segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ensinar nossos filhos a se defenderem ou não?

Na sexta feira quando fui buscar Davi no Marista, a professora estava me aguardando, e logo me mostrou uma marca na bochecha dele.
Sexta é dia de cada criança levar um brinquedo seu, é o dia do brinquedo, nisso Davi foi tomar um brinquedo de uma menininha da sala e ela para se defender deu uma mordida na bochecha dele...
Ele se defendeu e puxou o cabelo dela.
Eu fiquei surpresa ja que Davi não tem essa mania de se defender, mas tenho que dizer que fiquei feliz.
Davi é muito bonzinhoe nunca se defende de mordida, tapa, nada... ou ele chora ou vem me dizer.
Eu brinco de luta com ele para ver se ele aprende a se defender um pouco, afinal ninguem quer que seu filho vire saco de pancada.
Tambem não quero que ele saia batendo em todo mundo, mas uma hora tem que agir, senão a outra criança aproveita.
E foi uma bela mordida viu, ficou a marca direitinho, mesmo depois da professora ter passado gelo, mas a noite ja estava melhor.
Converso muito com ele tambem sobre contar para a professora ou para mim se alguem tiver feito alguma coisa com ele, mas como ele ainda não fala muitas frases fica dificil a comunicação.
Ele geralmente vem ate a gente e mostra o machucado.
Essa foto ja é bem de noite, a marca ja estava sumindo...

Mesmo que ele tenha começado a briga, tadinho dele rs.
Claro que eu educo tanto que ate fiquei surpresa dele tentar pegar o brinquedo, ja que essa fase tinha passado, aquela famosa que tudo é meu.
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom mudando de assunto, vocês acreditam que o menino sumiu dentro de casa nesse domingo?
Acredito que toda mãe passe por essa fase de "perder" algum dos filhos sabe, aquele sumiço repentino que nos mata de susto mas logo achamos?!
A tarde vendo que ele estava a uns 10 minutos quetinho fui procura-lo mas quem disse que eu achava ele?
A casa não é grande, e o primeiro lugar que vamos quando ele some assim é na piscina, por mais que tenham grades na casa que o impedem de chegar perto dela e elas sempre estão fechadas.
Dei uma volta inteira na casa e nada dele, comecei a chama-lo e nada, dei outras 3 voltas olhando tudo, dentro de banheiro, vaso, guarda roupa, estante, area do fundo e gritando ja pelo nome dele, comecei a entrar em desespero, como uma criança some assim???
A casa do fundo esta em obras e tem muitos pedreiros desconhecidos que dormem la, fiquei com medo de alguem ter pulado o muro e ter pego ele.
A essa hora ja estava gritando desesperada por ele, pensei em dar mais uma volta e se não o achasse ia ligar para minha mae, o pai dele estava na rua e eu me desesperei.
Na ultima volta achei ele, que apareceu do nada na minha cama brincando com a carteira do pai tirando tudo de dentro e colocando dentro de um copo.
Nossa, chorei de alivio, que susto danado.
O menino esta dando para se esconder, fez a mesma coisa com o pai dele hoje pela manhã quando foram para a chacara da vovó Cida.
Eu posso com isso rs??

----------------------------------------------------------------------------------
Uma outra coisa que temos que ter cuidado com o pequeno e que ele adora apagar o fosforo sabe, assoprar, e hoje enquanto eu e o pai dele estavamos jantando, ele pegou um palito de fosforo acendeu e no susto jogou em cima da mesa, o pai apagou na hora antes que queimasse o forro dela.
Como é facil pegar fogo uma casa ne, ja imaginou se não estivessemos junto? teria queimado o forro, podendo depois queimar a mesa e coisa por coisa.
O fosforo esta fora do alcance desse menino danado rs.
É muita emoção para um dia só rs...
O pequeno esta danado!!!

---------------------------------------------------------------------------------------

E no sabado Davi saiu com a vovó Cida, vovô Valdinez, a titia Nívea e o primo Vínicius, foram para um aniversário do filho de um amigo da vovó Cida de faculdade.
Voltou perto de meia noite com o pé preto, se divertiu um monte.
Davi esta rueiro tambem!!!

11 comentários:

  1. Concordo com vc, tem que ensinar a se defender mesmo! Eu qdo era criança cansei de apanhar e nao me defendi, e nao ganhei nada com isso, só trauma!!

    Nossa q sustos sumir assim e o fosforo, ai ai ai, temos que ficar espertas com esses meninos!!!

    Ai que bom que ele se divertiu, isso e mto bom!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor!!Tenha uma ótima semana também!! =)

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina que susto, uma vez estava no hotel no Rio e não tinha tela Ubiratan tinha 1 aninho, chamei o garot e ele não respondeu fui no banheiro e nada era so um qurto e eu gritava e ele não respondia, a porta da varanda estava entre aberta e tinha um banquinho quando vi pensei no pior fui correndo olhar pra baixo e nada, pensei alguém entrou roubou meu filho e não vi, eu gritava, quando vi um pezinho embaixo da cortina, ele estava la atrás quietinho, não sabia se ria eu chorava, ele tava tão quieto la mesmo me vendo gritar não saiu, só de lembra eu me da medo.
    Bjus pro Davi fofo

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, é difícil né, já o Noah tem mania de bater, mas não sei quando será na escolinha, acho muito complicada essa fase, pois não quero que ele bata nos outros, mas tb não quero que ele apanhe!!
    Que garotinho terrível esse Davi, sumiu dentro de casa...rsrsrs O Noah é terrivel tb, nao para, dá um trabalho!!! Boa semana, bju

    ResponderExcluir
  5. Jesuissss qtas novidades hein!! Haja coração!!

    Agora fiquei preocupada com o lance de sumir. Deve ser uma aflição, né??

    Beijos e tdb

    ResponderExcluir
  6. Educar é difícil né amiga? Mas realmente não dá para nossos filhos virarem sacos de pancada.

    Sobre "perder" o filho em casa, que eu me lembre não aconteceu comigo, mas já aconteceu com meus sobrinhos. Que susto!!
    É muita emoção para um dia só!

    Ai essa menino está bem levado, hein? rsrs.

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  7. Meus sais, Rafa! Um filho "espião", vá lá... a gente morre de susto, mas vá lá! Agora, um filho espião que sabe riscar fósforos????? É muita emoção pra uma mãe só! rsrsrs

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que desespero, esses meninos hein... bjs

    ResponderExcluir
  9. amiga a Clarice tb é das q ñ se defende, e ela ñ chegou nessa fase do"é meu" ainda, mas se ela pega brinquedo d outra criança, eles partemp cima dela, ela devolve na maior calma, mas quem disse q as crianças esperam devolver né? fiquei pensando aqui se quando precisar ela ira se defender...
    E quanto a ele ter sumido, minha mãe me controu uma hist parecidissima com a q vc contou! Meu irmão sumiu, a rua toda tava procurando ele quando ela viu, ele tava em cima da cama rsrsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa!
    Ainda bem que o Enry ainda não tá nessa fase de se esconder, mas eu tbm ficaria malucaa, essas criaças adoram nos deixar com o coração na boca!!! hahahahha

    E essa bochechinha? Doi no coração da gente né?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. menina que susto heim, como pode sumir assim e dentro de casa?!! rsrsr
    O João não chegou nessa fase ainda mais ja vou me preparando...
    E vc tem razão sim temos que ensinar nossos filhos a se defenderem, mais sempre com muito cuidado pra isso não for para o lado da " agressão",,

    Bjos...

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...