sábado, 6 de agosto de 2011

A procura do colégio

Davi saiu da primeira creche que entrou, porque ele não tinha se adaptado, elas não cuidavam muito bem, ele vivia com infecçao de gargante e três vezes por semana elas pediam uma muda de planta dizendo que era aula de jardinagem (engraçado que nunca vi uma roupa suja de terra, nem um pouquinho que fosse) elas não davam a mamadeira se ele não comece nada, então ele ficava com fome, e nessa epoca ele não era acostumado com comida, e olha que a creche era carissima, tinha enfermeira e tudo...
meu marido e eu decidimos que só colocariamos ele no colegio em que ele estudaria ate o segundo grau, pois assim ele ja começava a se enturmar com os coleguinhas que iriam acompanha-lo por todos esses anos..
O tempo passou e menos de um ano depois, não tinhamos achado uma baba, então la fui eu procurar uma nova creche...
Achei, adorei, fui muito bem tratada, a dona esta sempre por la, tinha cameras, muitos brinquedos e bem organizado...
Davi se adaptou muito facil, e vi que elas cuidam muito bem dele, dando comida, mamadeira e água sempre...
Era um lugar onde o ar condicionado ficava ligado sempre ( aqui é muito quente, e numa pesquisa de creches, as responsáveis diziam que o ar ficava sempre ligado, mas na pratica não era assim, era so um ventilador, o ar era ligado de vez enquando...)
Isso pra mim conta muito, afinal aqui o tempo de calor passa dos 40 graus...
Mas tem um defeito: O espaço é pequeno, e eles brincam o tempo todo, ou assistem televisão, e não trabalham com os temas, por exemplo a festa junina não teve esse ano, não sei se eles faziam antes, tambem não perguntei...
Um dia desses olhando o site de um colegio que sempre achei que Davi estudaria, pois é um dos melhores em questão de vestibular, vi que eles ja começavam com alunos de 2 anos :)... vi fotos no site e adorei...
Na quinta forcei meu marido a ir la rs, ele não foi muito feliz, pois disse que Davi ja estava adaptado, que eu queria tira-lo da creche, que estava dando certo la e que eu queria mexer onde estava bom rs...
Falei para ele que queria conhecer o espaço, queria saber o que eles fazem com crianças que usam fraldas e não falam quase nada ainda, e que se gostasse iria transferi-lo só no começo do ano...
Chegamos e fomos super bem atendidos, e la foi a recepcionista nos mostrar a parte que crianças da idade do meu pequeno ficam, ja que é separado da parte dos maiores...
Ja ganhou ponto na hora que vi que são duas por professoras por sala, elas estavam subindo para sala, uma professora na frente e outra atras...
Conheci o parquinho, a mini cidade que tem banco, hospital e ruas, conheci o patio que eles ficam e subimos para conhecer as salas ( não e escada, e rampa com grades altas ao redor, bem colorido)...
Uma observaçao: os espaços eram enormes...
Chegamos nas salas, conversei com as professoras, perguntei sobre a fralda, e elas falaram que elas começam a desfraldar na turminha que meu pequeno vai ficar, que quem entrou em janeiro ja esta desfraldado, que elas usam todo o espaço do colégio, o que é verdade pois vi a hora que as crianças estava subindo ( pq tem escolas ou creches que dizem que tem isso e usa aquilo, mas não fazem nada, a criança so fica na sala o dia todo...
Que eles trabalham com varios temas, inclusive os de feriados, que eles cantam o hino, tem aula de informatica, a biblioteca infantil que era enorme (e os pais podem pegar livros na outra biblioteca)
Resumindo: fiquei apaixonadaaa...
Peguei o valor da mensalidade o que era pedido de material e fomos embora...
Na hora que entramos no carro olhamos um para o outro e falamos juntos: ADOREI...
Parece ate que foi combinado...
E meu marido ficou todo feliz com o lugar e disse que foi bom termos ido conhecer..
Agora é esperar o final do ano para matricula-lo no seu novo colégio definitivo...
Obs: na hora que estava saindo, as turminhas estavam se organizando em fileiras para hastiar as bandeiras, que fofooooo...

6 comentários:

  1. ai acho lindo baby indo pra escolinha rsrsrs,... mas claro desde que seja bem tratado, cuidado e que esteja sendo estimuladooo... parabens por terem encontrado uma boa opção, bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!!!

    Vim retribuir as visitinhas e seus comentários tão queridos lá no blog, obrigada, viu?! Gostei muito de te conhecer!!!

    E este post sobre creches e escolinhas... nossa, só em ler seu relato eu tb adorei esta escolinha que vcs visitaram! Me parece realmente ideal!!! Mesmo o pequeno já estando adptado a esta creche, ele terá outras oportunidades e se adaptará muito bem tb!! Agora então é só esperar...

    Que bom neh?!
    No fim, deu tudo certo!!!

    Beijo grande para vcs
    e um bom final de semana!!

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella.
    Estou passando para retribuir o carinho das suas visitinhas e seus comentários.
    Adoro quando vai nos visitar!
    Trabalho em uma escola municipal e meu bebê também frequenta o mesmo local.
    Andei postando algumas das coisas que ela vive lá.
    E que bom que encontrou um lugar que se sinta segura e feliz em poder levar seu bebê, acho que isso é fundamental.
    Nossos bebês normalmente gostam dos lugares aprovados por nós pais...kkkkkkk....
    Se sentem super seguros também.

    Uma excelente semana para ti e venha sempre ao nosso cantinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella!!!Apaguei sem querer seu comentário do meu blog... desculpadesculpadesculpaaaaa???
    Que bom que encontraram uma escola legal!!! É tão difícil escolher a escola certa pros nossos pequenos née???
    Deve ser muito fofo mesmo...todos os pequeninos enfileirados para hastiar a bandeira!!
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, haha, que coincidência! Nós duas postamos sobre escolinhas, rs. Com certeza achar um bom lugar para os pequenos não é nada fácil, mas pelo que você disse essa escolinha nova dele deve ser o máximo. Gostei da parte da 'mini-cidade'.

    Onde vocês moram?

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaella, muito prazer em conhecê-la! Eu entendo o seu ciúmes com o filhote, eu já sou louco pela Maria Alice e agora com a menina vou ficar que nem gavião protegendo as duas, rsrs. É muito bom cuidar dos filhos! beijos

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...