terça-feira, 10 de abril de 2012

A hora mais temida esta chegando

A do desfralde...
Como ja disse, não tinha medo do primeiro banho, da primeira papinha, de nada, mas o desfralde sempre me preoculpou.
Nem sei bem que medo é esse.
Quis deixar para desfraldar Davi no marista junto com os coleguinhas, o que ainda não começou pois agora é que esta acabando o tempo das chuvas.
Mas acho que não vai dar para esperar!!!
Davi da todos os sinais, não quer mais as fraldas, fala quando faz xixi ou quer fazer, o pai dele incentiva muito, o leva ate o vaso antes do banho e ele adoraaaaaa...
E eu aqui perdida sem saber o que fazer.
Falando em desfralde eu comprei a fralda da Turma da Monica soft Touch, para colocar em trocas que ele vai ficar pouco tempo com a fralda como perto do banho.
Ele usa de dia a Pampers Total Confort e a noite a Pampers noturna e diurna.
Eis que ele não quer usar mais a Pampers e sempre pega a da Turma da Monica.
Sera que é melhor? sera os desenhos novos? não sei.
So sei que não gosto da qualidade dela comparada a Pampers.
Tudo bem que ela parece ser bem mais fresquinha, enquando a Pampers deixa o bumbum bem quente, e nos aqui que temos dias normais com 37, 40 graus faz diferença.
Mas a Pampers segura mais o xixi, dura mais...
Vou fazendo as vontades dele...
Aqui em casa de dia deixo a da Turma da Monica, mas para saidas, escolinha e a hora de dormir é a Pampers.
E o desfralde? vou vendo que dia começo, mas ja não da para adiar por muito tempo...

20 comentários:

  1. Rafa corageeeeeeem =)
    tenho ctz que será tranquilo!
    boa sorte
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, posso te contar uma coisa, não consegui desfraldar a Ingrid sozinha, quem me ajudou foi uma tia da escolinha a tia Luiza, rs. Ingrid ama ela até hoje. Um carinho só, mas sobre o desfralde... Enfim... Queria te ajudar mas não posso :(

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. amiga se vc axa q ele ja ta rponto, então começa mesmo! axo q vcs vão se sair super bem, ele é um garoto muito esperto! bjs

    ResponderExcluir
  4. Mas que beleza!!

    Não precisa temer,ainda mais se ele já está dando indicios que stá pronto,o meu filho demorou 4 meses..deu muito trabalho,ele não evoluía..e de uma hora pra outra caiu sua ficha e hoje está desfraldado,so uso a noite..pois dificilmente ele acorda pra fazer xixi,e acordá-lo me da dó..

    No meu blogue tem alguns post falando sobre o desfralde do meu guri..se quiser ler,sinta-se a vontade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga é isso que eu temo, o Noah já dá sinais de que quer ir ao banheiro sozinho, eu coloco a fralda e ele arranca, mais ainda não avisa que quer ir ao banheiro, quando avisa já fez! Acho que essa hora é mais temível das mamães ne? bju

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho filhos ainda, mas sempre achei que essa é a hora mais complicada mesmo!!! hehehe bjo

    ResponderExcluir
  7. Amiga...calma....vai tudo dar certo e ele vai saber a hora vc vai ver.....bjus

    ResponderExcluir
  8. È uma hora temida mesmo née!! Boa Sorte Bjuus

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, esperei o Dudu dá os sinais, o que demorou um pouco, lá pelos 2 anos e oito meses, mas deu tudo certo! Agora ele nem usa a fraldas durante a noite mais (tem 3 anos e dois meses). Tudo tem seu tempo, se vc sentiu que chegou a hora, vá em frente! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eita coisa boua!!! cria crescendo, as fases passando, e o coracnao da mãe pulando né?!!!
    boa sorte !!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Ixii essa fase é complicadinha mesmo né, mas, se o pequeno já tá dando indícios q não quer mais saber de fraldas, aproveitasss, rs !
    Sem contar q é uma economia danada né, rsrs !

    Bjo, bjo !

    ResponderExcluir
  12. Cada fase tem sua particularidade... Quero só ver a hora que chegar a minha vez... Meedooooo...

    Mas vai dar certo.....

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tenho a mínima experiência...apesar de ver bem de perto três desfraldes,mas ver é diferente de realizar né,espero que tenha muita sorte.Minha sobrinha mais nova foi a que mais demorou,acho que cada um tem seu tempo,o negócio é ir incentivando...

    Adorei ler sobre fraudas,eu estou aqui na dúvida de qual compro,me aconselharam essas duas marcas,pra começar comprei uma pequena da mônica,acho que vou comprar também da Pampers pra ver qual nos adaptamos assim que a Sara nascer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ah deve ser um momento tenso mesmo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Acho que para mãe toda hora deve ser difícil né? Tenho uma amiga que tá na fase do desmame e sofre horrores! Ainda não entrei nessa fase linda da maternidade, mas adoro acompanhar os blogs, tenho certeza que quando eu chegar lá vou estar mais preparada!

    Beijo :***

    Juh

    ResponderExcluir
  16. Aqui uso as duas tbm, meu critério é o preço, na hora a que tiver mais barata sai ganhando.
    Mais tem que ser a Pampers Total Comfort e a Monica Soft Touch
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Nuss eu nem sei por onde começa o desfralde, mas sei que deva ser meio trabalhoso rs
    Vida de mãe de primeira viagem tem muito disso falta de experiência, pergunte a pessoas que estão passando por isso ou já passaram elas devem saber qual o melhor jeito de fazê-lo!
    Amo seus comentários!
    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  18. Ele já está pronto mamãe! Por isso coragem e força. Vais ver que vai correr tudo bem.

    bjinhos nossos

    ResponderExcluir
  19. Desfralde é um assunto que me assusta também, preciso admitir. Me assusta mais porque eu não sei bem como fazer isso. Já vi várias dicas mas dá um medinho mesmo. Acho que é medo dele fazer xixi pela casa toda hahaha Ou fazer coco no sofá... Vish!
    O que sempre dizem é que o bebê dá os sinais... O meu está começando a dar esses sinais só agora. O seu parece que já está quase pronto pra sair das fraldas. Como ele é menino, acho legal o pai participar bastante disso. O meu marido tem chamado o Douglas pro banheiro na hora de fazer xixi pra ele ver como os meninos fazem xixi hehehe Eu super apóio!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...