terça-feira, 5 de junho de 2012

A conversa

Ontem eu tive a conversa com Davi...
O pai dele foi para a casa dos pais ate esperar uma outra casa desalugar, e Davi e eu iremos para um apartamento daqui um tempo, vamos ficar na casa ate ele se acostumar com a situação, mas ele ja esta acostumado, afinal o pai dele ja o estava preparando para isso, ficando um pouco ausente para que ele não sentisse tanto.
Cheguei para Davi depois da soneca da tarde e falei:
- Papai não vai mais morar com a gente, ele vai morar com a vovó Cida mas ele sempre vai vim te visitar e você vai visita-lo tambem...
Ele me olhou e eu repeti, falando com mais calma e explicando melhor... ele não falou nada e seguiu a tarde bem...
Mais tarde ele perguntou: cade papai, mamãe?
Eu virei para ele e disse: Filho você lembra que a mamãe te falou que o papai vai morar agora la na vovó Cida?
Ele deu uma olhada como se tivesse lembrado...
Hoje a noite nos saimos, fomos ver duas amigas queridas minhas, nos 3 que estamos super juntas estamos em fases totalmente diferentes rs, o fato é que nunca dar para as 3 se verem ao mesmo tempo ou para o filhos das 3 irem, mas hoje tinha tudo para dar certo, so o fato dos filhos de uma terem dormido quando chegamos haha...
Viemos embora e quando eu abri o portão Davi perguntou se o papai estava em casa, afinal esse horario e quando estamos chegando em casa da faculdade e o pai dele estava em casa ja...
Eu falei calmamente, filho o papai ta morando na casa da vovó Cida, ele vai dormir la tambem,  e ai nem falou mais no pai...
Ele esta muito tranquilo, eu fiquei preocupada pois quando ele tinha 10 mêses ele sentiu muito, chorava muito, acho tambem que pela mudança da casa, e eu estava muito agitada, triste, insegura...
Como agora estavamos em crise a muito tempo e a ideia ja esava sendo pensada e elaborada, ja sabia o que ia acontecer e então estava mais tranquila para quando acontecesse, estou bem calma, nem pensei muito haha, mas estou impressionada de como estou aliviada, pois aqueles momentos de crises são muito tensos, e estou agora ate mais calma com Davi, me divertindo e aproveitando o tempo com ele, e acho que ele sentindo essa minha segurança ele se sente seguro, enfim esta sendo otimo graças a Deus...
Claro que no fundo sentimos falta, são 6 anos de casamento, mas esta tudo tão bem agora que esta na cara que esse casamento não funcuinaria nunca, que somos bons apenas como amigos...
Mas acho que isso passa, tudo tem jeito, so não tem para morte. É questão de adaptação mesmo..
E assim vamos seguindo, dia apos dia...


23 comentários:

  1. ...e tudo dará certo. bjs e paz no coração.

    ResponderExcluir
  2. Depois de um tempo afastada dos blogs, cheguei por aqui e vi que infelizmente vocês se separaram... Mas, se é para melhorar as coisas, então acho que estão certos!!!
    Realmente tudo ficará bem! Se você está segura, seu filho também sentirá isso!!!

    Força!!! Pensamento positivo!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. AMIGA TUDO DARÁ CERTO SIM VIU...TENHO CERTEZA QUE DAVI VAI AOS POUCOS COMPREENDER A SITUAÇÃO E A FALTA DO PAI EM CASA VC COMO UMA BOA MÃE CONSEGUIRA EXPLICAR E MOSTRAR A ELA QUE O PAI DELE SEMPRE SERÁ PAI DELE...]BOA SORTE BJUS

    ResponderExcluir
  4. que bom que vc está forte e segura... Deus abencoe vcs e de mais farça a cada dia!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Rafa o Davi ainda vai perguntar muito pelo papai. Eu lembro que a primeira separação dos meus pais eu tinha 6 anos e eu também perguntava muito do meu pai que tinha saído de casa, aí eles resolveram retomar o casamento e quando eu tinha 9 anos se separaram novamente, aí eu já tinha idade pra entender mais as coisas.
    Desejo muita sorte nessa nova etapa da vida de vocês...
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Rafa: respira e vai! Tem coisas beeeem mais difíceis de explicar do que essa... afinal, o pai dele ainda vai poder visita-lo sempre ou ligar ou mandar presentes ou participar das festinhas da escola, né? E eu fico impressionada com a sua maturidade em lidar com tudo isso. Parabéns!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: se precisar, grita! Estou a apenas algumas teclas de distância, tá?

