quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O nome quase escolhido

A uns anos atras estava parando para pensar, em quais opções de nome meus pais escolheram pra mim alem de Rafaella...
Quando fui perguntar, meu pai falou que pensou em Bruna, mas minha disse que sem chance, e foi o unico que eles falaram, pois não se lembravam mais de nenhum...
Quando estava com 4 meses de gravidez, nos pensamos em Matheus, e ja tinhamos decidido.
Mas ai fui cansando do nome, e nunca conheci alguem que se chamasse Matheus e fosse quetinho hahahhaha, Davi faria jus ao nome, pois é danado..
Ja tinha pensado em Davi, mas meu marido não queria muito, ai em uma festa de familia, a prima Nara falou o nome, todos gostaram e decidimos ficar com Davi.
Mas como é dificil escolher nomes ne? Pensava em varios, mas nenhum o pai dele gostava, ou ele achava e eu não gostava...
E essa é a historia de Davi que quase foi Matheus :)

10 comentários:

  1. Nossa escolher nome é difícil né, Rafa??!!
    Aqui foi complicado, pq os que eu gostava o maridão não gostava e vice versa! hahahaha
    Eu gosto muito de Arthur, quase foi esse o nome escolhido. Mas no meio do caminho apareceu Henry e numa consulta com o psicologo do curso de gestantes chegamos a Enry, sem o H. Quase que o cartório não registrava sem o H, mas o maridão alegou que ele aceitam nomes tipo Alonilza e a moça teve que aceitar! hahahaha

    Ó, eu gosto muito de Matheus, mas prefiro Davi! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que história legal.
    Lá em casa não me lembro de termos dúvidas: sempre foi Laura ou Rafael.

    Agora, para um próximo filho, daí sim, já temos pensado em váááários e todos os que eu gosto, marido não é muito chegado. E vice-versa. Hahahahaha.

    Bom, até lá tem tempo. Nem estamos tentando. Tem muuuito tempo para escolher.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. A escolha do nome é super importante né? Aqui a gente decidiu com facilidade, já que fazia parte de uma promessa que eu havia feito ao Arcanjo Gabiel... então não tinha como fugir.
    Quanto ao texto lá do blog, concordo com vc, muitos blogs se perdem na ansia de quererem aparecer e fazer muitas propagandas... e esse com certeza não é nosso foco!!!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. É Rafinha escolher nome para os filhos realmente é complicado!
    Eu e o Volnei conversamos muitoooo nas duas gestações até chegarmos a um acordo.
    Eu queria Luísa ele Sofia, então ficou Luísa Sofia.
    Ele queria Alice, eu queria Maysa, então ficou Alice Maysa haha.
    Mas Davi é um nome lindo viu ;)
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  5. aqui tbm foi dificil entrarmos num acordo, tinha na cabeça que se fosse menino ia ser Giovanne no fim acabamos optando pra menina Giovanna e depois que vimos o significado (presente de deus) não resistimos...

    agora pra proxima (oi?) ja sei que vai ser Manuella

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA, NO FINAL DA GESTAÇÃO PENSEI EM COLOCAR PEDRO GABRIEL, MAS MEU MARIDO CHIOU, ENTÃO FICOU SÓ GABRIEL. MAS QUANDO TIVER O PRÓXIMO QUERO QUE SE CHAME PEDRO GUILHERME. BJUS

    ResponderExcluir
  7. Difícil mesmo Rafaella! Eu tinha vários nomes para menina, mas menino não. Aí fizemos uma lista e o pai do Gá que decidiu (com a minha aprovação, claro). Um belo dia ele acordou e disse, "nosso bebê vai se chamar Gabriel". Era disso que eu estava precisndo..rs
    Davi é lindo, imponente. Gosto bastante!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!! A escolha do nome é algo complicado, né? Os pais precisam gostar, precisa combinar com a criança... ela será chamada assim pro resto da vida! Aqui demoramos um tanto pra chegar em "Guilherme", e para nós foi a escolha mais acertada!! Davi é um nome lindo também, eu adoro!
    Beijão pra vocês

    ResponderExcluir
  9. Bota complicado nisso!
    Eu pensei em tantos nomes, e o único que eu nunca tinha pensado foi o escolido :)

    ResponderExcluir
  10. E põem complicado nisso rafa...quando não sabia o sexo eu queria tanto menina que o nome já estava definido mais não vou te conta segredo até completa 10 anos meu anjinho e te outro bebê khakhakh...brincadeirinha. mais o nome do Renan já seria luiz por causa que na minha familia a maioria dos homens tem o primeiro nome luiz e por causa do meu pai uma homenagem e o Renan surgiu de um sonho durante a gravidez sabe como é ne mulher gravida sonha muito

    Beijos =]

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...