigo formada, não vou ter dó e vou tirar cada centavo, para assim doer no bolso e eles aprenderem a ter respeito...

O mês corrido

Estou sumida do blog por falta de tempo...
Geralmente entro no blog de madrugada ou na hora do almoço, mas como estou conseguindo so parar a noite, fico exausta, tomo um banho e durmo...
A primeira semana foi a correria com as provas finais da faculdade, depois a confraternização do escritorio, depois o casamento de um primo para ir e ontem a dinda do Davi chegou...
Inclusive agora la embaixo ja escuto os convidados chegando para tomar um caldo e ver minha cunhada (a dinda do Davi) e estou aqui no quarto, criando coragem para tomar um banho, cansada, depois de ficar 4 horas dentro do Makro, escutando provocações e eles estavam errados (fica para um outro post) e agora ainda tem que descer para recepcionar as pessoas...
Acho que vou dar uma decida rapida e vou voltar para o quarto, pois o cansaço realmente me consome...
Meu Deus, esse final de semana ja é o natal, esta voando...
Recebemos o presente do amigo secreto e Davi adorou...
Um beijo, preciso me arrumar!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E no sabado...

Foi a confraternização do escritorio...
Foi chatinho mas Davi brincou e logo foi dormir...
Pela manhã vovô Valdinez o levou para cortar o cabelo...
Se destraiu e não disse que era para cortar so as pontinhas, e quando viu ja tinha cortado um pouco curto rs...
Mas não importa, ficou lindo do mesmo jeito...
E ai, digam, muda muito o rosto ne rs


OBS: Dormindo, estava cansado pois o dia da confraternização foi longo...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Galinha Pintadinha

Nesse ultimo domingo teve o show da Galinha Pintadinha, e claro comparecemos...
Foi muito legal, acho que o melhor show infantil que fui ate hoje...
Davi ficou quieto do começo ao fim, adorou e ficou vidrado no show...
Tadinho, ficou fora o dia todo com o vovô que perdeu o horario, papai e eu fomos na frente para guardar o lugar e Davi cheou com a baba depois...
Foi tudo bem organizado, colorido e tudo de bom...
Dada conhecia todas as musicas...
Recomendo!!!

Brincando antes do show

Comendo pela segunda vez algodão doce

Popóóó

Feliz na musica da borboletinha

Todo concentrado assistindo, e ja cansado tambem do dia agitado rs

sábado, 10 de dezembro de 2011

Feliz...

E assim que eu estou...
Decidimos voltar para casa, pois alem dos apartamentos estarem caros demais, ficar aqui ate 2014 não da, sentimos falta da nossa privacidade, tanto nos como meus sogros...
Estamos reformando a casa, arrumando a piscina, mexendo na parte eletrica, coisas que ja estão velhas e dão muito gastos...
Acho que voltaremos em janeiro...
Essa semana esta corrida, pois hoje é a confraternização do escritorio. Acho que o pessoal vai gostar bastante...

E sobre as novidades do pequeno Davi, ele esta cada dia mais carinhoso com as crianças, eu que sempre tinha problemas com ele, porque na hora que uma criança se aproximava do brinquedo que ele estava, ele segurava firme o brinquedo ou batia na criança...
Agora ele brinca, compartilha o brinquedo, um amor...
Esta se enturmando bem mais facil, um orgulho pra mamãe aqui...
Ele mudou depois que começou a conviver mais com o priminho Vinícius, vcs precisam ver como Dada é carinhoso com ele...
Se o Vini chora ele chama alguem, se o Vini desce a escada ele chama alguem tambem para ajudar, uma fofura...
Esses dois aprontam todas juntos, e o que um faz o outro faz tambem, aonde um vai o outro vai atras...
Davi adora ver o priminho aprontando e da altas gargalhadas quando isso acontece...
Falou em ir embora o Vini chora muito, tadinho, da ate dó...


