domingo, 31 de julho de 2011

É so meu...

A duas semanas atras fui buscar Davi na creche e a professora me contou que Davi havia levado uma mordida no braço, que so não estava pior porque ela havia passado um remedio...
Perguntei a ela o porque da mordida, e ela me contou que Davi simplesmente tomou o brinquedo do colega, e o coleza zangado lhe deu uma mordida...
Uma semana depois aconteceu a mesma coisa, so que dessa vez a marca foi bem leve, pelo fato da professora ja estar atras do Davi ja que ele estava "impossivel" aquele dia, tomando o brinquedo de todos...
Davi sempre foi muiuto sozinho e não se por isso ficou "egoista"...
Brinquedos são do jeito dele e na hora dele, sendo dele ou não...
Sempre que estou por perto o corrijo, mas basta sair por uns segundos, se ele quer o tal brinquedo e tem outra criança brincando, ele toma...
Meu pequeno na creche não é de brincar com os coleguinhas, brinca mais sozinho com os brinquedos, e penso no que posso fazer para deixa-lo mais sociavel...
Ele so quer brincar com alguem que seja maior que ele, e claro, uma criança maior não quer brincar com alguem menor, são poucas as que brincam...
O que fazer para deixa-lo mais sociavel?? não sei...
Mais estou começando a pensar em tira-lo da creche para coloca-lo em escola mesmo...
Vi a programação da escola para idade dele, e me chamou a atenão, são brincadeiras com um ensinamento, e resolver os conflitos que surgem nas brincadeiras...
Penso tambem que na escola ele ja vai se enturmando com crianças que vão estudar por muito tempo com ele...
Mas o problema e que a escola e so meio periodo, e ai entra uma baba na historia...
Tenho muito que pensar ainda rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Davi e eu adoramos sua visita...