sábado, 30 de junho de 2012

Leituras


Aqui em casa chegou ontem o livro da coleção do Itau...
Tenho que dizer que estão bem melhores que a da primeira edição, as histórias, a qualidade, tudo...
Tanto que na hora que ia indicar descobri que ja tinha chegado o limite deles...
Fica para a terceira edição...


Os livros são esses:



Davi adorou os três... Mas fiquei super impressionada pela qualidade, afinal são de graça ne, parabéns ao criador desse projeto..
------------------------------------------------------------------------------------------

A mami aqui esta lendo a biblia... uau... muito grande ela rs...
Ja li Gênesis e agora estou em êxodo capitulo 11... cada dia leio um pouco, mais do que a biblia estipula para termina-la  em 1 ano....
Gostei muito dela, específica para mulher, fala sobre tudo, da dicas de educar filhos, casamentos, divorcios, como achar marido, sobre poder não ter filhos, sobre ter relacionamento com que não é da igreja...
Agora a parte da biblia em si que nunca gostei, foi as palavras de dificil entendimento, mas ai, o que eu não entendi nessa frase, logo nas frases seguintes eu consigo entender...
Fato que agora eu so li um livro da biblia e tenho que dizer, quantas dicas valiosas ela traz...
Dois ensinamentos que vi são que a ação de Deus pode demorar, mas ele nunca nos abandona e sabe a hora certa de agir...
O outro é que não devemos olhar para tras, muitas vezes, para sermos felizes hoje, temos que saber perdoar e não olhar para tras...
Esse segundo ai, nossa, pra mim é o mais dificil...
Eu ja fui daquelas pessoas que dizia tudo o que sentia, mas por ser muito criticada por isso e falar com as pessoas erradas, acabei me fechando e cosequentemente comecei a guardar para mim, e coisas mal resolvidas viram magoas que se transformam em raiva...
Então por ter muita coisa a dizer, e saber que não querem me escutar, me deixa chateada demais...
Hoje quando isso acontece eu faço duas coisas: vou ler a biblia ou simplesmente começo a falar com Deus, assim rs, pela casa inteira, falo, me explico, digo porque daquela decisão, faço perguntas, reclamo, agradeço...
O coisa boa... Que alivio... fico tranquila...
E tem acontecido muitas coisas, muitos aprendizados, seja nas palavras do pastor, na leitura da biblia, na coversa com alguem, nos proprios sonhos...
Tenho que dizer que me sinto aliviada, afinal, posso dizer o que sinto, o que acho e o porque disso, simplesmente sem ninguem criticar, reclamar ou desrespeitar...
É como uma vida nova... Agora a vida para tras disso ainda não consegui fazer essa modificação, a de falar, contar, perdoar...
Talvez porque ainda não é a hora certa, ou porque os erros do passado estão no presente...
Fato é que estou feliz, tranquila com tudo... sei que tudo acontece por um motivo, que é vir algo bem melhor...
Enfim, tem sido de uns 3 dias para ca muito calmo e tranquilo, agora eu tenho com quem falar ;)

14 comentários:

  1. Olá querida, desculpe-me pela demora de vim conhecer seu cantinho! Mas, estou de mudança, praticamente na reta final, já já estou livre para voltar as atividades na blogosfera!
    E esse cantinho é muito fofo!!!
    E esse príncipe? Que lindo... estou louca por esse livro a festa no céu!!! Como faço para adquirir? Estou por fora, já vim em alguns cantinhos essa coleção e também quero.
    Acredita que li pouca coisa da bíblia! Eu tenho outra maneira de pensar sobre o livro da Bíblia.
    Adorei vim aqui, se prepare que sempre estarei conferindo as novidades por aqui.
    Muitas coisas boas neste fim de semana. Beijinhos carregado de carinho.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Tbm ganhei esta coleção numero 2(nem sabia q teve o numero um) e agora queremos a terceira edição!! \0/ Muito boa!!!


    Saúde e paz

    bom fim de semana

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Amiga, aqui a gente tbm adorou os livros da coleção Itaú. São todos de muita qualidade mesmo!
    Já a Biblia, tbm tô nessa batalha de lê-la completa, pq na verdade só conhecia alguns trechos de alguns livros. Tenho uma para mulheres tbm, só que a da Biblia da mulher que ora. Essas mais modernas são bem mais explivativas mesmo. Tô terminando o livro de Jó, mas comecei em jameiro acredita? É grande, mas é muito prazeiroso e engrandece a alma mesmo! Já me tranformou. Hoje já sou uma nova criatura! E Deus hj está muito mais perto de mim, da minha família e da minha casa.
    Boa leitura pra vcs aí!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, Dudu também tem as duas edições da coleção itaú e essa segunda é perfeita mesmo! Em breve eles devem lançar outra edição.
    Que bom que vc tem encontrado suas respostas na bíblia.
    Beijos pra vc e para o Davi

    ResponderExcluir
  5. Sobre os livros também recebi e achei d excelente qualidade...Agora tu És um vaso novo nas mãos do nosso senhor,que Deus continue te abençoando e guiando no melhor caminho!bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaella,

    esses livros são muito bons principalmente o Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque, Davi
    vai adorar.
    A nossa vida espiritual é muito importante e ler a bíblia é
    aprender os ensinamentos de Deus, abre as portas para seguirmos
    os caminhos de Jesus.

    Bejim e bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, vim conhecer seu cantinho e ja estou te seguindo.

    Uma fofura seu filhote, parabens!


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei os livrinhos do ITAÚ, me encantei com o Coelhinho, coisa linda!Pena que já esgotou, falei pra uma amiga semana passada e ela não conseguiu!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai que Legal Tmb vou pedir a minha coleção a dias fiquei de faze o cadastro e não faço...

    Que bom essa sua leitura na Biblia vai fundo amiga..

    Bjooooos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eu também tenho essa coleção....fofos os livros....o Theo ama....bjus

    ResponderExcluir
  11. Deixar a criança cercada de livros é mto importante para despertar a curiosidade da leitura, sei disso pq minha mãe sempre me incentivou a ler muito e eu adoro até hj. Beijos

    ResponderExcluir
  12. ótimo para criança ler bastante


    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também adorei esses livrinhos do Itaú, muito bonitinhos e bem feitos. Pena que já acabou né... Espero que façam uma terceira edição mesmo porque vale a pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. ah, eu também sempre peço os livrinhos, a Manu adora e agora quero fazer a mari também gostar de ler. são ótimos!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...