quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais Palavrinhas Novas e As Roupas Que Não Servem Mais...

Davi ja esta soltando mais palavrinhas...
Comecei a ensinar as partes do corpo, primeiro foi a barriga, depois o pé...
Ontem ensinei o bumbum, e quando ele falou, logo depois, sozinho ja colocou a mão na frente e falou piu piu...
E engraçado ver ele tentando falar as partes do corpo, é muito fofo...
Ja esta falando tambem 1,2,3 e ja...
O mama hoje ja sai mamade...
Se a fase de engatinhar, andar é inesquecivel, a de falar tambem é, muito legal, e emocionante...

Bom e sobre as roupinhas que não servem mais, eu não tenho praticamente nada do Davi nenem...
Tenho um macacão e um sapatinho que ele ganhou de presente da titia Araina, ele nunca usou porque sempre achei que ficaria grande, e ai quando fui tentar ja não servia, mas é tão bonitinho que não tenho coragem...
O resto eu dou tudo, porque vou demorar no minimo 5 anos para ter um outro filho, ja que estou fazendo faculdade, e guardar uma roupa por tanto tempo não fica bem conservada...
Eu sempre tento guardar algumas roupinhas, mas alguem chega pedindo para alguma criança que vai nascer e não tem nada, me sinto culpada de guardar aquilo, e dou...
Fico muito triste na hora de separar as roupinhas para doar, sei que vai ser bom para alguma criança, mas é dificil desapegar a algo que você comprou com carinho para seu filho rs, mas o que me deixa mais assim é ver que ele esta crescendo rs... Meu bebe... é coisa de mãe...
Mas depois que dou fico feliz e tranquila, pois sei que alguem precisa, e quero passar essa lição para o Davi...

E sobre a palmada estamos firmes e fortes, nenhuma ate agora... Agora estamos ensinando que não pode bater...

14 comentários:

  1. Rafa, eyu tbm tenho pouquissímas coisas de bb, acabo doando tudo! Só tenho mesmo a roupinha que saiu da maternidade..
    As melhorzinhas, dou pra filho de amigas e as mais surradinhas, mando pras crianças no interior!
    Mas fico com a conciencia tranquila, pq aqui eu tbm ganho muuuiiita roupinha de primos mais velhos.. eu adoro! Eles usam tao pouquinho que nem parecem velhas! hahahahaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aiii aqui ontem tbm separei um saco cheio de roupinhas, só guardei as roupinhas especiais, um vestidinho igual ao meu feito pela bisa, o do batizado, e o do aniversario, o resto dou para alguem q precise...

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  3. Dei muuuuita coisa da Laura. Muita. Quando ia levar a Laura para tomar vacina no posto, aproveitava pra levar uma sacola.

    Mas guardei muita coisa tb. as mais lindas, por sinal.
    É que ano que vem já tentaremos outro filho e se vier menina, muita coisa vai herdar da tata mais velha.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Essa fase tagarela das crianças é muito bom mesmo Rafa, e logo começam as pérolas haha!
    A gente precisa sempre anotar pra não esquecer nunca.
    Eu também dei muitas roupinhas da Luísa antes de engravidar da Alice, só guardei mesmo a primeira roupinha que ela usou e algumas que achei fofas.
    Depois que descobri grávida da Alice não dei mais nenhuma roupa da Lú, mas já me desfiz de várias da Alice que ficaram pequenas.
    É bom mesmo ajudar quem precisa.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. ai meu Deus...eu fico louca de paixão quando vejo essas coisinhas de Deus já aprendendo a fazer e fala certas palavras fico só imaginando a hora do meu anjinho começa também acho que vou chora khakha...parabéns pelo seu filhão, beijinhos !

    ResponderExcluir
  6. Há, eu estou guardando tudo da Julia pq quero ter outro filho bem proximo, tipo qd ela tiver 1 ano, e se for outra menina já tenho tudo né !

    ResponderExcluir
  7. Também doeei muitas roupas da Gaby, mas ainda guardo um bom tanto. Estamos treinando para encomendar o irmão ou irmã, então vai ficar guardado. Mas assim que eu souber o sexo se não for menina, irei doar tudo sem dó. Só vou guardar os vestidos e alguns sapatos para minha mãe que adora bonecas .
    E é a coisa mais linda ver as crianças com o falatório né? Eu adoro!!!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Ai é tão gostoso ensinar novas palavrinhas, mas é assutador quando eles começam a falar coisas que você NÃO ENSINOU, e você fica com uma grande "?" sem saber como eles aprenderam!
    Agora, to ensinando a Beatriz a cantar parabéns para você - aniversário dela chegando - e toda vez na parte do Rá Tim Bum, ela fala " BUM BUM" e bate na bunda. TO ATÉ VENDO NA HORA DO ANIVERSÁRIO!


    Eu também dou tudo as roupas que não servem mais, o bom é que minha cunhada teve uma bebê então aproveita bem as roupas da Bia. Tem coisinhas que eu guardo, a saida de maternidade, sapatinhos, presentes de pessoas especiais, mas olha, não vence. Eu arrumo o guarda roupa da Beatriz todo mês praticamente, e todo mês sai sacolas e mais sacolas de roupa para doar!


    Beiiiijos!
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu doei todas as roupas do Isaac, so fiquei com a saída da maternidade, alguns macacões e 2 sapatinhos, mas ja emprestei para minha cunhada que terá bebê!!

    Não vejo a hora de Isaac começar a falar, hoje ele fala mamã ou mã, vó, papa, que, dá, é uma delíciaaaaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa, Isadora sempre falou muito, aprende até assistindo tv hehe.
    As únicas roupas que guardei da Isa foram as que ela saiu do hospital, a que foi apresentada na igreja, e algumas outras especiais….
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu também vou dando a medida que não vai servindo... algumas guardo... mas em geral dou também... sempre tem alguém que precisa né!? E é mesmo ótimo ensinar isso pra eles! bjooooooo

    ResponderExcluir
  12. É... acho que você está certa em doar já que vai esperar uns cinco anos para ter o próximo. Tanta gente precisando. Mas quem sabe aquelas que você AAAAMMMAAA você não guarda?

    Eu vira-e-mexe faço um limpa no meu guarda-roupa. Vendo num brechó algumas coisas e outras dôo. Mas aquelas peças que são raras de encontrar, feitas com um material único, ou que eu amo demais, guardo para a Isabel para quando ela crescer - se ela quiser! Minha mãe guardou algumas poucas peças de roupa para nós e eram incríveis.

    Só que tudo realmente não dá. Temos que nos desapegar dessas coisas mateirais. Por isso eu sempre tiro foto da Isa, assim também me lembro das roupinhas dela que eu mais amava!

    Não doei nada porque quase tudo que ela tem foi doação dos meus sobrinhos e agora tenho uma sobrinha quatro meses mais nova do que a Isa e vai tudo para ela, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafaella! Obrigada pelo recadinho carinhoso lá no blog! Essa fase de falta de sono não é fácil e me dá medo mesmo!

    Sabe que eu morro de dó de dar as coisinhas da Ísis também? Eu dou, mas que me dói, me dói, aiai

    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  14. Essa fase é deliciosa mesmo! Lembro perfeitamente do Gá aprendendo a falar e tenho muitos registros guardadinhos a sete chaves. Não se esqueça de filmar, que depois ele e vc vão amar assistir. Qto às roupinhas, faça isso sim, nos faz tão bem doar né? Qdo vier outro, vc compra td novinho...
    Bjo grande!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...