sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oii

É bom ver tanto apoio de vocês, que nunca vi pessoalmente mas que torcem muito pela nossa felicidade...
Eu quero agradecer cada palavra de carinho, e que gostaria de ser tão madura quanto dizem...
A separação não é facil, mas hoje com ela acontecendo você percebe que não tinha jeito, ela tinha que acontecer... Acontece muitas coisas no dia a dia que prova que não importa o quanto você ame, mas que se os dois não forem compativeis e não fizerem nada para manter aquela estrutura em pé, nada vai para frente...
O casamento é algo que os dois tem que querer, tem que lutar, tem que ser muito companheiro e amigo do outro...
Tenho como seguidoras muitas noivinhas, pessoas casadas e divorciadas, e digo, a vida de casada é otima desde que seja com a pessoa certa, e que não podem faltar dialogo, porque isso é essencial em cada situação...
Tenho recebido apoio de todos os lados, na faculdade, da familia e amigos, e isso é essencial...
Não posso dizer que é facil, você chega em casa e esta vazio, mas estava assim a um bom tempo ja...
O clima esta melhor, da um sentimento de paz, claro que as vezes bate uma tristeza...
Mas o lar para Davi hoje, esta bem melhor e isso eu não tenho duvidas nenhuma...
A vida de casada é boa ne, mais aqui ela so vai pintar de novo depois da faculdade feita...
E digo que o proximo marido vai sofrer, pois aqui tem uma relação de tudo que ele tem que ser, e a lista não esta pequena não haha...
Mas você se pergunta, sera que consigo me imaginar com outra pessoa? é complicado, mas o que tiver que ser, sera...
No mais ando rezando muito, muito, muito, mesmo que não frequente igreja nenhuma, nunca deixei de rezar e conversar com Deus...
Acredito que muitas coisas ele mostra pra mim em atitudes, então quando estou triste, sempre acontece alguma coisa que diz, seu caminho é esse, vem as dificuldades para depois vim a felicidade...
E isso é o que me da alivio e me deixa firme nas decisões que tenho tomado...
Mas estou sentindo falta da igreja, e esta na hora de Davi participar da sua primeira missa...
Sera logo, logo...
Eu quero agradecer por tanto carinho, aqui é um diario e são compartilhados momentos bons e ruins, nosso crescimento como ser humano, e receber cada conselho, cada palavra amiga, não tem preço...
Estamos no caminho certo, tudo é questão de tempo para se acostumar, e vejo que isso não esta tão longe assim...
Abraços e que todas possam aprender com os erros dos outros..



Ja que eu vi varias dicas de filmes por ai, vou deixar minha dica de um que assiti ontem:

Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.


Tenho que dizer, achei o filme muito bom, mas depois que eu vi  que era um filme inspirado em uma história real, caramba, ficou mais especial ainda...
Então recomendado

E meu outro filme A prova de fogo, teve ua mamãe que pediu o link dele, esta aqui:



10 comentários:

  1. é isso mesmo, bola pra frente. Que bom que vocês dois pensaram principalmente no filho e mantêm uma relação de amizade. sou advogada militante na vara de familia e vejo (nos processos) o quanto a criança sofre quando os pais não se dão bem na separação. é muito doloroso para a criança, que não tem maturidade para entender. O tempo passa, as mágoas entre o casal acaba, mas a magoa na criança permanece. A melhor saída é a separação com bom senso e amizade. Pense nisso e sei que irá pensar porque você ama o seu filho.
    bjs.
    andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!

    Poxa vida, acho que peguei o bonde andando... menina, que triste uma separação! Eu sempre torço pelo casamento, mas entendo muito bem quando vc diz que tem que partir dos dois né, uma relação, pra ter sucesso, precisa do trabalho dos dois mesmo e não é fácil, não é mesmo, só casando pra saber!

    Espero que vc esteja se fortalecendo mesmo nas orações! Tudo ficará bem, Rafa! Nada como o tempo para colocar tudo em seu devido lugar, principalmente os sentimentos e as emoções!

    E o Davi? Como está?
    Força aí, viu?!

    Beijo grande pra vcs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. amiga admiro sua coragem, vc é mãe, mulher, pensa no seu futuro, ñ se acomodou, viu q ñ dava e foi adianta! por isso te admiro e torço muito por vc! bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella,

    que texto lindo que você escreveu, e vejo que você está protegida com muitas bençãos divina.
    E que Deus continue iluminando seus caminhos e os de Davi.

    Bejim e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, se não deu, não vamos ficar forçando a barra que depois fica pior.

    Que bom que vocês pensaram principalmente no Davi

    Admiro você e torço por você

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, ambas passando o mesmo. Mas eu no lugar de filha e você no lugar de mãe, estou aprendendo muito, lendo tudo aqui...continua assim querida, vc é muito forte. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ah! Rafa vc deve estar sofrendo muito mas Deus sabe o que faz, antes só do que mal casada.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tudo está caminhando e o ambiente bom é o que tem paz!!! Cris

    ResponderExcluir
  9. Rafa eu desejo que Deus te fortaleça a cada dia e que vc tire forças pra continuar forte e feliz! Estou na torcida por vcs... um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  10. olá querida estou na tentativa do meu segundo filhote e é muito legal ter pessoas nos ajudando nessa caminhada
    gostei de conhecer seu cantinho
    e a dica dos filme o debaixo eu já assistir o outro ainda não.
    lindo final de semana bjs
    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...