terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A maldição do Makro

Pense em uma raiva que passei dentro desse maldito supermecado- atacadista...
Fui comprar algumas coisas para fazer o caldo a noite, e ate ai tudo normal, escolhi as coisas cheguei no caixa e taraaaam, sistema fora do ar...
Estavamos com 3 cartões e estavamos tentando passar no três, para ver se dava a sorte do sistema voltar...
Depois de uma hora no caixa, sai para sacar o dinheiro quando vi o extrato, tinham passado valor e ja descontado da conta...
Começou o meu inferno...
Peguei o estrato e corri la para mostrar que havia passado e ja estava descontado da minha conta...
Eles falavam que tinha que olhar no sistema deles para ver se não tinha sido cancelado, pois se isso acontecesse, o dinheiro voltaria automaticamente para minha conta...
Esperei, esperei, ate quando vieram e disseram que na relação dos cartões o nosso tinha sido não autorizado...
E ai o que fazer??? pois o dinheiro ja não estava na minha conta e eu estava com o extrato em mãos para provar a compra la.
Para sair com as compras eles queriam que eu pagasse novamente e que era certeza que o banco devolveria o dinheiro na conta...
Eu falei que tudo bem desde que eles me dessem um documento dizendo que eu paguei duas vezes pela mesma compra e que caso o banco não devolvesse o dinheiro eles teriam que me devolver...
Eles falaram que não, que o Makro não pode dar nenhum documento, nem escrito a mão...
Quer dizer, eu tenho que correr o risco??
Falei que não, e que tambem não sairia de la sem as compras...
Me passaram para um responsavel que me destratou do começo ao fim...
Me tratou como uma devedora, sendo que quem estava devendo era eles, afinal eu tinha pagado pelas compras e queria leva-las, não pagaria duas vezes com o risco de perder o dinheiro, eram 400,00...
Ele disse que eu não tinha bom senso, que como poderia duvidar da empresa, ficou jogando varias charadinhas e minha sogra foi la...
Conversaram, chamaram o gerente que por sinal super ignorante, que destratou minha sogra de todas as formas, e disse que ele não dava papel nenhum se responsabilizando pelo valor se o banco não devolvesse ( isso pq o funcionario disse que isso aconteceu, e que o banco não devolveu e tiveram que intimar a cielo) não queria arriscar...
Nisso meu povo, se passaram 4 horas, isso mesmo, tive que deixar meu marido la e sair para deixar meu filho em casa pois ele estava conosco, e almoçar para aguentar ficar la não sei quanto tempo...
No final, queriamos so um papel escrito que não estavamos saindo com as compras, porque dai poderiamos entrar com uma ação para ter o dinheiro de volta, o gerente sequer apareceu, e ninguem queria dar nada...
Pensamos no que fazer, e sabe o que aconteceu? chamamos a policia, pois assim fariamos o BO e e nele estaria escrito que pagamos e saimos sem as compras...
Na hora que souberam que a policia foi chamada, chamaram o advogado do Makro...
Enquanto um fazia o BO o outro foi pegar a assinatura do gerente e o advogado apareceu...
Resumindo, conversaram, o advogado foi super calmo, e combinamos que fariamos um documento falando que se a Ciele devolvesse o dinheiro para nossa conta, nos iriamos la pagar, e se não, o Makro entraria com uma ação contra a empresa do cartão...
Aceitamos, porque estavamos de boa fé e queriamos resolver, so estava querendo levar o que eu paguei...
Na finalização do BO o policial perguntou se queriamos o numero para retirar a segunda via do BO, eu disse que sim, e o gerente de merda disse que iria pegar porque se nos não pagassemos ele ia entrar na justiça contra a gente.
Mereço escutar isso??? entrei falando para o advogado que nunca mais pisava ali, que estava tentando resolver algo que eu estava certa, e estavam querendo dizer que eu estava roubando praticamente...
O advogado disse que não era pra mim ligar que o gerente era um moleque de 22 anos, não sabe de nada...

A conclusão que tirei disso é que quero fazer meu curso muito bem feito, que essas coisas eu não vou deixar passar, vou fazer valer o meu direito para que essas empresas aprendam a respeitar os consumidores...
Todos poderiam ter o curso de direito!!!
E que sim, vou voltar a frequentar la futuramente, e quero ver isso acontecer novamente comigo formada, não vou ter dó e vou tirar cada centavo, para assim doer no bolso e eles aprenderem a ter respeito...

