quinta-feira, 3 de maio de 2012

A maternidade tem gosto de que?




A maternidade tem varios sentimentos que se trasformam em sabores...
Primeiro ela tem gosto de amor, porque ate você ter filho, não sabe o que é um amor incondicional e verdadeiro, claro que existe o amor pelos pais e algumas pessoas, mas o amor por um filho é unico, inimaginavel, inesquecivel, algo que vai alem da vida.
Tem gosto de paciencia, porque não é qualquer pessoa que consegue ter isso com birras, gritos e choros por mais de uma hora ali no pe do seu ouvido, e por mais que tenha momentos em que perdemos a paciencia, logo a recuperamos para tentar ensinar da melhor forma tudo o que queremos, educar aquele ser que não sabe nada ainda.
A maternidade tem gosto de brincadeira, porque logo voltamos a ser crianças, de sentar no chão, se sujar de tinta, muitas vezes desfazer aquela escovinha que você fez a pouco tempo so porque ele te quer na piscina, parar de estudar ou trabalhar para brincar de bola, carrinho ou assistir aquele filme preferido dele.
Tem gosto de preocupação, aquela frase que tanto escutei é verdade, nunca mais se tem um sono tranquilo depois que tem filho, sempe achei ela um drama e puxa, como é verdadeira, desde o dia que esse ser tão puro nasce, você não começa a pensar so no hoje, mas sim em todo um futuro que vem pela frente, em como dar uma vida melhor, como livrar ele de sofrimentos, de dor, de tudo de ruim que existe nesse mundão, mas que infelizmente não esta no nosso controle.
A maternidade tem gosto de sabedoria, pois hoje eu sei o porque de cada passo que meus pais deram e fizeram que antes eu não entendia...
Tem gosto de se redescobrir, pois qual mãe não se perde nessa maratona? você se esquece como mulher, amiga, filha, e tem que se redescobrir para que o mundo não seje so o seu filho, mas sim você tambem, e essa pra mim é uma das tarefas mais dificeis...
E por ultimo, tem gosto de felicidade, porque não importa o furacão que se passa na sua vida, seja amorosa, no trabalho com as amigas... Basta um sorriso, um olhar e você se sente a pessoa mais feliz do mundo..

Ser mãe é o melhor de mim, e acho que qualquer pessoa não poderia sair deste mundo sem saber o que é ter um filho, porque realmente não sabe o que esta perdendo...

6 comentários:

  1. é por ler posts como esse que a minha vontade de ser mãe vêm sendo alimentada! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto amiga!!! Muito legal mesmo!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. concordo, acho que todas têm que passar pela maternidade (e paternidade). Fico meio receiosa quando minhas amigas dizem que não querem ser mães (tenho duas assim). Parece que vão viver em vão (será que estou pensando bobagem?). Minha vida ganhou mais sentido depois que tive minhas meninas. Agora vivo por um ideal, por elas. A vida ficou mais saborosa.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu e da mari

    ResponderExcluir
  4. Linda estas palavras que retratam o que é ser mãe!

    bjinhos nossos

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...