quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E vamos levando...




Uma foto do meu pequeno lanchando ontem...
Começamos a nova rotina... Pela manhã dei um leite com sustagem na caneca e pão, ele não quis, então coloquei o suco na mamadeira e a peta no pratinho, e comeu bem ( a minha intenção não e tirar mamadeira em si, mas sim o conteudo dela rs, o leite...)
Como ele comeu tarde, a proxima refeição foi o almoço, que era uma sopinha com carne moida, macarrão, batata, cenoura e arroz... comeu pouco e bebeu o suco...
Pulei a dormida dele ( explicando que a minha intenção de tirar a unica soneca do dia que ele tem, não era só para dormir cedo, mas porque ele não dorme bem a noite, acorda muito e demora a voltar a dormir) e na hora do lanche fiz um mingal, não quiz, então fiz pipoca com suco e ele como adora comeu muitooo...
Brincou com a diarista la fora com agua, comeu mais um pouco de peta e a noite acabei decidindo que sua ultima alimentação seria a mamadeira mesmo...
Ontem ele passou o dia inteiro pedindo mamá (mamadeira) e sempre que ele pedia eu oferecia outra coisa...
E a noite ele dormiu bem, acordou umas duas vezes mas em de menos de 2 minutos ele voltou a dormir mas quero passa-lo para o quarto dele, porque ele mexe demais rs...
E sobre a viagem o jeito é ficar tranquila, vamos ver no que da, é ir pensando em se divertir..

Obs: A Camila, mamãe da Marina me passou uma rotina, e achei ela perfeita, ppq ela serviria para quando Davi entrar na escola, que é pela tarde, e não tira a hora do sono e sim antecipa... Obrigado :)

2 comentários:

  1. Olha aqui em casa a rotina foi estabelecida aos 3 meses, e desde então funciona bem.
    Mas não sou dessas neuroticas não, respeito minha filha quando não quer comer, mas tbm não troco a refeição por leite.
    Isadora dorme a noite toda desde os 6 meses, raramente ela acorda para mamar.
    A rotina é assim:
    Ela acorda as 9:00, toma suco e come uma torrada, ou biscoito polvilho, ou bolo, as vezes come tudo junto.
    As 11:00 dou uma fruta, mas dificilmente ela come.
    Dai dou banho as 11:40, 12:00 almoço
    Ela vai pra escolinha.
    As 13:00 é a hora da frutinha e ela come o que eu mandar, as 14:30 é o lanche.
    Eu dou uma variada, mas basicamente é pão com requeijão, biscoito água e sal, bolo sem recheio e sem cobertura.
    Uma vez por semana mando biscoito recheado, e ela come todo o lanche e depois toma o suco.
    Dai as 16:30 ela toma a mamadeira.
    Chega em casa ás 18:00, dou banho e as 19:00 ela janta, toma o suco e come um danoninho.
    As 21:00 já esta dormindo...
    O cardapio aqui em casa é muito variado, mas procuro em toda refeição colocar alguma coisa que ela gosta de comer, assim chamo a atenção dela para o que ela gosta e ela acaba comendo tudo do prato rs.
    Ela mama 3 mamadeiras por dia, sem engrossante, as vezes dou leite com achocolatado, mas é raro.
    Espero que te ajude.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Putz Rafaella, estou aqui lendo seus posts e não tenho idéia do que você pode fazer.

    Minha irmã passou meu sobrinho num homeopata que receitou umas bolinhas brancas que aumentava seu apetite. E funcinou, viu?

    E você já viu aqueles lanches trabalhados, que fazem desenhos? Tipo, fazer o sanduiche parecer um gatinho, usando baby carrots, tomate cereja, azeitona, etc, para fazer o rosto... Não sei, algo assim para ver se ele se interessa mais pela comida. Ou quem sabe pegar no fim-de-semana e pedir para ele te ajudar a fazer algo - um lanche simples, um bolo desses de caixinha... Para ele se interessa e quem sabe passar a comer melhor?

    Meu sobrinho também só queria saber do leite..

    Me conta se a rotina nova der certo, e aí me conta QUAL é a rotina nova, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...