quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os maus habitos

Temos alguns maus habitos, e o meu é que adorooooo sal.
Gosto de churrasco mais salgado, a salada mais salgada, amo sal.
Mas agora arrumei um fã mirim para esse clube: Davi
Primeiro ele pegava a vasilha de sal sem ninguem ver e começava a comer.
Hoje, toda comida ele pede para colocar sal.
Claro que não dou, e a comida dele é salgada na medida certa.
Tenho tentado evitar usar sal na frente dele, afinal não é algo que quero que ele tenha, pois sei muito bem o mal que faz a saude quando é usado demais.
Outro habito terrivel que ele tem é de dormir tarde demais, la pela meia noite, uma hora, eu sou a mesma coisa, enquanto eu não deitar mesmo para dormir o sono não vem, nem sei porque, se é preocupação de alguem entrar em casa, ou se é pelo simples fato que a madrugada é mais tranquila e silenciosa, otimo para usar o notbook, assistir tv, sem alguem ligando com problemas ou incomodando.
Ando acordando as nove da manhã e Davi as dez e meia rs, acorda tarde.
Eu sei que temos que tomar cuidado pois somos o espelho deles.

20 comentários:

  1. xi amiga pior q eles fazem exatamente o q fazemos né? tb tenho q me cuidar, se ñ a daqui ja ja começa com os maus habistos rsrsrs bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. oi... passando por aqui para agradecer pela receptividade no blog e conferir suas 9vis!quando tiver um tempinho passa la :) flor não deixa seu filhinho viciar no sal q não é bom, corta desde cedo!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Rafa, nós somos os espelhos deles e os maus e os bons hábitos que temos, eles seguem. Bjinhus
    Visite o meu blog, hj tem novo post tb. www.gustavoegaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rafaella, adorei seu blog!
    Eu tb tenho esse mau habito de dormir muitooo tarde. Eu e meu marido. Eh punk pq eu trabalho tb e acordo um caco! Mas sempre surge algo pra fazer, assistir um filme, comer, etc!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!

    Adorei seu post viu....toda família traz um pouco dos seus maus hábitos não é verdade?
    Aqui na minha casa também tem,só que diferentemente de vcs,aqui não gostamos muito do sal,...mas dormir tarde...nem se fala!

    O que realmente importa é que somos felizes,mesmo com os maus hábitos né?kkk

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  6. oiii Rafa... é mesmo ele pega seus habitos né, o ruim é que dormir tarde e acordar tarde pode causar stress sei lá neh.... desejo que consigam se acertar nesse sentido rs... um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Eles sao nossas miniaturas amiga.....um beijo salgadinho......kkkk

    ResponderExcluir
  8. E verdade...somos um modelo na vida deles
    bj

    ResponderExcluir
  9. Aqui gostamos muito do sal e Ubiratan não é diferente, um dia percebemos a língua dele sangrando quando fomos ver era sal puro, hoje nos restaurantes pedimo para o garçom tirar da mesa.
    Eu durmo tarde mas o pai cedo minha sorte que ele segue o hábito do pai.
    bjus e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  10. Xiii é amiga, temos que tomar cuidado, mesmo sabendo que é difícil né? rs

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro sal !!
    E também durmo tarde, rs.
    Somos o espelho deles!!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. ih, eu tb, adoro um sal! mas acho qé costume se a gente vai diminuindo acostuma. Eu era assim com açucar. Agora não consigo colocar açucar em nada, acho tudo sempre muito doce!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Olha meu blog não está mais privatizado !! Tem que seguir denovo..affz é verdade. Desculpa.. :s
    http://mundodomeudani.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. E como somos espelhos! Muitas coisas que achamos uma graça neles, nada mais são que o nosso reflexo. È uma luta diaria tentar controlar os impulsos para buscar faze-los pessoas melhores! bjão!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo carinho ao meu cantinho flor!
    Já estou te seguindo!
    Eu sou o oposto gosto bem leve no sal, mas não sem sal de tudo rs... realmente sal demais causa sérios problemas de saúde...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ai mamãe! Maneira no sal aí rs! Mas fiquei imaginando a cena do pequeno comendo sal escondido hahaha, que coisa! Realmente somos exemplo para eles, aqui eu precisei me cuidar com o refrigerante rs! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. É somos o espelho, mas é bom ter umas maniazinhas né... Cris

    ResponderExcluir
  18. Rafa, incrível como eles nos copiam super rápido né?
    O Enry aqui entrou na onda dos refrigerantes, o pai é viciado! Estamos numa fase de desintoxicação por aqui, o que tem sido ótimo! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Por aqui desde que o Nino nasceu eu quase cortei o sal da comida ahahha, melhorou a saúde, mas o Edu vira e mexe está lá escondido colocando sal na comida dele hahahah bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Com certeza os filhos são reflexo dos pais... e por isso temos que mudar muito nossa vida quando eles estão a caminho, pq sempre queremos o melhor pra eles!
    Vale a pena mudar, viu! São pequenas atitudes, mas que farão grande diferença no futuro!

    E sei que vc consegue Rafa!

    Bjuus

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...