terça-feira, 29 de novembro de 2011

No lugar certo na hora certa...

Foi assim que me senti ontem passando por uma rua de uma quadra bem distante da minha procurando um ap...
Rodei, rodei, rodei, ate que me deparei com a cena de uma mulher puxando o cabelo de uma criança com aparencia de dois anos para tira-la do meio da rua...
Não estava passando outro carro, eu estava longe a uns 30 por hora, então sem riscos de atropelamento e sim foi feito com maldade mesmo...
Olhei para meu marido ele olhou pra mim e ficamos surpresos, afinal ninguem espera ver uma cena dessas...
Pensamos no que fazer, e seguimos ela disfarçadamente ate que ela parou em frente a uma casa e fomos embora...
Voltamos mais tarde e anotamos o endereço...
Mas é ai o que fazer??? e se ela tiver parado de proposito ali e não for a casa??? como vamos chegar para contar??? e se essa louca da baba fizer alguma coisa??? E se a mãe não acreditar??
Ficamos com medo sabe, de tudo, de ela decorar nossa cara e fazer alguma coisa depois, sei la tanta coisa...
Mas minha consciencia não ficou tranquila, eu tinha que avisar, se a mãe não acreditar problema dela, eu fiz minha parte, ou pelo menos ela ficaria mais esperta e perceberia algum sinal...
Hoje quando acordamos fomos na chacara e quando voltamos, era meio dia e tinhamos a certeza que naquela hora iriamos encontra o pai ou a mãe...
Batemos em uma casa proxima, mas eles não conheciam ninguem, então resolvi ir direto na casa em que a baba parou...
Fomos em um carro diferente, para assim ela nem imaginar quem era, e quando desci e toquei a campanhia, o portão era daqueles aberto e ja vi a criança...
La veio uma mulher, e eu pedi para falar com o proprietario da casa.
Ela disse que era alugada e que passaria o telefone, e eu perguntei quem era a mãe daquela criança sentada, para resumir mais a história.
Ela disse que era ela, eu perguntei se ela tinha baba, ela disse que tinha uma diarista que cuidava da casa 3 vezes por semana e dos filhos dela.
Contei a história, falei que estava ali para alertar, e que ela começasse a observar...
Confesso que achei a reação dele fraca, ficou impressionada, pediu alguns detalhes, disse que tinha pedido para a baba passear com ele, para que ela cuidasse de algumas coisas em casa, ja que ela tem mais um filhinho de 3 anos e um bebe de menos de um ano...
Disse que a baba nunca demonstrou nada, que era muito paciente, e que ela teria que colocar cameras, afinal nos mães sabemos o quanto dependemos de uma baba...
Sai de la tranquila sabe, fiz minha parte....
Essa criança tinha dois anos, e como parecia com o Davi, ele estava na cadeira bem molinho, pois estava de catapora..
Que dó...
Agora penso, se uma mulher faz isso no meio da rua, imagina dentro de casa???
Que bom que eu pude ver e consegui alertar a mãe, estou feliz...
O importante é fazer nossa parte!!!

OBS: Amigas no amigo baby, quero pedir desculpas pelo sumiço, mas apareci e dei noticias rs, estava resolvendo alguns probleminhas, mas agora voltei e não sumo mais rs...
Beijos...

17 comentários:

  1. Li o seu comentário lá, primeiro Obrigada por comentar...segundo, sim o Daniel está todo feliz !! Muito contente mesmo !
    Obrigada por todo o carinho

    ResponderExcluir
  2. amiga ja ia perguntar do amigo baby rsrsrs agora me diz, como vc sabia q aquela mlr ñ era a mãe da criança??? bjsss

    ResponderExcluir
  3. pelo menos vc fez sua parte.....por isso não confio em babás....que raiva que dá....bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa que dó dessa criança!! acho q eu faria a mesma coisa, sem dúvida!! parabens pela atitude!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. POxa que situação delicada, mas faria o mesmo. Independente da reação dos responsáveis da criança, vc fez a sua parte e quem sabe agora ela observe com mais atenção a pessoa que ela confia o cuidado dos filhos.

    Pena que essas coisas acontecem, parabéns pela atitude.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal você fazer essas coisas, um ato de coragem e amor. Parabéns. Poucas pessoas agem assim.
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que horror! Como ainda tem gente que faz uma coisa dessas meu deus do céu! Ainda bem que vc estava no momento certo e na hora certa, e vc fez a sua parte. Resta agora a mãe fazer a dela. Parabéns pra vc, não sei se teria essa reação de agir com cautela ou se iria tirar satisfação na hora com a babá... enfim! Muito sensata a sua atitude.

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  8. Nossa sinhora... nem imagino o que eu faria vendo isso.
    Não ia saber se era mãe, se era babá, se eu seguia se eu me escondia... eu ficaria bem nervosa mesmo.
    Que bom que você fez o certo.
    bjO

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga que horrível!!

    Tem pessoas que não merecem ser mães, eu fico irritada com uma coisa dessas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah e que bom que fez sua parte com certeza a mãe ficara bem feliz com a sua ajuda, rs. Esperamos isso né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.A melhor coisa do mundo é ser mãe,tenho uma "bebê" de 5 anos..rsss..amo ser mãe!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é tão complicado esse mundo que nos espera lé fora não é mesmo?Odeio esse tipo de gente...tô sem comentários...mas enfim vc fez sua parte,viu!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  13. Ei Rafa... nossa, que horror e que bom que fez a sua parte, o importante é estar com a consciência tranquila mesma, eu, no seu caso, acho que faria o msm!!!
    Ah, obrigada pelo carinho!!!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa!!!

    Mas que coisa hein?!
    Nossa, vc foi mto corajosa mesmo, ter voltado e pedido pra falar com a mãe. Eu nunca presencei algo assim, mas sinceramente não sei o que eu faria.

    Pelo menos, como vc disse, vc fez a sua parte né?!

    E que dó mesmo da criança!!!!
    E o Davi, como está?!
    Beijoquinhas pra ele, viu?!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor, o boneco não é dificil não.
    Se vc quizer fazer me manda um email que eu te explico
    andreaarteva@hotmail.com
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu gesto, parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  17. Lindo seu gesto, parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...