domingo, 31 de julho de 2011

Crianças agressivas

Levava Davi a um pediatra, que tinha a recepção cheia de brinquedos, o que era uma maravilha, pois podia solta-lo e la ia meu pequeno brincar, mas como nem tudo é perfeito o pediatra era muito lerdo e tive que procurar outro...
Mas em uma dessas consultas, meu pequeno tinha + ou - um ano, estavamos na recepção Davi e eu, e um pai com um um menino que tinha a mesma idade de Davi...
Mas me surpreendi com uma coisa: O menino so queria bater no Davi...
Na hora que saia do colo do pai, ele não ia nos brinquedos e muito menos tentava tirar o brinquedo das mãos do meu pequeno, a "diversão" dele era tentar chegar no Davi e puxar o cabelo, bater, derrubar...
Fiquei abismada... Como uma criança daquele tamanho podia ser tão violento??? não tentava um minuto brincar com meu filho, apenas agredi-lo...
Pensei comigo mesmo, deve ser porque ele não foi com a cara do Davi, pois assim me tranquilizava ao pensar que uma criança daquele tamanho ja era daquele jeito...
Que nada, na hora que estava saindo da consulta o pai tinha se descuidado e o menino foi pra cima de uma menininha um pouco maior, foi direto no cabelo...
Um ano se passou e nunca esqueci dessa criança...
Porque sera que ela era tão violenta??? sera pq era so mimado??? não sei...

3 comentários:

  1. Oi Rafaella! Com certeza, é o que ele vê em casa. Ele é muito pequeno para ser tão agressivo por conta da personalidade ou por ser mimado. Vc percebeu como o pai reagia a essas agressões?
    Bjo e brigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. E o pai o que fazia??? FICAVA QUIETO? Que coisa!!!! As crianças estão descobrindo o mundo e testando as reações...mas cabe aos pais colocar os limites... o ruim é quando eles não fazem isso...
    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. O pai pegava a criança ali, falava que não podia na maior calma, e nada acontecia...
    Na mesma hora o menino voltava para bater...

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...