sábado, 28 de abril de 2012

A crise dos 3 anos

Em um post da Balzaca Materna vi que não estava doida... Existe sim a crise dos três anos!!!
Aqui tambem tem um outro link muito interessante que explica o que se passa nessa fase...
Davi esta nos extremos... Ao mesmo tempo que ali ele esta carinhoso, te beija, abraça e diz que ama logo ele se transforma e fica zangado, birrento, grita, chora, berra...
Sempre li muitoooooo sobre o que cada criança passa, pois alem de te abrir os olhos para muitas coisas você começa a entender o que se passa com aquele ser que não sabe falar o que sente.
Uma vez uma psicologa falou em uma entrevista que temos que ter paciencia com esses choros, pois é a unica forma que a criança tem de demostrar o que esta sentindo... Davi tem sido muito bom nisso...
Ele esta carente, ate demais, quer mais atenção, quer sair e brincar, e sei que estou pecando nisso pois tem sido uma correria muito grande...
Tem acontecido alguns probleminhas e o clima fica pesado, claro que ele sente...
Esta sendo bem dificil tentar entender Davi, mas quem disse que seria facil?
A materia ai em cima é bem interessante, pois mostra que eles querem demostrar suas vontades, impor os seus desejos, e ver quando eles são obedecidos...
E claro que vamos educando conforme tudo vai acontecendo, da melhor maneira e mais certa possivel...
Enquanto isso vou desejando paciencia e que logo isso passe hahaha

27 comentários:

  1. Oi Rafa obrigada por participar do sorteio, eu faço festas infantis e esqueci de colocar o blog lá mas se quiser passar por lá o link é este.
    http://brigadeiro-de-festa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai amiga! odeio essas crises!! mas so nos resta ter paciencia né??? bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que resta é esperar passar, né?

    Até porque ninguém disse que educar seria fácil

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. É amiga,vc vai precisar de bastante paciência mesmo...mas vai ver que tudo vai dar certo.obrigada pelas visitinhas ao blog,é um prazer!
    deixo tbm o convite pra conhecer meu outro blog sobre leitura
    www.formandopequenos leitores.blogspot.com
    bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  5. Existe a crise dos 3 anos? Nããããããããão! E eu achava que era só a de 2 anos...rs. Mas ó, minha filha faz 3 anos daqui a 3 meses e a coisa funciona exatamente como foi descrito nos dois artigos que você indicou... que bom que não somos doidas, somos apenas normais! :). Dá um alívio saber que essas crises vão passar em breve, né?
    Deus abençoe seu fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom...acho que o Theo está vivendo a crise dos 2, 3 e 4 anos...só que todas ao mesmo tempo!! ahha
    A coisa aqui anda tensa!!! eita fase dificil!!!

    Tô seguindo vc!!

    bjoss

    Marina
    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  7. xiiii meu filho está prestes a completar 3 anos..oh my god!

    Vou ler os textos sugeridos..é muita mudança na cabecinha deles,eles tem mais percepção dos acontecimentos e não conseguem se comunicar da maneira correta..por isso das birras..manhas e crises de nervos..q aqui ocorre mais quando ele está com sono e cansado..mas se tem crise dos 3 anos..ai..ai..ai..

    #tenso agora..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parece que cada idade tem uma fase. Nem bem saem de uma e já entram em outra... acho que isso é normal, faz parte do crescimento. Catarina esta na fase de só querer ficar no chão... as vezes isso é complicado... já tropeçaram nela duas vezes. Lugares cheios é difícil...
    Tomara que a fase do Davi passe rápido. E que venha a próxima! =]
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Isso aí mamãe paciência sempre!!Nunca tinha ouvido falar nisso muito interessante...bjus

    ResponderExcluir
  10. A crise dos 3 anos. Tenho um priminho lindo que uma hora ama a mãe e outra diz: - também não sou mais "sho" filho. Ontem ele soltou essa: vou vender a minha mãe!

    bjs e paciência.

