segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cade aquela mulher???

Estava precisando parar para pensar, pensar em mim mesmo, me conhecer, ver como sou hoje, do que eu gosto ou não, acabei pegando esse final de semana para isso ja que estava sozinha em casa e não tinha dinheiro para viajar para uma praia e sentar de frente para o mar haha...
Me deixei muito de lado, tanto na questão da vaidade, quanto dos proprios gostos mesmo, so estava preocupada com o que Davi precisava, ou o que estava faltando em casa, ou ajudar a vó paterna dele, ou ajudar o pai dele e por ai vai.
Estava muito preocupada com  os outros...
Vi que mudei muito...
Meu programa preferido é sair com Davi ou ficar em casa assistindo os meus programas preferidos, ja que passo a semana fora, não gosto mais de festas ou de shows, gosto de sair no maximo para comer fora...
Quem diria ja que meus planos era que na hora que eu saisse da casa da minha mãe ia festar muito, sair todo dia e amanhecer na rua haha...
Sinto falta das minhas amigas, cada uma esta para um estado diferente e ha muito tempo eu não as vejo, mesmo sempre tentando combinar de nos encontrar em uma cidade, que é a minha cidade de nascencia, nunca vou...
Estou fresca, confesso, detesto cerveja e barzinho, sou mais meu chopp, cozumel, e não frequento mais qualquer lugar como antes...
Meu ciclo de amizades esta mais com pessoas mais velhas, com 30 anos para la, ou com pessoas da minha idade que são casadas e tem mais maturidade...
Esse final de semana fiquei sozinha, Davi foi para a casa da vovó Cida e eu fiquei aqui em casa...
E ai parando para pensar e tendo saudades do passado fiz as coissa mais boba mas que me trouxe tantas lembraças boas, que é o simples fato de comer batata frita (sim meu povo, nada de batata pronta, e pegar, descascar e fritar) com coca e ir para frente da tv assistir um programa bom, sim isso era uma das programações que eu fazia quando era adolescente hahaha...
Fato é que hoje sabendo quem eu sou e o que gosto, muitas pessoas não estão mais encaixando na minha vida, e acho que chegou a hora de viver como gosto, fazer o que eu quero ( tudo bem, nem tudo, como acordar de madrugada e trocar a fralda 3 vezes porque o menino toma agua demais antes de dormir)  e viver minha vida...
Preciso de um tempo pra mim mesmo, so eu, eu e eu...
Então acho que preciso excluir algumas pessoas, gente que me faz mal, colegas que não tem nada a acrescentar e assim vai...
Estou começando a mudar mais, a ter amizades com quem realmente quero, ter um tempo pra mim, me arrumar e poder me dedicar a mim....
Eu so sei que quando viramos mães nossa vida da uma virada, so que para melhor... me perdi nesse meio, deixei de ser Rafaella para ser so a mãe do Davi, não me arrependo, amooooo esse papel, mas chegou o momento em que eu preciso dividir mais as coisas, ter o tempo de mãe, que é meu preferido eu amo, mas tbm ter um tempo para aquela Rafaella que ficou esquecida por um bom tempo...
Então que seja bem vindo esse novo eu!!!

12 comentários:

  1. Sei bem o que é isso... também me deixei muito de lado depois que a Catarina nasceu. Os programas mudaram... as amizades também.
    Sou uma das únicas das minhas amigas que tem filho... é complicado, a conversa muda. Acho que não é legal ficar escutando da Catarina todo o tempo (para quem não tem filho)... então, acabei me afastando...
    Acho que é possivel ser, além de uma mãe maravilhosa, você mesma. É super justo se curtir um pouquinho, gostar de você mesma.
    Tomara que de tudo certo por aí!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaella!Você passou la no Vimpraserfeliz, e então vim passear aqui também!!
    Que lindo post, sabe, sou psicologa www.psicologaregina.blogspot.com, e é muito comum esse sentimento que você esta tendo, o melhor de tudo é que você esta se percebendo fora da Rafaella, e esta tentando a voltar a ser a Rafaella, ou ainda a nova Rafaella, agora mais madura, pronta para conhecer coisas novas da vida, busque sim essa nova mulher que existe ai dentro de você, seja mãe, mas seja mulher também!
    abraços
    e
    ótima semana!!
    e já pegou?? então, toma muita, muuuita energia para a semana que se inicia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, realmente depois de sermos mães pensamos 25h nos filhos e acabamos deixando nosso eu de lado

    Temos que ter um tempo para nós mesmas também

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, sei bem como vc se sente... acho que é bem parecido com todas as mães, casei com 23 anos e tive Dudu antes dos 25 anos. Tudo muda mesmo.
    Bem poucas amizades são conservadas, mas vc está certíssima selecione o que é melhor pra vc, e encontre um tempinho pra vc tb, é essencial pra vc, pro seu casamento e até pro seu filho! Quando estamos bem, nos relacionamos melhor com todos a nossa volta. Boa Sorte querida!
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As vezes temos que dar mais atenção a gente, digo não totalmente por conta dos filhos mais um parte sim ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Rafa!!!
    Boa sorte na nova fase!!! bjo

    ResponderExcluir
  7. hum amiga, obrigada pela parte q me toca! pq eu vivo comnto batata-frita e tomando coca em frente a TV! sou uma adolecente kkkkkk mas falando serio, eu tb resolvi tirar muitas pessoas da minha vida, principalmente aquelas q me tirram sem motivo algum, simplesmente pq virei mãe e ñ caberia mais no circulo social de sair e beber sempre! Isso magoa d mais, e como vc sai excluindo muita gente! vc ta certissima! bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Isso é a maternidade amiga, nos anulamos e dedicamos todo nosso tempo a estes tesouros... mas serve para mim também é preciso reservarmos um tempinho para nós cuidarmos. Faz bem a alma! obrigada pela visitinha beijo

    ResponderExcluir
  9. Essa fase é normal mas comece a mudar hoje, pois primeiro somos mulher e depois a mãe devemos pensar assim para não desandar de vez.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Acho que todas temos esse defeito, passamos a ser apenas a Mãe e deixamos de ser nós mesmas...
    Fazes bem em parar para pensar,a por vezes chega uma altura em que temos mesmo de fazer uma limpeza na nossa vida.
    Boa sorte para essa nova Rafa :)

    ResponderExcluir
  11. Rafa acho q todas nós passamos por isso né (principalmente depois de ser mãe), a gente se esquece q somos mulheres antes de tudo !
    Nós mulheres amadurecemos rápido, as coisas mudam, as amizades nem sempre permanecem, e a gente vê q já não gosta mais de festas regadas a zueira e bagunça...
    Mas, não podemos nos "apagar" e é muito bom ver q vc teve a sabedoria prá perceber e querer mudar isso !
    Bjo !

    ResponderExcluir
  12. Ai, Rafaella, minha pequena fez 3 anos em outubro e sinto-me como vc descreve, à minha procura. Acho que todas as mães que enfrentam a maternidade com toda força acabam passando por isso. Talvez até as que não enfretam tbm, quem sabe? Seique é um processo necessário e importante. Então, vamo que vamo :-)

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...