quarta-feira, 20 de junho de 2012

O parque

Toda mãe solteira que se preze tem que saber fazer programações para ela com o filho e somente para ela..
Mas descobri ao longo dos dias que sou uma mãe grudenta, detesto fazer as coisas sem meu filho, e que tambem mesmo tendo 23 anos detesto festas ( Logo eu que amava ir em uma e quando estava solteira dançava horrores) mas digo que abro excessões ao carnaval, pois eu gosto mesmo e não tem jeito e esse ano posso me jogar e dançar muito (mesmo não sabendo dançar muito bem)
Meus programas favoritos são chopperias, mas por favor ne meu povo, ninguem pode sair bebendo todo dia, afinal vocês viram quantas calorias tem???
Então eis que segunda, dia de passear com o pitoco, comecei a passear pela cidade para ver aonde eu o levaria, so sabia que não ia ser no shopping..
Passei pela Praça dos Girassois, pela Praia da Graciosa, dei uma rodada e pensei no Parque Cesamar, aquele parque que o vovô Valdinez leva Davi de vez enquando...
Posso dizer, posso dizer??? Programação perfeita para mãe e para filho, e não, la não tem chopp...
Gente, como fazia anos que eu não ia la, cheguei e simplesmente percebi de como tinha me esquecido de que aquele lugar é lindo...
A paisagem é linda, programação super familia, tem a parte do parquinho, a parte do pessoal fazendo caminhada, outra dos skatistas... é para todas as idades...
Super iluminado com o guarda passando toda hora... Super seguro, eu imaginei que la estaria abandonado...
E o melhor de tudo, la faz um friozinho bom... Vocês sabem o que é isso quando se mora em Palmas??? No dia que vinherem saberão...
Me apaixonei tanto que hoje foi o segundo dia seguido que fui...
Fico babando (no bom sentido meu povo, no sentido de achar lindo) ver os paizinhos com seus babys, levando seus filhos para escorregar, passear...
Hoje tinha uma menininha que Davi adorou, e ela estava com o pai, e a história deles e que a mãe sai para faculdade a noite, ele pega a bicicleta, da um passeio com ela pelo parque, para no parquinho, leva ela para brincar, e quando a mãe esta chegando da faculdade ele corre para casa para dar um banho e deixar a menina toda arrumadinha e limpinha na hora que a mãe chegar...
Que fofoooooooo, todo preocupado com a mulher... Hoje bati altos papos com uma mulher evangelica, que se divorciou a um ano, e alguem, enfim que diz algo positivo sobre o divorcio, afinal ela passou por isso...
Isso tudo sentada no banco do parquinho... Gente, Davi brinca muitooooo, se diverte, cansa, e a mamãe aqui adora, o lugar e o fato dele cansar ;)
Bom, e as fotos, ja que eu sou daquelas que tira fotos de tudo??? Não tem... A maquina so fica pronta na sexta... bem no dia do meu niver... Que bom ne...
Tenho que lembrar de comprar um baldinho e areia, ja que Davi brinca muito com os das crianças...
E hoje o vovô Valdinez ligou para saber onde estava Davi, porque ele ia cortar o cabelo,e queria levar ele junto para cortar e comprar umas calças para ele, programação de homens rs, mas não deu pois Davi estava imundo e não tinha intenção de sair do parque...
Fica para outro dia vovô...

23 comentários:

  1. Q legal!
    Queria q por aki tivesse um lugar assim.Isaac iria adorar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rafaella. Tudo bem?!
    Obg. pela visita e pelo comentário.
    Parabéns pelo Davi e por estar assumindo tão gde e maravilhosa responsabilidade. 'Os filhos são resouros de Deus confiados à nós."
    Eu tbm tenho um POTOCO de 13 anos, rs. Agora q o pai dele saiu de casa, tô tentando ser uma mãe solteira legal, tá meio difícil, rs.
    Apareça sempre
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Rafaella, é muito bonito ver a sua dedicação de mãe! Que bacana esse passeio. Enquanto os filhos se divertem as mães aprendem e espairecem a mente. Muito rico! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu te entendo muito. Antes de ser mãe da Laura eu adorava badalações. Depois de Laura eu sempre prefiro os lugares que ela possa aproveitar! Estou preparando uma postagem de um parque ecológico que adoramos visitar. Bom demais vê-los se divertindo!! Beijão para você e Davi! Adoro esse nome, Davi!!

    ResponderExcluir
  5. Crianças adoram parquinhos...sei disso pq eu amava!! kkkkk

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga!
    é muito importante mesmo sair com os nossos filhotes...
    Pretendo levar a Sophia qualquer dia num lugar que é parecido com esse que você descreve.. Beijocas no Davi!

    ResponderExcluir
  7. Q legalll!!


    Beijinhos ;*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  8. hehe, pois é, eu nem tenho filho, mas sempre que faço uns passeios com o marido já vamos pensando se ali seria bom para passear quando tiver pimpolhos rsrs... doidinha eu né?

    bj

    ResponderExcluir
  9. parquinhos são otimos eu tbm gosto mais aqui na minha cidade anda em falta uns parquinhos legais...

    bjinhus e aproveitem bastante e assim q der coloque fotos

    ResponderExcluir
  10. Gostava muito de ir ao parque Cesamar... Eu, minha irmã e meu falecido cunhado caminhávamos muito lá.
    Quando eu for aí passear vamos levar as crias para brincar lá ok?
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  11. Sinto falta de parques na região onde mora. E com o conheço Palmas, friozinho é um evento aí! bjs pra vcs e um dia bebo um choop em sua homenagem!

    ResponderExcluir
  12. Que passeio bom, as crianças amam de paixão parque e nós também.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha de passeio,eu adoro passear em parques é muito bom beijos

    ResponderExcluir
  14. Parque é programa de criança, né? rs
    Que legal, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu carinho para com o Davi!
    Esses passeios juntos... São momentos preciosos que ficarão registrados pra sempre.
    Abraços! Boa noite e uma quinta
    radiante pra ti e o Davi.

    ResponderExcluir
  16. Incrível como nossa programação muda depois que viramos mães, né?? Adorava uma festa aos finais de semana...hoje sou a primeira a chegar na pracinha!! kkk bjos

    ResponderExcluir
  17. amei teu blog... muito mesmo... depois se der visita o meu ... bjs http://intensevery.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que delicia Rafa!!! São momentos assim que ficarão sempre gravado na mente e no coração de vcs dois, essa intimidade cria um elo inquebrável!!! Sempre bom passar por aqui... bjinho e que Deus continue abençoando vcs!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafaella,

    que bom saber que você está legal e aberta ao mundo. É muito bom conversar, trocar idéias com as pessoas sem deixar de cuidar do seu lindo filhinho.
    Adorei.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha que sua vida está tomando bons rumos e pelo visto vc está muitoo feliz!bjs

    ResponderExcluir
  21. a eu axo isso muito legal! eu por ñ ter carro e nem saber dirigir ñ tenho muitas opções, infelizmente, mas em breve isso mudara! mas esses passeios são deliciosos né, ainda mais p dar uma arejada na cabeça e conhecer pessoas novas!!! bjsss

    ResponderExcluir
  22. Flor, que bom que aos poucos vocês estão se adaptando, fazendo programas novos, passeando e que o pequeno está se divertindo! Sempre é bom conversar com pessoas diferentes, ouvir novas opiniões, respirar novos ares e ver novos rostos, isso faz bem a qualquer um! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...