terça-feira, 2 de agosto de 2011

Três periodos em creche não da!!!

Tudo começou quando eu e meu marido passamos na faculdade...
E agora Davi vai ficar com quem??? A vovó Cida faz faculdade todos os dias, o vovô Valdinez viaja direto a trabalho, o vovô João Pedro faz faculdade duas vezes por semana e a vovó Elcia faz uma vez por semana...
Passamos por duas babas que eram tão ruins que foram embora no mesmo dia ( sim no mesmo dia, e olha não tenho frescura com nada, mas as duas eram pessimas de serviço e vsmos combinar, a pessoa quer mostrar serviço no primeiro dia, se não faz nem isso, imagina nos outros dias)
Pensei, pensei, pq mesmo com os meus pais tentando se revesar, temos que contar com imprevistos e não quero que eles deixem suas programações para cuidar a semana toda do Davi, meu sogro sempre que esta por perto pega ele com prazer, mas ele quase sempre esta na estrada...
Ate que uma solução caiu do ceu: abriram uma brinquedoteca na faculdade.. PERFEITO!!!
Ia ter meu filho ali por perto e poderia passar os pequenos intervalos da faculdade com ele...
Fui eu toda feliz fazer a matricula e o levei ao primeiro dia...
Meu pequeno gritava na hora em que eu ameaçava sair, escutava o choro pelo corredor todo, parou pouquissimos momentos..
Sim, sei que existe o periodo da adaptação, mas parei para pensar, ele ja fica das 8 as 18 na creche, ficar das 19 ate as 22 tambem? é muito cansativo... alem dele perder a nossa presença a noite ele não estaria no porto seguro dele...
Ele ficou muito cansado nesse primeiro dia, e olha que era so o primeiro dia...
E não achei as professoras muito preparadas para cuidar de crianças, e o lugar não tinha a estrutura necessaria, não tinha nem trocador, as professoras teriam que andar um monte ate o banheiro infantil, mas so tinha uma professora então como ela sairia??
Não tive mais coragem de deixa-lo la, a solução era uma baba, pelo menos ele ficaria em casa a noite, no seu espaço, com seus brinquedos, na sua rotina, ja amenizaria o fato dele estar sem a nossa presença naquele horario...
E que baba contratar?? achamos uma prima do meu marido que vem amanhã, então nos desejem sorte para que tudo se normalize...
E seja o que Deus quiser...

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Desejo tudo de bom na vida de vocês também. Boa sorte com a prima, espero que ela seja uma ótima babá e fique tudo bem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vai dar tudo certo sim... e concerteza nada melhor do que o aconchego do lar, bjocas

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que passo as dicas de viagem p vc depois!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...