quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sopinhas....

Davi estava muito bem para comer, mas como ele adoeceu, eu relaxei bem na hora que ele havia passado para comida, como arroz e feijão...
E agora novamente esta ruim para comer...
Então novamente vou começar pelas sopinhas para voltar a comida...
Ele tem 2 anos e 8 meses, e eu boa cozinheira que sou, não sei fazer sopinhas direito, sei fazer uma só, e queria diferenciar...
Gostaria de pedir ajuda a vcs com receitas, das sopinhas que seus pequenos mais gostam...
Pode ter arroz, feijão, macarrão, legumes, qualquer coisa, eu quero é diferenciar, seja das receitas mais simples (e mesmo assim não sei receitas) ate as que tem mais ingredientes...
Se puder, deixem detalhes, como quantidade de tempero, água, tudo rs...
Obrigada

12 comentários:

  1. Aqui as sopas sempre foi a mamãe a fazer, mas ela agora não tá aqui em casa, mas depois eu peço umas receitas e deixo para você, problema se ele não gosta, ou não tem diferença de sopas do Brasil para Portugal ? Eu ñ sei. Sempre congelamos as sopinhas e eu amo isso, posso levar para outros sitios rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não tenho nenhuma receita pra te dar, mas tenho uma ideia de sopa que eu adoro e o Douglas gostou também, quando estivemos nos meus pais: sopa de ervilha. Minha mae põe, alem das ervilhas, batata, macarrãozinho e linguiça. Fica uma delicia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. MIGA SOU PESSÍMA TMB QUEM COZINHA PRA BIAH E A VOVO QUE POR SINAL É COZINHEIRA PROFISSIONAL EM UM RESTAURANTE, NOSSA MAIS ELA FAIZ CADA SOPINHA A BIA GOSTA MUITO DE LEGUMES COZIDO SÓ NA AGUA COM O CALDINHO DE CARNE FICA BOM!! :) bJOOS

    ResponderExcluir
  4. Péssima cozinheira, minha mãe que ajuda muito aqui, então não tenho dicas... HAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. Rafaella em casa as sopinhas são feitas com bastante legumes.

    Coloco batata, cenoura, batata-doce, inhame, cará, mandioquinha, alface, acelga, abóbora madura, abobrinha, couve, carne ou frango ou fígado. Arroz ou aveia ou macarrão. Tomate, salsinha, alho.

    Você pode mesclar uns ingredientes. Não precisa colocar todos e cozinha tudo junto com um pouquinho de sal. Eu refogo no azeite e depois coloco pra cozinhar.
    Espero ter ajudado um pouquinho..

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Querida, faço como a Carol Damasceno.
    E a Ingrid adorava, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Rafa... Eu não sei te ajudar! Há vários sites na web com idéias legais. Joga no Google que eu tenho certeza que vc vai achar ótimas receitas. Boa sorte, flor! bjo

    ResponderExcluir
  8. Rafaella, obrigada pela visita em meu blog! Também estou seguindo o seu.
    Quanto à sopinha... bom, eu fazia da seguinte forma: escolhia 3 tipos de legumes, 1 tipo de folha, 1 tipo de carne, refogava alho, cebola e tomate. Exemplo: refogava os temperos, fritava um pouco de carne sem gordura, depois coloca batata, cenoura e vagem e deixa cozinha um pouco, antes dos legumes estarem bem cozidos, vc pode adiconar algumas folhas de espiafre (evita a anemia) e macarrão. Acerte o sal, tampe a panela, abaixe o fogo até o macarrão amolecer. Outro exemplo: refogue o tempero como eu já disse, acrescente peito de frango cortadinho, misture mandioquinha, batata doce e abobrinha, deixa cozinhar e por último acrescente folhas de couve (também evita anemia) e macarrão de letrinhas.
    Se a criança preferir, vc pode bater no liquidificador feito um purê, e servir com torradinhas ou com a bolachinha salgada que seu fiho prefere, assim, ele não faz idéia do que está comendo.Tenho experiência com isso, meu filho mais velho não gosta de carne, então, faço a sopa e bato no liquidificador e ele adora.
    Espero ter ajudado. Só peço que vc sempre coloque uma folha verde escuro: couve,espinafre,brócolis,agrião...Depois, vc pode até tirar da sopa, mas deixe que essas folhas cozinhem junto, faz muito bem contra anemia, e criança que não come direito, já viu!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. também sou otima cozinheira sabe, não sei fazer sopa, aliás, não sei fazer nada, kkk.
    Beeeijos que Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  10. Amiga obrigada pela visitinha lá no blog, eu tentei marcar consulta com a pediatra e não consegui,mas comecei a dar sustagem pro João e sabe que hoje ele comeu bem na escola e aqui em casa tenho notado um apetite nele, ainda bem. Olha eu pesquisei na internet sites sobre sopinhas pra bebês ,isso qdo o João era menor, fiz sopinha com macarrão cabelo de anjo e e ele adorou, pesquisa no google que tem muita coisa interessante, assim que eu puder pesquiso e te envio os links. Bjs

    ResponderExcluir
  11. amiga olha eu ñ sei fazer sopinha tb, é diferente d papinha né? então quando vc tiver umas receitas bem gostosas, coloca aqui p gente tb tá! bjs

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...