quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nossos momentos - Parte IV

Hoje vou falar sobre a amamentação...
No hospital tive muita dificuldade de amamentar, Davi não puxava, eu não sabia o jeito certo, e sempre pedia para meu marido chamar a enfermeira...
Quando ela chegava nem falava comigo não, chegava com um copo com suplemento e dava para ele ou pedia para dar, eu não falava nada, ficava com medo e dava, so que um minuto depois ele golfava.
E assim foi ate a saida da maternidade, e na saida falei com a pediatra que não estava conseguindo, ela disse que tinha que dar meu leite, e que leite de vaca era para bezerro (oiii?) e falou um monte de coisas nada a ver, que não ajudou em nada....
Chegando em casa dava o peito, Davi mamava no maximo 10 minutos e logo golfava tudo..
Aa noites eram dificeis e ele queria peito toda hora, afinal o leite não parava.
Falei para meu marido que iria comprar o suplemento para dar pelo menos a noite, ja que de dia conseguia ficar acordada, ele disse que não, que era para tentar novamente...
Eu comprei escondido e quando chegou a noite que nada fazia Davi parar de chorar, meu marido ja ia pegar o telefone para pedir na farmacia e comentei que tinha comprado, fizemos e Davi tomou tudo, so que logo depois ele golfou mais da metade, mas o tempo da mamada aumentou um pouco...
Revesava, tirava o leite do peito e dava na mamadeira e na outra fazia o suplemento, mas o leite materno alem de ser pouco não parava nada, ele golfava tudo, no suplemento ele golfava muito tambem, mas pelo menos ele não golfava tudo...
Davi so queria ficar no colo por causa do refluxo, colocava ele com a cabeça no travesseiro mas ele não gostava, eu estava exausta, sem dormir, com ele querendo colo o tempo todo, ate que em uma viagem para Ribeirão Preto achei a cadeirinha da Fisher Price, foi minha salvação, pois ele ficava sentado quetinho e assim podia descansar...
Fomos ao pediatra, le fez um ultra-som e constatamos que era refluxo, não o normal que todo bebe tem, era mais forte, então ele passou dois medicamentos e trocou o Nan pelo Nan AR, e disse que deveria dar certinho e que conforme os meses iam passando nos iriamos ver como ele ficava para saber a hora certa de tirar o medicamento, mas que o normal era ele parar a medicação so com um ano de vida...
Ele melhorou muito, so o NAN AR dava uma aliviada grande, ainda golfava mais era pouco...
Uma vez um outro medico pediu para tentarmos dar o NAN soja mais aquele trem cheirava mal, rs, e como não fez pouca diferença fiquei com o AR, e Davi parou com os remedios aos sete meses, e continuou com o leite...
Todos os meses ele não ganhava quase nada de peso, mas crescia certinho
Eu parei de amamentar quando ele tinha dois meses...
Com o Nan ele ficou ate um ano e hj la toma o Ninho +1 com o sustagem...
A amamentação não foi uma boa experiencia, apesar de ter lido muito sobre o assunto não sabia as grandes dificuldades, os seios rachados, as bombinhas de leite que so machucavam ainda mais, e Davi que não mamava quase nada, as golfadas, enfim...
O importante e que cresceu e com saude...

11 comentários:

  1. Vc teve alguma dificuldade com o NAM, prendeu o intestino dele ???
    A Julia vai começar com ele e to preocupada.....

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga é dificil, no meu caso foi o contrário, eu não tinha leite e a enfermeira forçava o Davi a mamar, ele passou fome 3 dias tadinho. Depois com 3 meses e meio ele foi pro Nan, ficou com o intestino muito preso até eu achar o Nan Comfor, que aliviou ele e foi o que ele tomou até 6 meses.

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ele tem saude e cresceu bem e afinal isso e o importante nao e..
    Mas pow eu quero tanto amamentar espero conseguir rs :)

    E sempre bom ler estas historias... obrigado por ter postado..Beijo

    ResponderExcluir
  4. ô mamae que dificuldade que voce passou em?
    graças a deus que tudo melhorou...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu também tive algumas dificuldades com o renan quando era novinho, mais a sua pow é uma vitoria né =]
    hoje está tudo bem com a graça de deus
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda, tudo bem?
    Andei dando uma lida em todos os seus relatos só que não comentava pq odeio falar assim: "Ai que legal. Beijo e tchau!".
    Gosto de chegar e debater, comentar o que penso, o que achei, enfim... essa sou eu! Posso até sumir por uma semana ou quase duas mas qnd venho... me segura pq falo a beça! rsrs....
    Vc vai se acostumar comigo... com o tempo acostuma. rsrs...

    Sabe qual foi a parte que mais gostei do seu relato? A pegadinha que seu médico fez com vc. Aquela situação de dizer que só ia te cortar qnd vc falasse e tals... adorei! Quero um médico assim qnd eu engravidar e for ter meu baby! rs...
    Quanto a amamentação, vc deve ter visto que sou Farmacêutica, né? Na minha opinião vc agiu da maneira correta afinal, seu baby precisava se alimentar de alguma forma, né? Ahh! Costumo me oferecer pras minhas amigas pra ajudar em alguma duvida sobre medicação caso precisem. Portanto, sinta-se a vontade pra perguntar qualquer coisa que farei o possível pra ajudar e se eu não puder ajudar, farei pesquisas pra poder te atender e esclarecer suas duvidas. Sinta-se a vontade, ok?

    Bom minha linda, a vida dessa sua nova amiga blogueira aqui é complicada. Eu chego na Farmácia as 8hs da manha e só saio as 21hs. A Farmácia é do meu pai portanto, trabalho meio que dobrado. Obviamente tenho algumas regalias de poder ficar no pc em horarios vagos mas qnd esses horarios vagos não existem o meu trabalho é dobrado. Entao, este é o motivo pelo qual fico uma, as vezes duas semanas fora do blog. Mas não pensa que eu to abandonando não, tá?

    Bom... vou lá visitar outras pessoas. Aproveitar que to com tempo vago (não sei até que horas. rs).

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Fico impressionada com esses profissionais de saúde que podem ajudar mas não ajudam. São frios e indiferentes. No seu caso, a enfermeira e a médica poderiam ter sido mais solidárias em um momento tão difícil...
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  8. é amiga aqui tb tivemos muita dificuldade com a amamentação! clarice largou o peito com 3 meses! como vc eu li muito mas ñ me preparei para as dores, nem sabia q poderiam ser tão terriveis assim... mas como vc disse, pelo menos cresceu com saude né^^ quando ele passou para o Ninho? bjss

    ResponderExcluir
  9. A amamentação é mesmo uma experiencia bem unica...e para cada mãe acontece de uma maneira!
    na minha primeira filha, nada aconteceu..tudo uma maravilha...
    J ana segunda vez, meu filho não queria pegar o peito, o leite Aptamil ele não aceitava...ufaa..
    Acabou pegando o peito, depois tive mastite...ou seja...nada nada perfeito.
    Mas o que importa mesmo é o resultado...eles crescem, e crescem saudáveis!!
    Seu pequeno é muito fofo!!
    Parabéns!
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  10. É isso ai rafa, nada de desespero;. O Importante é que ele ta a´lindão e gordão saudavel!

    Bjo jana

    ResponderExcluir
  11. Amamentação é dificil quando as profissionais que deviam ajudar nada fezem so piora a situação...
    Aqui tb tivemos má sorte e só tive leite 3 meses, mas sempre combinado com suplemento que a pipoca era de muito sustento!
    Mas a saúde é o mais importante e isso pelo que vejo o tu filhote tem de sobra :)

    beijocas

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...