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga o Davi vai sentir,né? Mas é assim a vida.

    Desejo muita força ai
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor , então já passei por isso aqui, ficamos um mes separados e foi horrivel, Matheusinho sentiu bastante :S. mais o Davi parece estar aceitando melhor né? espero que ele se de bem nessa e assim vcs sejam todos felizes!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Muita seriedade e calma neste período.Deus os abençoem.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga estamos em fases parecidas meu filho é beem menor q o seu e eu sinto muito essa necessidade de me sentir aliviada sem pressao sem culpa, simplismente calma serena e quem sabe daqui a algum tempo Feliz.. TUDO DARÁ CERTO PRA VCS PAI É PAI MAS TD É QUESTAO DE ADAPTACAO NÉ
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a sua atitude Rafa. Você se sentindo segura passa segurança para o Davi. Acho isso super importante. Sempre falando a verdade, explicando tudo direitinho. Logo as coisas melhoram...
    Rafa, muito obrigada pelas palavras de carinho no meu blog! Estou super feliz com essa novidade!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafaella,

    o Davi é um menino esperto e lindo, e tendo uma mãe como você, ele com certeza vai se adaptar rapidinho.

    Bejim e muita luz.

    ResponderExcluir
  13. Querida.....você estando feliz e em paz refletira diretamente nele....bjus e tudo vai dar certo....,

    ResponderExcluir
  14. Que Jesus abençoe essa nova fase!!!
    É preciso buscar a felicidade, mesmo que para isso seja necessário uma mudança como a que vocês decidiram fazer.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. momentos difíceis, né?! mantenha-se segura e firme, como parece que está. Confie no seu amor pelo seu filho... mas se tiver que desabar em choro e melancolia, chore sim, também faz bem.
    bjs. torço muito pela felicidade de vocês.
    andrea, mamãe da manu e da mari

    ResponderExcluir
  16. É uma situação complicada mas com muito amor e carinho tudo se vai ultrapassar.

    bjinhos nossos

    ResponderExcluir
  17. Rafa desejo de coração que tudo fique bem e que você se sinta leve e segura assim SEMPRE !!! e claro desejo que o piquininho não sofra !!

    sinta meu abraço apertado !!!

    um beijo enorme

    ResponderExcluir
  18. Querida, uma separação nem sempre é fácil mas desejo a vc muita força e coragem para lutar pela sua felicidade e do seu filho sempre!!!bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, imagino que o começo não deve ser fácil mesmo, creio que o Davi vai perguntar de vez em quando mesmo, talvez até a ficha dele cair demore um pouco, mas logo ele se acostuma, e você também! Que Deus abençoe essa nova fase e esteja guardando vcs a todo o tempo, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, imagino que o começo não deve ser fácil mesmo, creio que o Davi vai perguntar de vez em quando mesmo, talvez até a ficha dele cair demore um pouco, mas logo ele se acostuma, e você também! Que Deus abençoe essa nova fase e esteja guardando vcs a todo o tempo, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Amiga que Deus abençoe vcs e que sua vida siga o rumo certo, é difícil uma separação, mas com o tempo td se ajeita, seu filho vai sempre te fazer companhia e encher sua vida de alegrias!! Seja feliz !!Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafaela... Há tempos não te visito... Desculpe a ausência...
    Eu não sabia do que estava acontecendo, mas acredite que as coisas acontecem para o bem... Vai dar tudo certo...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  23. Fazia tempo que não vinha aqui e nao tava sabendo....mas te desejo mta força!!! E dificil, mas como vc disse e tudo questao de costume, e se a separacao foi a melhor escolher agora e bola pra frente!!

    Boa sorte

    Bjuss

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...