Fiz um e ganhei o outro de graça rs ;)... Lindos demais...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Shampoo e condicionador

Davi desde pequeno usou a linha da Johnson hora do sono, ou algumas vezes a linha normal da Johnson, mas de um tempo para ca ele chora para passar o shampoo, não sei se arde (sei que o produto diz que não arde) ou se ele simplesmente não gosta, mas passei para a da Turma da Monica e ele parou...
No aniversário de 2 anos davi ganhou um shampoo e condicionador da Boticario da linha Spulókis e simplesmente adorei...
Cheirosos, sai com facilidade, e rende muitooooo...
E são baratos, ja que duram muito tempo...
Deixo minha dica para vcs (não é propaganda, e nem ganho nada com isso)


domingo, 4 de dezembro de 2011

Cade o Davi???


hahahhaha... Assim foi hoje pela manhã, enquanto o pessoal organizava o almoço a vó Cida pediu para comprarmos as bebidas para a confraternização do escritório que vai ser nesse sabado...
Resolvi levar Davi, so não pensei que seria so eu e marido para empurrar três carrinhos rs...
Davi começou uma cena de birra daquelas, ai pediu batata palha para comer, peguei o menor pacote e abri ( olha uma mãe aqui pagando a lingua, disse que jamais abriria algo para meu filho comer em supermecado, ele que esperasse chegar em casa haha) pronto, ficou comendo quetinho, levei o carrinho de cervejas la para frente e ficamos cada um com um carrinho, pegamos o champanhe para dar para os funcionarios, os refrigerantes, as fraldas que é esse pacote mensal que eu adorei, demora para acabar.
Fomos para o caixa, pagamos e o coitado ficou todo exprimido no carro rs, mas ficou todo comportado e mamãe orgulhosa...
Mas confesso, foi cansativo...

Olha a folga nos esperando guardar as coisas no carro

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mudanças!!!

Elas estão vindo para melhorar tudo...
Quero curtir somente esse momento mãe e estudante, essas coisas me fazem tão bem...
Preciso descansar, preciso de ferias rsrs...
E que venha essa nova caminhada, para me deixar mais confiante, mais feliz...
Davi cresce tão rapido, aprende tanta coisa, sempre tem coisas novas, e quando eu vejo cade o meu bebe???
Então esta mais que na hora de curtir como ele merece...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E entramos no ultimo mês do ano...

É como passa rapido, Dezembro ja...
Entramos com um dia fresco e Davi dando febre a noite, ainda tem mas baixa...
Adoro esse Mês, é o melhor do ano!!!
As pessoas andam com tantas esperanças, com pedidos de paz, com desejos de coisas melhores, parecem ate mais calmas e serenas...
A cidade fica linda com lojas e lugares enfeitados para a grande noite de natal...
Muitos ganham a mais pelo 13°, as crianças e universitarios entram de ferias e assim todos curtem mais...
Ah, se todos os meses as pessoas andassem tão felizes como andam agora..
Como muda coisa em um ano, caramba, aconteceu tanta coisa que nem sonhava, tanto boas quanto ruins...
O importante é aproveitar, superar e seguir...
Então começo o dia de hoje desejando um bom Dezembro para vcs!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

No lugar certo na hora certa...

