quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A inocência dos pais mesmo nos dias de hoje

Bom, na ultima postagem falei sobre o show que fomos do Patati Patata...
Vi que havia muitas mães só com seus filhos, e que não era nada facil...
Pois guardar a cadeira, pegar menino, sair para comprar algo para comer, era uma missão quase impossivel...
Eis que vejo que tem pais que tem coragem de deixar seus filhos com pessoas totalmentes desconhecidas no meio da muvuca, que se quisesse bastava um passo para sumir da vista da mãe...
A mãe que estava na nossa frente deixou a bolsa em cima da cadeira e pediu que olhassemos para ela ir com o pequeno comprar pipoca...
Olhamos, e quando os pais resolveram levar as cadeiras mais para frente, levamos a dela tambem... Ate ai normal...
A mãe voltou, agradeceu e o show começou...
A mãe de tras pediu para que eu olhasse a filha dela para ela ir comprar pipoca (nunca vi essa mulher na minha vida) e saiu...
Acho que a menina devia ter no maximo 4 anos... Eu não tirei o olho da menina e fiquei puxando conversa para ela não se assustar, e não sentir a demora da mãe...
Teve uma hora que eu virei e perguntei, e ai, cade a mamãe??? ( sou inocente gente, eu não tinha mais como puxar conversa com ela, ela estava calada e assustada ja) meu marido olhou pra mim e falou para não falar uma coisa dessa que senão eu ia assustar a menina de vez, e pediu para dizer que a mãe dela estava chegando...
Putz, que mancada dei, na inocencia de não saber lidar com uma criança dessa idade, e rapidamente tentei arrumar meu erro...
Mas essa mãe demorou demais...
Foi no minino 20 minutos, sem brincadeira nenhuma, ate que a mãe chegou...
Mais cedo, enquanto levava Davi para comer e brincar, o Val ficou guardando nosso lugar ate que uma mãe pediu para que ele olhasse o filho dela para ela ver se tinha lugar mais na frente, saiu e deixou a criança com alguem que nunca nem tinha falado na vida...
Depois de um tempo voltou, agradeceu e foi para frente...
E ai, o que esta acontecendo com esses pais??? sera que não veem jornais, leem revistas??
Se eu me incomodo de ficar com uma criança enquanto sua mãe sai paa comprar um refrigerante ou uma pipoca??? fico com o maior prazer do mundo, me sinto bem em ajudar...
Mas e se parar na mão de alguem errado? de um pedofilo? é incrivel a inocencia desses pais hoje em dia.
Por isso você ainda ve tanto sequestro na televisão.
Mas como vou alertar isso??? vai parecer que não quero ficar, sabe??
Nem sei o que dizer, so sei que me assusto com tamanha inocencia desses pais que a qualquer hora podem correr um perigo serio com essa confiança toda em pessoas desconhecidas.
Me lembro de 3 anos e meio atras, quando estavamos fazendo pesquisas politicas no interior, e quando paravamos no banco vinha ou um casal de velhinhos ou um jovem bem caipira com o cartão, a senha no papel nos pedindo para sacar sua aposentadoria ou salario...
Fiquei impressionada com tamanha inocencia, lembro que olhava totalmente em choque para o Val...
Eu ia, sacava o dinheiro, dava e explicava que havia pessoas com intenções ruins e que eles deviam sempre pedir para um funcionario do banco fazer isso, que ele devia estar de uniforme, com cracha e mesmo assim terem sempre muito cuidado..
Quem dera que o mundo hoje permitisse essa confiança toda no proximo..

15 comentários:

  1. Os pais sao inocentes mesmo...tal como as crianças...nunca ninguem vai pensar que pode deixar um filho na mau do mal nao e verdade...mas a verdade e que isso pode mesmo acontecer e por vezes acontece..