15 comentários:

  1. que confusão, né?! o desrespeito ao consumidor hoje em dia está absurda!!! Se precisar de uma "ajudinha" jurídica, estou as ordens.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu e da mari
    manias de ser mãe.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Ah fala sério... Essas empresas tem que aprender a tratar o consumidor com respeito.

    Isso aí amiga... Faça seu curso direitinho e mostre que você consegue ser uma boa profissional.

    Imagino como você deve estar chateada com a situação, qualquer um estaria!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga que perrengue, meu Deus 4 horas eu tinha infartado, até parece que ia deixar 400 assim de graça, e o cartão não ia pagar não se acha?
    Eu tenho raiva do Extra, toda vez que compra la tenho que conferir item por item, na gondola ta um preço e no caixa sempre passa mais caro, nunca erram pra preço menor incrível.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, nossaaaaa que coisa mais desrespeitosa hein ?
    Meu deus essa Makro não sabe resolver as coisas, vc fez tudo muito bem !!
    E concordo com tudo, é mesmo eles praticamente tavam dizendo que vc tava roubando né, que coisa meu deus !
    para a próxima não tenha dó rs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. ai q odio! odeio isso! sabe aquela frase q se usava antigamente "o cliente sempre tem razão?" hj em dia qualeur empresa grande so saber tratar mal! odio! mas eae, o dinheiro voltou ou ñ p conta? bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Raffa, fiquei passada com o ocorrido. Qto desrespeito e ignorância dos funcionários dessa empresa. Vc não pediu nada que realmente não fosse justo. Meus parabéns por lutar por seus direitos. Todo mundo deveria ser assim, quem sabe esse mundo estaria menos injusto. Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Querida pra supermercados agente sempre é culpado na opinião deles. um dia eu fui pagar com cartão de débito e a moça dizia acho que a senhora ainda não pagou a boleta. O que tem a haver débito com crédito??? Tem cada atendente incompetente. Nossa fiquei uma onça... Isso mesmo amiga temos que fazer valer nossos direitos. Cris

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu me arrisquei fazer o bolo, kkk. Cris

    ResponderExcluir
  9. Hô confusão hem?...Ai é tão chato passar por isso!

    Bem estou passando pra agradecer seu carinho e sua visita no meu blog e desejar a você,seu bebê e toda a sua família um Feliz Natal repleto de carinho ,serenidade,luz,saúde e muito mais!

    Bjãooo lindos!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...
    Bem que confusao mesmo neah e coisa parva essa...eles tavam vendo, voce tinha razao eles viam e sabiam e mesmo assim tavam feitos "incompetentes" nao sei se sera essa palavra, mas fica por agora rs
    Ainda bem que tudo se resolveu e ao menos o advogado era um ser esperto e sabia resolver as coisas kkk
    Beijo

    E nao recebo suas actualizações =/ Uma chatisse..Nunca sei quando voce posta algo =/
    Feliz natal *.*

    ResponderExcluir
  11. Amiga, acredita que ganhei mais um concurso, estou vendo que só vale a pena participar no natal, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É... as empresas só pensam nelas mesmo. A gente que se dane!!! Por isso que quando eles vem com essa conversa que não tem problema passar o cartão mais de uma vez eu não deixo, deposi dá a maior dor de cabeça tentar resolver o caso. Sorte aí para vcs. Beijos mil

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que confusão! Ainda bem que conseguiram resolver!

    Ah! Quanto ao garrafão de água, tem rosa também!!! hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amiga hoje em dia gerente so serve pra atrapalhar...
    Aconteceu comigo na City Lar.. e olha que eu so queria uma segunda via da nota fiscal pq eu tinha perdido e o aparelho deu defeito...
    Acredita q eles disseram que so poderiam dar a segunda via se eu tivesse a primeira?? Se eu tivesse a primeira o que eu ia querer com uma segunda??
    Lá não foi policia não, foi meu marido q disse q ia qubrar a cara do gerente (kkkkk) e no mesmo instante ele achou a bendita segunda via...
    Eita legislaçãozinha cachorra essa do nosso pais q ngm cmpre ein??
    bjO

    ResponderExcluir
  15. independente de ter conhecimento ou não é só chamar a polícia e se tiver chama logo um adv daí se reslve logo e se o seu adv for bom ele entra logo com constrangimento e ferra logo eles pois a loja que é obrigada a arcar com essas coisas não o consumidor isso é lei bj amiga edileni_cuca@hotmai.com

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...