Foi assim que me senti ontem passando por uma rua de uma quadra bem distante da minha procurando um ap...
Rodei, rodei, rodei, ate que me deparei com a cena de uma mulher puxando o cabelo de uma criança com aparencia de dois anos para tira-la do meio da rua...
Não estava passando outro carro, eu estava longe a uns 30 por hora, então sem riscos de atropelamento e sim foi feito com maldade mesmo...
Olhei para meu marido ele olhou pra mim e ficamos surpresos, afinal ninguem espera ver uma cena dessas...
Pensamos no que fazer, e seguimos ela disfarçadamente ate que ela parou em frente a uma casa e fomos embora...
Voltamos mais tarde e anotamos o endereço...
Mas é ai o que fazer??? e se ela tiver parado de proposito ali e não for a casa??? como vamos chegar para contar??? e se essa louca da baba fizer alguma coisa??? E se a mãe não acreditar??
Ficamos com medo sabe, de tudo, de ela decorar nossa cara e fazer alguma coisa depois, sei la tanta coisa...
Mas minha consciencia não ficou tranquila, eu tinha que avisar, se a mãe não acreditar problema dela, eu fiz minha parte, ou pelo menos ela ficaria mais esperta e perceberia algum sinal...
Hoje quando acordamos fomos na chacara e quando voltamos, era meio dia e tinhamos a certeza que naquela hora iriamos encontra o pai ou a mãe...
Batemos em uma casa proxima, mas eles não conheciam ninguem, então resolvi ir direto na casa em que a baba parou...
Fomos em um carro diferente, para assim ela nem imaginar quem era, e quando desci e toquei a campanhia, o portão era daqueles aberto e ja vi a criança...
La veio uma mulher, e eu pedi para falar com o proprietario da casa.
Ela disse que era alugada e que passaria o telefone, e eu perguntei quem era a mãe daquela criança sentada, para resumir mais a história.
Ela disse que era ela, eu perguntei se ela tinha baba, ela disse que tinha uma diarista que cuidava da casa 3 vezes por semana e dos filhos dela.
Contei a história, falei que estava ali para alertar, e que ela começasse a observar...
Confesso que achei a reação dele fraca, ficou impressionada, pediu alguns detalhes, disse que tinha pedido para a baba passear com ele, para que ela cuidasse de algumas coisas em casa, ja que ela tem mais um filhinho de 3 anos e um bebe de menos de um ano...
Disse que a baba nunca demonstrou nada, que era muito paciente, e que ela teria que colocar cameras, afinal nos mães sabemos o quanto dependemos de uma baba...
Sai de la tranquila sabe, fiz minha parte....
Essa criança tinha dois anos, e como parecia com o Davi, ele estava na cadeira bem molinho, pois estava de catapora..
Que dó...
Agora penso, se uma mulher faz isso no meio da rua, imagina dentro de casa???
Que bom que eu pude ver e consegui alertar a mãe, estou feliz...
O importante é fazer nossa parte!!!

OBS: Amigas no amigo baby, quero pedir desculpas pelo sumiço, mas apareci e dei noticias rs, estava resolvendo alguns probleminhas, mas agora voltei e não sumo mais rs...
Beijos...

sábado, 26 de novembro de 2011

O menino ta danado...

Danado ate demais, olha foto tadinhoooooo...
Que dó, que, dó que dó...
Ai nem eu entendi bem a queda, mas ele chorou tadinho...
Davi chora raramente, o menino tem hora que bate a cabeça forte, tropeça na escada, cai no chão e eu penso agora ele chora...
Que nada, e como se nem tivesse caido, fico ate impressionada...

Risada gostosa ne??? Agora mamãe esta começando a entrar de ferias e vou poder curti-lo muito mais, quero fazer muitas programações para ele e ate mesmo ficarmos em casa juntinhos...
Hoje ele foi dormir na chacara... Mamãe fica com saudades...


Uma coisa que meu pequeno adora é cd de musicas infantis, seja daquelas cantigas, da Galinha Pintadinha ou aquelas para dormir...
Ele tentando cantar é o mais fofo...
Tem suas musicas preferidas, fofo demais

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quero ver faltar espaço

As reclamações dos pais que tem filhos dormindo na mesma cama, é a falta de espaço na cama, ja que os pequenos ocupam um espaço enorme, com pernas e braços abertos se mexendo para todo lado...
Problema resolvido... compramos outra cama:


(Por falta de tempo não olhamos direito a cama e quando ela chegou aqui vimos que era dura demais rsrs... falta de experiencia... mas o problema logo sera resolvido haha)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ja não basta as birras normais...