    ResponderExcluir
  11. Tive essa crise aqui em casa mas pensei que fosse ciumes da irmãzinha, bom saber. Bjinhus boa sorte.
    Novo post lá no blog
    www.gustavoegaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa, educar é uma tarefa diária e temos que nos preparar para tudo... tem fase sim, mas com sabedoria vc superará tudo! Boa Sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi flor! A Kamila está com 2 anos e 7 meses e já está bem difícil, exatamente como vc descreveu! Hora está super carinhosa, um doce, daqui a pouco já se transforma! Só mesmo Deus para nos dar sabedoria e paciência! Beijos no coração e tenham uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Sei bem como é vou ler este texto. cris

    ResponderExcluir
  15. aff isso é chato né mais acho que passa hehe bjooos nesse gatão

    ResponderExcluir
  16. Espero que tudo isso passe minha amiga, filhos é uma dadiva mesmo haha.

    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, o pior é que nos 4 tb tem a tal crise, hehehe

    Não, sério, brincadeiras à parte, a coisa não é fácil mesmo!!!! Mas vc escreveu muito bem, a gente precisa entender muitas vezes o que está por trás daquele chororô todo. As crianças são muito emotivas e muito sensitivas tb! Pegam qq coisinha no ar e pronto, choram, se zangam...

    Força aí viu?!
    A gente sempre está numa fase ou outra né? Aquela sua dica sobre o refluxo, eu tb acho que um pouquinho é isso, mas por hora o pediatra disse só pra observar... (porque não é ele que fica acordando de hora em hora ne'?) Vamos ver...

    Tudo passa ne'?
    Então, vamos lá!!!

    Beijocas
    e beijinhos no lindo zangão Davi!

    Bom feriado!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  18. Ai que às vezes tenho a sensação que a cada novo ano de vida há uma nova crise :-) Acho que cada idade tem suas coisas boas e suas coisas ruins. E cabe a nós pais termos toda a paciência do mundo para lidar com nossos baixinhos, né?

    ResponderExcluir
  19. AI AMIGA, EXISTEM TANTAS CRISES NA VIDA, CRISE DO SEIS MESES, CRISE DOS SETE ANOS E AGORA A DOS TRES? AI MEU DEUS ME AJUDE... E TE AJUDE TBM... BJUS

    ResponderExcluir
  20. Espero que passe logo essa fase!!!
    E desejo mta paciencia..rsrs


    Bjuss

    ResponderExcluir
  21. Acabei de passar dessa fase, é complicada mesmo. Sinto que meu Enzo tem se tornado cada vez mais sociável, sinal da fase passando... Mas fique atenta a esses probleminhas que vem acontecendo, pode ser o que realmente está piorando o humor dele. Tenta mesmo dar um tempinho para tirar ele de casa e fazer coisas gostosas, talvez ajude! Bjão Rafa!!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns. (: Vou sempre voltar aqui.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, tem selinho pra você lá no blog. Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. acho q o numero 3 não é o numero da sorte de nós mamaes. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Olha, não me lembro muito da crise dos 3 anos, (acho que tinha muita oisa acontecendo comigo, gravidez, muito trabalho,etc, etc), mas a crise dos 2 anos eu me lembro bem e foi difícil. Até falei sobre ela no meu blog na época e lembro também que resolvi encarar de frente os dois anos. Eu decidi que os dois anos seriam maravilhosos e não terríveis como eu sempre ouvia. Acho que isso depende de nós também vermos as coisas por outros prismas. Tomara que os 3 anos do seu filho sejam bons. Faça que seja bom. Os 3 anos são bons sim!!!! (você verá como ele não será mais um bebezinho e sim um meminão).
    bjs.
    andrea, mamãe da manu e da mari

    ResponderExcluir
  26. ah, agora tem que mudar a frase do perfil ... "...e um menino de 3 anos..."
    bjinhos.

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...