sexta-feira, 20 de abril de 2012

O tipo de birra que não da para brigar

Eis que por Davi estar doente e se cansar mais rapido, optei por deixa-lo faltar ontem no Marista para que aguentasse a creche a noite, ja que eu não poderia faltar a faculdade...
Assim fiz...
Primeiro a vovó Cida apareceu na creche querendo busca-lo, eu não deixei afinal ela esta bem gripada, Davi com infeccao de garganta com risco de pegar uma gripe forte que ela estava não dá...
Bom acabou que tinha uma palestra de Direito, como o meu professor do dia ja havia entregado as provas e as notas, fui para a palestra, fiz a inscrição e quando cheguei no auditorio não tinha lugar para sentar (ate parece que eu ia ficar 3 horas em pe ne? não, não!)
Resolvi ir embora e passei para pegar Davi que estava brincando e na hora que me viu começou a chorar (o que seu ingrato? eu te pari para na hora que vc me ver começar a chorar?)...
Ele gritava, falava não tia, e correu para dentro da creche onde para tira-lo foi uma luta.
Calçamos o tenis com ele se esperniando e assim foi uma luta para fazer ele ir embora...
Ele gritasva nos corredores e chamava a atenção de todos que passavam...
As pessoas me perguntavam porque ele estava daquele jeito, e eu tinha que explicar que por ele não ter ido na aula a tarde, ele queria brincar com os amiguinhos da creche, não queria ir embora.
Uma professora passou e perguntou: Isso tudo é para não ir embora?
Eu falei que sim...
Ela disse, pois reza filha para que ele continue crescendo assim, pois quando cresce temos é que empurrar para eles irem para a escola e eles não querem hahahaha...
Quando cheguei no estacionamento onde Davi ainda chorava desesperadamente, ele começou a me pedir colo, eu não tinha como dar colo pois estava lotada de coisas (diga-se minha bolsa, bolsa dele, prova, caderno) ate que um casal que ja estava indo embora desceu do carro para pegar minhas coisas para assim eu poder pega-lo...
E assim o coloquei na cadeirinha e ele veio chorando da faculdade ate pertinho de casa (lembram que a faculdade fica a 15 km de casa?)
Parou mais perto quando quis ouvir a musica do carro.
Seu eu falar que eu não quis dar uma bela bronca no menino eu vou estar mentindo, mas como brigar??? vo brigar porque ele queria ficar mais para brincar, ja que quase não brincou?? não da...
Minha mãe ja falou que quando ela ou meu pai iam me buscar na escola, eu chorava desesperadamente, aquele choro que parece que eu era espancada em casa hahahhaa, mas no final era o mesmo motivo, eu era muito sozinha e queria brincar com os amiguinhos...
Então temos que entender muitas vezes o lado da criança, por mais vergonha que elas nos passe...

10 comentários:

  1. Verdade neah...temos que tentar entender..bj

    ResponderExcluir
  2. Aí Rafinha sinal de que está na hora de arrumar um irmão para o Davi hahaha
    Aqui a Luísa e a Alice são muito companheiras e brincam demais, também rola umas briguinhas mas é tudo de bom...
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Olha só, ele queria brincar mais!! Pense pelo lado bom, só mostra que ele é bem tratado na creche, bom final de semana... bj

    ResponderExcluir
  4. É Rafaela, temos que relevar algumas coisas, mas ter cuidado pra não nos tornarmos permissivos... é difícil alcançar o equilíbrio, não é?
    Desejo melhoras para o Davi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKK, tá certa amiga !
    O pequeno só queria brincar mais um pouquinho, rs !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  6. é axo q tem q usar a razão, eu sou assim tb, no seu lugar tb ñ teria brigado, afinal ele so queria brincar ja q ñ brincou antes né? tadinho rsrsrs mas tem o dia seguinte né^^ bjssss

    ResponderExcluir
  7. Q bunitinho!!Ah!ainda bem q vc não brigou com ele!!
    Fico feliz q vc não tenha Daltonismo!
    Volte sempre,viu?
    Bom fim de semana!!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dózinha dele... Espero que logo vc diga que ele esta 100%.Quer dizer que ele gosta de brincar??? Vai ficar tudo bem. Cris

    ResponderExcluir
  9. Isso é bom, Rafa! Sinal que ele gosta da creche e que é bem tratado lá!
    Melhoras para o Davi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Que dó!!! Não dá pra brigar mesmo não... bjo

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...