domingo, 24 de julho de 2011

A segunda vez na praia

Decidimos que essa semana iriamos para praia, ja que aqui a temporada é so em julho...
Saimos na quinta depois do almoço e fomos, e a praia escolhida foi Araguacema...
Particularmente não é minha preferida mas fomos porque a vovó Cida e o vovô Valdinez iam para la...
Perto da cidade a estrada estava pessima, e ja era noite quando caimos em um buraco e o pneu do carro furou...
La vamos nos tirar tudo do porta malas para pegar o estepe, e mesmo com toda a sinalização do carro que era o pisca alerta e o triângulo, os ônibus e vans passavam colados, e eu ficava desesperada com isso...
O Valdinez estava com dificuldade de trocar o pneu, pois estava tudo escuro, não tinhamos uma lanterna e o macaco estava dando trabalho...
Ja se passava meia hora em que estavamos parados, numa escuridão total e Davi começou a chorar sem parar, não é para menos, ja que estava cansado e sua ultima mamadeira tinha sido na hora do almoço...
Parei um senhor de moto e pedi que quando ele chegasse na cidade ligasse para meu sogro para vim nos ajudar, estavamos a mais ou menos 13 km dela...
Depois de um tempo resolvi parar outra pessoa ja que fiquei com medo do celular do meu sogro estar desligado e dessa vez ia passar o da minha sogra, e na hora que o carro parou pelo meu chamado e pedi o favor ele disse que daria para ligra dali mesmo pois tinha sinal... ligamos e o vovô veio nos ajudar...
Depois de uma hora e meia parados, com muito choro no ouvido, conseguimos continuar a viagem...
E engraçado que parei para ver que as pessoas mais simples e que paravam para perguntar se precisávamos de ajuda...
Chegamos e preparei aquela mamadeira e estavamos hospedados em uma casa que meus sogros haviam alugado...
No outro dia la pelas 10 da manhã la fomos nos para a praia e o que acontece?? Davi estava com nojo da areia rs... foi uma luta, tive que solta-lo e sair de perto para ele poder andar e se acostumar com ela...
Quando se acostumou, brincou muito e o levei para brincar na agua, tive um pouco de dificuldade para acostuma-lo ja que a água estava fria, mas logo la estava ele brincando muito e achou ruim na hora que tive de tira-lo.
La estava tão fresco que dormiu e tivemos que improvisar... voltamos para a casa e iriamos para a praia so a noite para o aniversário da titia Heliene...
A noite de novo não estava querendo ir para a areia e fiz a mesma coisa que havia feito antes e ele brincou muitoo e logo durmiu, foi bem legal o aniversário, ele curtiu bastante...
So que ficou muito frio e la pela meia noite voltamos para casa...
No sabado ele ja acordou com uma pequena febre, e la pelas onze fomos a praia, so que ele estava bem irritado, não queria ir para a agua nem para areia, inclusive insisti para ver se ele se acostumava na agua, mas não quis, não parou de chorar enquanto não o tirei dela, ele foi brincar no barco do vovô ate que foi ficando cansado e para baixo e a febre subiu um pouco...
Conversei com o Valdinez, e decidimos voltar para Palmas, ja tinhamos aproveitado, estava cansada e Davi ficando doente era melhor ir embora mesmo...
Fomos para casa, almoçamos, arrumamos as coisas, tomamos banho e pegamos a estrada...
E na viagem Davi estava bem mole, com o olhinho que mal abria...
Chegamos us 18:30 e fomos deixar a baba que arrumamos para levar para a praia em casa...
Quando chegamos em casa que fui medir a temperatura do meu pequeno estava 39.8.
Fiquei assustadissima, dei o remedinho, falei para meu marido fazer a mamadeira que eu iria banha-lo e esperar no maximo 15 minutos para ver se a febre dava uma baixada...
Chorou no banho e olha que a água estava morna, vesti o pijama, dei a mamadeira e medi de novo a temperatura. estava 39.5.
Esperei mais um pouco e a febre foi baixando ate que ja não estava mais...
Fiquei acordando a noite toda para ver sua temperatura, caso a febre voltasse...
Hoje de manhã ele acordou e estava com uma febre bem baixinha, que passou logo... e hoje ele brincou, mamou fez tudo direitinho... mas estou de olho...
Tirando esses pequenos probleminhas, aproveitamos bem a praia e Davi brincou bastante, afinal a primeira vez que ele tinha ido a praia ele tinha dois meses de vida...
Abaixo vai algumas fotinhas e o video que fiz dele...

Aqui nós dois depois dele ter se acostumado com a areia e a agua...


A improvisação que fizemos rs, ele capotou, não era para menos pois brincou muito...


No aniversário da titia Heliene


Nós três



Davi brincando no barco do vovô



E para matar a saudade, vai a fotinha dele com dois meses na mesma praia...

3 comentários:

  1. Olá, seja bem vinda lá no meu mundinho *-*

    seu filho tbm é lindo, e que deliciaaa esse passeio, naum vejo a hora de poder levar minha pequena para conhecer o mar... concerteza é uma boa pedida...

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olha quem eu encontro no mundo dos blogs minha amiga Rafa e o lindão do Davi...
    Que bom Rafinha que vc se rendeu a esse mundão, é muito bom, fica de recordação pra vc e pra Davi...
    Ele está lindão... Vou linkar seu blog para poder te acompanhar.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafa. Vim retribuir a visitinha lá no meu blog. É sempre gostoso conhecer novas mãezinhas e trocar experiências.
    Menina, que medo esse lance de furar o pneu de noitão no meio da estrada. Graças a Deus, deu tudo certo e vcs aproveitaram a viagem (tirando essa febrona chata).
    Apareça sempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...