quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novos planos, nova correria

O ano começou e uma nova duvida tambem...
Na mudança pra nova antiga casa, ficamos com a baba ou não???
Como disse anteriormente, desistimos da ideia de comprar um ap e estamos dando uma pequena reforma na casa que moravamos, ja que a construção é velha, e a instalação eletrica tambem, tinhamos muitos problemas com energia alta, goteiras, a piscina com o vinil furado.
Essa baba é prima do meu marido, e ela é muito carinhosa com o Davi, mas o fato e que nesta mudança pra casa da sogra ela relaxou demais...
Ja era um pouco relaxada la na outra casa...
Quem esta cuidando praticamente do Davi e a moça que trabalha por mês cuidando da casa, que é a mesma que trabalhou comigo por 4 anos e veio para casa da sogra, mas na mudança vai voltar com a gente como diarista...
A baba acorda tarde, não cuida do almoço do Davi, fica o dia todo assistindo tv, não cuida das coisas dele, não brinca com ele, faz passeios curtos mesmo quando eu digo para ela dar uma volta maior, quando saimos ela não cuida tbm, não consegue acalma-lo, sabe, uma serie de coisas...
Fora que ela é muito descuidada com muitas coisas, por exemplo a energia, deixa luzes, ar condicionado, tv ligadas, mesmo falando sempre, parou de usar, desliga...
Agora uma coisa é fato: a menina come demais, não meu povo, não é exagero, minha sogra e cunhadas viram, ela come no minimo de hora em hora, na alimentação ela sai caro demais, se comprarmos refrigerante, ela bebe 2 litros de coca tranquilamente em um dia, se faz bolo, pudim, dura um dia no maximo.
Fora que na antiga casa ela usava o sustagem do Davi para fazer com leite ou cobertura de bolo, mesmo tendo nescau, toddy ( quem é mãe que usa o sustagem kids, sabe que é caro) e a lata durava um dia, sendo que devia durar três, quatro, e dizia que usava pq o Nescau era amargo...
Foi conversado tambem e não mudou...
Fora a bagunça, a desorganização, derrama as coisas no chão e não limpa, e desastrada, meus copos quebraram quase todos e aqui na casa da sogra esta do mesmo jeito...
São mais defeitos que qualidades, muito mais, porque sabemos que temos que aguentar certas coisas de profissionais, ja que ninguem é perfeito...
Mas uma coisa é certa: não contrato mais ninguem para morar em casa!!!
É caro e tira toda a sua privacidade...
Agora estamos vendo como sera a nova rotina com escolinha, faculdade e trabalho...

12 comentários:

  1. NOSSA AMIGA TEMOS MESMO QUE ORGANIZAR TUDINHO NÉ E PRINCIPALMENTE A ROTINA DO BB.. AKI EM CASA NÃO COLOCO NINGUÉM ESTRANHO PRA MORAR E POR ISSO ESTA VINDO UMA PRIMA DO NORTE PRA AJUDAR A CUIDAR DA MINHA BIAH.. BJOS http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Bem essa baba e do pior mesmo..acho que nao faz falta alguma LOOOL =/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ai Rafa como é difícil.. Já estou de saco cheio com a mulher que cuida da Laura também. Ela cuida bem, mas já começou a pedir pra sair mais cedo, faltar um dia. Cansei...

    É bom analisar e dispensar para evitar maiores estragos...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4. que horror de babá... eu hein.... benefício O prejuízo 100000

    ResponderExcluir
  5. Menina no seu lugar eu já tinha dispensado essa babá a muito muito tempo, onde já se viu, muito folgada, ela desperdiça porque não sai do bolso dela!
    Se vocês cobrassem a comida e o desperdício de comida e de luz ela mudava rapidinho!!
    Te aconselho a dar um tchauzinho pra essa folgada!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não é facil confiar em uma pessoa....acho que ela já deu mancada demais....acho que vc tem que colocar os pros e contras...e pelo jeito vc já sabe...só falta coragem,,,,,eu sei como é isso....tive que mandar minha ajudante que já trabalhava para meu marido á 17 anos.....mas ela mais faltava que vinha...chegava tarde e além de comer tudo da geladeira,,,,,, contratei outra e ela não falta nuncaaaa
    Foi a melhor coisa que fiz!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é super complicado lidar com quem trabalha com agente em casa. Por sorte achei uma faxineira ótima, mas até encontrar, sofri!
    Boa sorte, flor!!! bjo

    ResponderExcluir
  8. Complicado. Eu acho assim, quando a gente contrata alguém é para nos ajudar, para termos mais tranquilidade e não o contrário. Nesse caso, eu já teria mandado ela embora, fácil, fácil.
    Como eu moro com a minha mãe ela quem é a dona da casa, mas ela fica fora o dia todo e no fim quem cuida sou eu. Como eu não tenho despesas de moradia, achei um absurdo ela manter a empregada e então eu mesma me propus a cuidar da casa e da Alice. Lógico que tem dia que estou exausta, mas acho melhor assim do que alguém aqui sempre. Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aff amiga despacha urgente, gente folgada não tem conserto. Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Menina, acho que vc ta criando outra criança né não?! Fala sério! rs
    Eu não ficaria mais mesmo! Se for, ainda, precisar de alguém, acho bom vcs entrarem em contato com outra pessoa!
    Boa sorte!

    beijão

    p.s.: sei qnto custa uma lata de sustagem kids! X@

    ResponderExcluir
  11. Nossa é muito complicado alguem cuidar de nosso filhos... Acho que so agente cuida direitinho. Cris

    ResponderExcluir
  12. Nossa que babá mais relaxada e preguiçosa...
    Fizeste bem em mandá-la embora!
    fiquei curiosa, o que é sustagem?

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...