Ainda tenho que aturar birras por doces acreditam???
Davi por onde passa quer balinhas, pirulitos ou bombons...
E ai de quem não comprar...
Ontem no shopping foi uma choradeira, porque o rapaz estava atendendo a menina que havia chegado primeiro, não parou de chorar enquanto o rapaz não o atendeu, mas depois que pegou o bendito pirulito se comportou feito anjo rs...

Ontem estava pensando em leva-lo para tirar a foto com o papai noel, mas o shoppinhg que ele ja havia chegado, quase não tinha opções para diversão, e nesse outro que tinha os brinquedos, o papai noel ainda vai demorar um pouco...
Então preferi leva-lo para brincar...
Ele adoroooooou...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presente do vovô

Ontem Davi ganhou presente do vovô Valdinez, que saiu especialmente para compra-los: 5 livrinhos infantis bem legal, que Davi adorou quando viu...
O pequeno ainda não é muito fã de alguem ler algo para ele, ele curte mesmo pegar o livro e olhar pagina por pagina...

O planeta sem cor
Estórinha de caçador
Descobrindo a fazenda
Mogli
Lulu

Olha eles ai:

O da Lulu é bem legal porque ele é cheio de detalhes e da para abrir sabe:

Davi amou, e abriu cada detalhe das paginas







OBS: Quero desejar boas vindas as novas blogueiras mamães, em especial as do amigo secreto, ainda não pude passar no cantinho de cada uma, mas vou passando aos poucos pois estou na semana de trabalhos e provas finais...

domingo, 20 de novembro de 2011

A concorrencia por aqui esta desleal...

Mamãe muito cansada, sem paciencia, estudando e cheia de trabalhos para fazer...
Papai idem, ja que estamos no mesmo curso e sala...
Enquanto o vovô sempre bem disposto da direitos a passeios de triciclo nas praças, na chacara e no carro que ele tanto gosta...
E com a vovó banhos, mimos e hora de durmir com direito a musicas preferidas cantadas por ela..
Ah esqueci: Alem dela costurar calças e short na hora que Davi quer usar mas não pode por esta grande, tem direito a massagens no pe do pequeno com creme e tudo. Eu mereço???
Ih a coisa ta feia rs...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O pão que ele tanto gosta...

Se tem uma coisa que meu pequeno adora é pão...
Mas ele é exigente, não aceita pedaços, quer o pão inteiro...
Que delicia ;)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A inocência dos pais mesmo nos dias de hoje

