domingo, 23 de outubro de 2011

Palavras...

Ah, se as pessoas soubessem o quanto uma palavra tem poder...
É algo que sempre quero ensinar para meu filho. que antes de falar algo, principalmente na hora da raiva, tem que pensar duas vezes, porque palavras nós nunca esquecemos...
Sou calada, e não conto minha vida, problemas e ate conquistas para ninguem, não porque não confio, mas para que aquelas palavras um dia, sejam jogadas na minha cara.
E para não ficar doida de tanto guardar coisas, começo a conversar sozinha, as vezes pareço louca rs, mas da uma aliviada...
Um dia desses vi em um realite show uma mulher falar que, sempre devemos ter cuidado com nossas palavras, porque a pessoa que esta escutando, pode estar no fundo do poço, e aquilo que você acabou de dizer, ser uma gota d'agua para a pessoa...
Parei para pensar e vi que tinha razão, e tomo mais cuidado ainda na hora de falar...
Quando quero dizer algumas coisas que sei que vai machucar outras pessoas, simplesmente me calo, não falo nada, e isso so muda se a pessoa ficar me provocando muito tempo, ai minha cota de limite vai embora e ai falo sem pensar.
Sou queta, mas se confio meu segredo para alguem, e essa pessoa usar o que contei de má fe, pode esquecer que existo, porque não perdoou nunca...
E quando começo a escutar besteira de alguem, ja falo para parar enquanto ainda é tempo, porque vai chegar um momento que nenhuma desculpa vai fazer eu perdoar aquilo..
Tanto que as poucas pessoas que não falo hoje e porque me provocaram com suas palavras, e ate ja vieram pedindo para esquecer, e voltar a ser amigos, e não perdoei, tanto que hoje não falo com essas pessoas, mas não desejo o mal e nem destrato, muito pelo contrario quero que sejam felizes...
Então vamos pensar duas vezes e contar ate dez para falar qualquer coisa...

5 comentários:

  1. Rafa, como eu gostaria de ser assim. Já sou o contrário, não que fique falando verdades (ou mentiras) pra magoar, fazer fofoca ou coisas do gênero!
    Falo, pq não sei guardar rancor, fico entalada mesmo.
    Se falo o que tô pensando pra pessoa, me alivia, resolvo o problema e depois fica tudo bem. Mas se não falo, não perdoo!
    Pra dá um exemplo, fiquei muito magoada com a mulher do meu sogro (não é minha sogra) e falei com o marido e o sogro que precisava falar com ela pra dizer que eu não tinha gostado do que ela tinha falado de mim, nas minhas costas.
    Eles foram contra, pediram pra que eu deixasse pra lá, mas não consigo, enquanto eu não chegar pra ela e dizer, pelo menos "fulana, eu não gostei do que vc falou" não consigo olhar na cara dela.
    E depois que começo, só termino qndo acaba o repertório! hahahaha

    Parabéns por ser assim viu! =)Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafa como eu queria conseguir guardar as palavras...Eu conto minha vida até pra cobrador de onibus...falo demais rs...
    Mas concordo contigo viu, as palavras tem muito poder...
    Agora flor vou te pedir uma ajudinha...tem como vc entrar nesse blog e comentar meu texto...Queremos ganhar esse martelinho lindo rs...
    Beijos
    http://portafilho.blogspot.com/2011/10/o-meu-bebe-perfeito-glau-pima.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Pois vc falou uma grande vdd neste post, as palavras tem muito poder, nossa, se tem!

    Eu ainda estou "pagando os meus pecados" por conta de não conseguir calar alguns sentimentos e expressas em palavras escritas... antes tivessse aberto a boca e largado o verbo.

    Mas enfim, devemos pensar mesmo antes de proferir algumas dezenas de palavras que podem mudar o curso de tudo. Sempre avalio bem o que quero dizer e uso muito o recurso das "entrelinhas"entre os adultos. Já com o Lucas, penso muito antes de falar qq coisa porque eles gravam muito e dependendo da intensidade do que foi dito, pode causar estragos profundos na criança.

    Super beijos para vcs
    nesta tarde "esquisita" de terça feira ;-)

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa...sabe que nunca pensei sobre isso, apesar de não falar muito, nem sempre consigo segurar o que penso e ai realmente não sabemos o efeito dessa explosão né.

    Muito bom o post, vou refletir mais agora toda vez que tiver que falar algo pra alguém, principalmente se não for ajudar, melhor calar.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  5. Rafa..concordo com tudo o que você escreveu ainda mais agora que temos filhos temos que controla as palavras, apesar de que isso é uma luta pra mim pois sou uma pessoa explosiva e falo tudo sem pensa quando estou com raiva etc mais agora as coisas são outras tenho que pensa no meu filho e em mim e não magoa as pessoas ou outro fato

    Beijos =]

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...