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella!!Com toda a informação que temos diariamente através de jornais contando tragédias de seguestros e pior casos de pedofilia e mesmo assim pedir para estranhos olhar seus filhos num evento com muitas pessoas. Eu não diria inocente sim negligente. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...como assim deixar a criança para um desconhecido olhar???....Tem cada "pai e mãe" nesse mundo..=/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Rafa, eu nunca deixaria meus filhos assim com ninguém, que loucura!
    Realmente, é muita inocência, as pessoas deveriam ter mais cuidado, né não?
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é muito complicado. Algumas mães e pais acabam "esquecendo" como o mundo está e acabam agindo na inocência. Eles confiam nas pessoas, porque não vem razão para o contrário. Só que é perigosíssimo, porque a gente tem boas intenções, estamos dispostas a ajudar. Mas e quando não for bem assim? Basta um descuido e o pior pode acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Ainda existem pessoas que confiam nas outras...vou te dizer eu as vezes confio demais,mas não confio a minha filha a ninguém...Como vc disse não sabemos que é pedófilo,bandido sequestrador...
    É duro não podermos confiar nas pessoas...
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  7. É DIVINO ser Mãe, o primeiro filho é um aprendizado que com o tempo vai consolidando.
    Estou ficando por aqui... quando puder passa para conhecer meu cantinho (Arte e Mimos) e se gostar fica por lá...
    Paz e Luz em teu caminho
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  8. Nossa Rafa, eu tb não deixo o Lucas com ninguém desconhecido de forma alguma... fico admirada e assustada como tem mãe que deixa... sou da que prefere pecar pelo excesso de cuidados, e pelo visto vc tb, né??? Bjo...

    ResponderExcluir
  9. Grata pelo carinho.
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  10. É Rafinha realmente hoje em dia não dá pra descuidar dos filhos! Eu não fico tranquila nem quando as minhas filhas estão com parentes e amigos imagina com desconhecidos.
    Nunca...
    Eu arrasto elas pra qualquer lugar, mesmo que pra isso eu me canse um monte...
    Segurança e cuidado são essenciais.
    Sabe amiga, às vezes não é nem inocência dos pais, e sim descaso.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus...eu não teria coragem de pedir para olhar meu filho nao...dá mto medo...

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Rafaella eu não me conformo com isso... Não deixo nem minha bolsa, quem dirá minha filha...
    Quando vou a supermemrcado e coloca ela sentada naqueles carrinhos com cadeira de bebe, não desgrudo um minuto...
    Deus me livre...

    Quem dera todos tivessem boas intenções como nós temos, né...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Rafa concodo plenamente com tudo que vc disse...o mundo de hj é cão, infelizmente não cabe mais espaço para inocência. Não desgrudo dos meus filhotes por nada. Bjoss!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, concordo plenamente com você... nunca deixaria Davi com outra pessoa para comprar alguma coisa... melhor providenciar tudo antes do show do que perder a vida da pessoa mais importante do mundo, nosso filho. Não se pode mais confiar em ninguém nesse mundo. A filha de uma amiga estava com uma babá em Búzios e uma moça pediu para segurá-la, minha amiga viu aquilo de longe, saiu correndo e não deixou, mais tarde ficou sabendo que ela participava de um bando que sequestrava bebês dessa forma, com a inocência das pessoas para pedir dinheiro... que mundo!!!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Adriana! Isso tá mais para negligência do que para inocência. Dia desses fomos almoçar e lá encontramos um colega de classe do meu sobrinho de três anos. Nós nunca tínhamos visto os pais. Os conhecemos ali. E daí eles deixam o menino sob nossa tutela. Foram no caixa pagar a conta e deixaram o menino lá correndo para lá e para cá. Ele saiu na rua! Aí eu que me levantei da cadeira e fui lá pegar o menino porque os pais nem aí. O garoto tava na calçada, tinha um cara perto dele. Quando fui pegar o menino ele disse: "Ah, eu sou amigo dos pais dele". Ignorei e trouxe o menino de volta para os pais e disse: "Ele tava na rua". Voltei para meu assento. Depois eu vi que realmente o cara era amigo da família mas vou lá saber? Podia ser pedófilo, o garoto poderia ter sido atropelado. Essa mania das pessoas acharem que os outros têm que cuidar dos filhos deles. E essa mãe não pensou que a filha deveria estar morrendo de medo, ser deixada com um estranho tanto tempo? Pura negligência, vou escrever um post sobre isso! Beijos!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...