terça-feira, 26 de junho de 2012

O desfralde Parte I

Bom, o desfralde com o xixi esta perfeito...
Agora com o coco.. hahahah... ele não avisa, faz na cueca mesmo...
Tenho tentado avisar, filho quando estiver com vontade, avisa para mamãe...
Mas nada ate agora...
Enquanto o xixi não escapa por nada...
O desfralde noturno ainda não esta acontecendo, mas não por vontade dele, é pela minha mesma, quero concluir esse desfralde diurno, esperar um tempo e ai começar, pois o noturno exige acordar muitas vezes a noite, acordar a criança, e ele faz muito xixi a noite...
Então vamos concluir a primeira fase
----------------------------------------------------------------------------------

Ontem teve uma reunião na escola, para a entrega de um livro de atividades...
Oh Good... chorei horrores quando vi... Tão lindoooo.... tenho que tirar fotos dele depois, mas ai eu preciso que minha maquina esteja pronta ne ;)... Mas ai vemos o quanto ele desenvolveu...
A professora me disse que o unico problema de Davi foi ter faltado muito no começo do ano, porque ele aprende muito rapido... Mas isso não esta se repetindo e ne vai se repetir...
Vou ver se nas ferias tiro o atraso, que no relatorio, vi por exemplo, é saber as cores, estou tentando aos poucos ensinar Davi...
Mas ela disse que a evolução dele foi maravilhosa... que ele é esperto...
E tambem falei sobre a separação que ela ainda não sabia, foi recente, faz, uns 22 dias...
Ela disse que eu posso suprir toda a atenção que Davi precisa, que eu posso suprir a ausencia do pai que ele sente, ja que não se veem mais todos os dias como antes...
E que eu vou conseguir tirar de letra...
Ai, fiquei tranquila, tenho que dizer ;)

 
------------------------------------------------------------------------------
Outra novidade e que a vovó Cida acabou de encerrar a faculdade... Eba!!! Agora é oficialmente uma baicharel em Direito...
Estava ligando dizendo que tinha reservado o meu convite para o baile, e outras festas... Uma fofa...
Mas falei para ela que não ia, eu não tenho cara para isso, é uma situação um pouco desagradavel para ambas as partes... Mas que estava muito feliz por ela, afinal ela lutou e estudou muito para terminar essa faculdade...
-----------------------------------------------------------------------------
Bom, a outra novidade é que eu comecei a ler a biblia... a minha biblia tem um cronograma para vc todo dia fazer tal leitura,  e em um ano terminar...
Eu esou lendo sempre um pouquinho a mais...
E hoje é o culto da familia e eu vou... ;)
----------------------------------------------------------------------------
Bom e eu estou feliz, tranquila...
Estou frequentando lugares que gosto de verdade...
Igreja, a casa de amigos, choperias, algum show que me agrade, o Parque Cesamar, ali eu me perco, o lugar bom e tranquilo...
O que tiver que ser, sera... Eu sei que preciso evoluir como pessoa, e isso esta contecendo...
Ele seguiu a vida dele e eu tenho que seguir a minha, ser feliz... E assim os dois serão felizes, cada um do seu jeito ;)

21 comentários:

  1. Eu sou casada há um ano e estou começando a me interessar pelo assunto maternidade. Adorei o blog, beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não é ruim ser tímida mesmo a Maria Alice, e o importante é que ela não seja introspectiva, é isso que incentivamos. Mas é bom manter reservas das pessoas.

    Boa sorte no desfralde do Davi. Tivemos sorte com a primeira nisso, mas a Tarsila não tenho a mesma perspectiva, sei que é difícil.

    E parabéns pela leitura da Bíblia. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Rafa... vc é uma pessoa forte!!! E determinada!! Tenho certeza que sua vida daqui pra frente será de muitas realizações pessoais e conquistas, e eu to aqui torcendo muito por vc e pelo lindo Davi!! Vc é uma mãezona!!!

    Deus abençoe flor linda!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, que bom que iniciou o desfralde e que tem dado certo, continue indo com calma que será tudo tranquilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantas coisinhas, rs. Sinceramente, parabéns por ter conseguido desfraldá-lo, eu não consegui, quem me ajudou mesmo foi uma tia lá da escolinha.

    Ah amiga, isso aí fique firme com Deus. Ele te ajudará quando precisar

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Isso minha linda bola para frente, você é linda e inteligente, vou te seguir adorei o seu blog.
    Evoluirmos para vermos quantas coisas são pequenas.

    Beijos para você e Davi.

    ResponderExcluir
  7. .


    O Davi continuará sendo o
    seu, dele, próprio calcanhar,
    mas o tempo e a sua, de você,
    educação os tornará Gigante,
    mas a vovó...
    Delícia de texto.

    Beijos do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  8. qtas novis...e ler a bíblia faz mto bem...eu falta só ler o apocalipse...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa aqui em casa foi assim tb, o Gú não avisava quando queria fazer o n° 2 kkk mas depois de algum tempo quando menos esperei ele foi sozinho, enquanto as fraldas noturnas realmente é dificil, vc acredita que até hoje ele tem dificuldade e está com 3 e 7 meses. Que bom que vc está abrindo o coração, a separação não deve estar sendo nada fácil, estou torcendo por vc.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, que bom que Davi esta se saindo bem,logo ele aprende tudo muito rápido.
    Quanto a igreja não há melhor lugar para estarmos.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,
    que bom que você e Davi estão se saindo bem.
    Delicia ser essas notícias.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. segue meu blog vou seguir o seu tbm www.crenamoda.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
  13. Rafaella,
    quanta novidades em uma postagem só! :)
    Quando começamos a dar valor nesses acontecimentos vemos como nossa vida é feliz!

    Adoro atividades escolares... não deixe de compartilhar conosco as tarefinhas dele!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  14. Isso aí! Tocar a vida!
    Estou torcendo pelo desfralde e acompanhando tudinho!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  15. Ixi...a parte do desfralde do número 2 vai ser mais complicadinha, então!! rsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafaella,

    que legal, o Davi está crescendo depressa e cada dia você vai lidando com muitas novidades e alegrias.


    Bejim.

    ResponderExcluir
  17. Rafinha estou privatizando meu blog, passa lá e deixa seu email pra eu te enviar o convite!! um beijoooooo

    ResponderExcluir
  18. Flor, cada criança tem seu tempo principalmente quando o assunto é desfralde, então continue assim, conversando, sem pressão, e quando ele se sentir preparado vai fazer coco no lugar certo :)
    Sabe que hoje também recebi as atividades da Kamila e chorei rs, a gente fica tão emocionada né? É lindo ver como eles crescem e aprendem as coisas tão rápido!
    E que bom que você começou a ler a Bíblia, não sei como é a sua, mas existe a 'BÍBLIA DA MULHER', que vem com tópicos sobre criação de filhos, separação, familia, etc. Me ajudou muito assim que aceitei ao Senhor; Continue lendo, ali você encontrará respostas para todas suas perguntas, a Bíblia é a bussola para nossa vida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. O Davi está um homenzinho, eu me derretia pelos primeiros trabalhinhos de escola da minha irmãzinha, imagina da Bia então vou chorar muito também hehe, você está se mostrando uma mulher forte, guerreira, que Deus continue guiando teus passos!bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa, quantas novidades... Coisa boa!! Parabens super atrasado, vi que vc fez niver exatamente uma semana atras ne? Olha, te desejo muita forca, determinacao, animo e bencaos!!!
    Super beijo

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...