domingo, 20 de maio de 2012

O que a cidade não tinha antes de você nascer

Hoje a cidade em que moramos completa 23 anos ( 1 mês e 2 dias mais velha aqui da mamãe) hahahha..
Moramos em Palmas-To e pela cidade ser tão nova, muitas coisas crescem, constroem e quando Davi crescer muita coisa tera mudado.
Antes de você nascer não tinha o Makro (o maldito) haha, não tinha o supermercado Extra, e nem o shopping Capim Dourado que hoje ainda cresce muito...
Essas lojas normais por ai, não tinham aqui, que é o Cinemark, Renner, Marisa, Riachuelo, Bibi ...
Lembro-me bem de quando ia a Ribeirão Preto e me apaixonava pelo valor das coisas, como era tudo tão barato...
Sim, sim, aqui sempre pagamos caro por tudo,desde a alimentação do dia a dia ate as roupas, afinal, em uma blusa pagava no minimo 50,00 quando achava barato, e via nessas lojas maiores blusinhas a 10,00...
Seu pai so ia no shopping de la sonhando no dia que aqui abriria o Roasted Potato, e eu o Mac Donald`s...
Quando ele abriu, eu passei mêses almoçando e jantando la hahaha... Hoje não passo nem em frente, não aguento mais haha...
E quando eu entrava na Rihappy??? aquilo era um paraiso pra mim, prometia para mim mesma que no dia que abrisse aqui eu iria passar toda semana para comprar alguma coisa para você, não cumpri a promessa de toda a semana, mas toda a vez que ia comprava pelas semanas atrasadas...
As coisas de bebe mudaram depois que você nasceu, não tinha muitas opções de moveis e lembro de ir nas lojas procurar uma bicama que achava tão lindo nos quarto dos bebes...
Ninguem sabia o que era isso, achavam que era aquela cama que tem uma cama embaixo, e não a cama da baba como tambem é chamada...
Abriu mais algumas escolas e faculdades... Os predios começam a aparecer tomando a aparencia de cidade maior...
Esses dias abriu as Casas Bahia...
Eu sempre quis fazer esse post mas dizendo tudo em geral, tanta coisa mudou, e olha são só 3 anos...
Por mais que aqui ainda seje pequeno, ja toma algumas caracteristicas ruins de uma cidade grande...
Quando eu era pequena brincava muito na praça da quadra dos meus pais, que hoje você não tera oportunidade ja que alguns drogados ficam por la...
Você não vai ver a verdadeira praia na Graciosa que so tinha em julho, e hoje é uma praia o ano inteiro com o lago, mas que não presta, é mal cuidada...
Aqui a cidade é bem verde, tem muitas arvores e grama... e ainda assim é quente, onde a temperatura normal é entre 40° a 50° graus...
E não temos tempos de frio, tanto que quando vamos para qualquer outro lugar é obrigatorio comprar roupas de frio ja que geralmente ninguem tem, aqui so tem tempo de chuva rs..
Muitas coisas vão mudar, e aqui falta muita coisa que abriu e não falei, mas quando você estive maior vai estar mais diferente ainda...
Então parabéns pelos 23 anos da cidade!!!





4 comentários:

  1. Parabéns pela cidade.
    Enquanto ele cresce muitas coisas ainda mudarão por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade bem novinha que vai crescendo junto com o crescimento do Davi...
    E esse calor aí,como é que vocẽs aguentam?! Aqui com 30º já sofrfemos,meus deus...

    ResponderExcluir
  3. amei o seu blog...DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU omundodesofiabertini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o teu blog....vamos manter contato...dá uma passadinha lá no meu: omundodesofiabertini.blogspot.com

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...