Bom, na ultima postagem falei sobre o show que fomos do Patati Patata...
Vi que havia muitas mães só com seus filhos, e que não era nada facil...
Pois guardar a cadeira, pegar menino, sair para comprar algo para comer, era uma missão quase impossivel...
Eis que vejo que tem pais que tem coragem de deixar seus filhos com pessoas totalmentes desconhecidas no meio da muvuca, que se quisesse bastava um passo para sumir da vista da mãe...
A mãe que estava na nossa frente deixou a bolsa em cima da cadeira e pediu que olhassemos para ela ir com o pequeno comprar pipoca...
Olhamos, e quando os pais resolveram levar as cadeiras mais para frente, levamos a dela tambem... Ate ai normal...
A mãe voltou, agradeceu e o show começou...
A mãe de tras pediu para que eu olhasse a filha dela para ela ir comprar pipoca (nunca vi essa mulher na minha vida) e saiu...
Acho que a menina devia ter no maximo 4 anos... Eu não tirei o olho da menina e fiquei puxando conversa para ela não se assustar, e não sentir a demora da mãe...
Teve uma hora que eu virei e perguntei, e ai, cade a mamãe??? ( sou inocente gente, eu não tinha mais como puxar conversa com ela, ela estava calada e assustada ja) meu marido olhou pra mim e falou para não falar uma coisa dessa que senão eu ia assustar a menina de vez, e pediu para dizer que a mãe dela estava chegando...
Putz, que mancada dei, na inocencia de não saber lidar com uma criança dessa idade, e rapidamente tentei arrumar meu erro...
Mas essa mãe demorou demais...
Foi no minino 20 minutos, sem brincadeira nenhuma, ate que a mãe chegou...
Mais cedo, enquanto levava Davi para comer e brincar, o Val ficou guardando nosso lugar ate que uma mãe pediu para que ele olhasse o filho dela para ela ver se tinha lugar mais na frente, saiu e deixou a criança com alguem que nunca nem tinha falado na vida...
Depois de um tempo voltou, agradeceu e foi para frente...
E ai, o que esta acontecendo com esses pais??? sera que não veem jornais, leem revistas??
Se eu me incomodo de ficar com uma criança enquanto sua mãe sai paa comprar um refrigerante ou uma pipoca??? fico com o maior prazer do mundo, me sinto bem em ajudar...
Mas e se parar na mão de alguem errado? de um pedofilo? é incrivel a inocencia desses pais hoje em dia.
Por isso você ainda ve tanto sequestro na televisão.
Mas como vou alertar isso??? vai parecer que não quero ficar, sabe??
Nem sei o que dizer, so sei que me assusto com tamanha inocencia desses pais que a qualquer hora podem correr um perigo serio com essa confiança toda em pessoas desconhecidas.
Me lembro de 3 anos e meio atras, quando estavamos fazendo pesquisas politicas no interior, e quando paravamos no banco vinha ou um casal de velhinhos ou um jovem bem caipira com o cartão, a senha no papel nos pedindo para sacar sua aposentadoria ou salario...
Fiquei impressionada com tamanha inocencia, lembro que olhava totalmente em choque para o Val...
Eu ia, sacava o dinheiro, dava e explicava que havia pessoas com intenções ruins e que eles deviam sempre pedir para um funcionario do banco fazer isso, que ele devia estar de uniforme, com cracha e mesmo assim terem sempre muito cuidado..
Quem dera que o mundo hoje permitisse essa confiança toda no proximo..

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Patati Patata

Foi o que fizemos ontem a noite, ir no show deles...
Davi viu pouquissimas vezes, nem gosta muito, mas fomos por ser uma programação diferente..
Chegamos, sentamos e la foi Davi querer brincar no castelo inflavel, 1,00 cada minuto, carooooo...
Mas brincou, comeu pipoca e fui la comprar aqueles brinquedos cheio de luzes que logo ele estragou..
A entrada começou a ser liberada as 18 horas, chegamos as 19 e ja tinha muita gente, o show começaria as 20 horas.
Derrepente esquenta, as crianças não querem mais ficar quetas e os pais ja começam a ficar extressados...
20 horas em ponto, todos começam a vaiar, afinal se abrem os portões duas horas antes e para que todos entrasse e se arrumassem para começar pontualmente...
Entra um cara de achando no palco dizendo que no relogio deles era 19:57 e que o show estava marcado para as 20 horas, mas ele não falou normal, falou bem mal educado, o povo vaiou novamente, e o rapaz disse que enquanto não parassem de vaiar eles não entrariam, ai que a vaia rolou solta...
Logo entraram, os pais se levantaram, nem sei pq comprei cadeira, afinal se todos ficassem sentados, todos os veriam no palco...
E la foi papai colocar Davi no ombro porque se não o menino não via nada, ja que tinha ate adulto em pe na cadeira..
Davi olhava tudo menos o palco rs, enquanto as crianças e os pais cantavam as musicas...
Mas tinha momentos que Davi olhava e ate participava, mas a graça dele mesmo era quando todos gritavam...
Tentavamos destrair Davi para que ele não ficasse entediado em algumas horas, mas a cada momento o calor aumentava muitoooo, estava quente demais, 45 minutos de show e Davi começou a falar cabou...
Ate pensei que era a balinha que estava dando que tinha acabado, mas que nada, ele queria ir para casa...
E resolvemos ir, ele ja tinha aproveitado, brincado então estava bom demais...
Esses shows são sempre extressante para os pais mas, o que não fazemos pelos pequenos???
Tudo pela diversão deles...

Momento dengoso

Esconde da mamãe

Momento brincadeira

Indo embora