quarta-feira, 13 de junho de 2012

A vida nova da mamy

Tenho que dizer meu povo, é cansativo...
Davi tem 4 avós, que se eu quisesse os 4 ficariam com ele sempre rs...
Mas é tão ruim ficar sozinha que quase não mando...
E isso esta pesando muito... estou cansadissima...
O sono de Davi durante o dia esta dimunuindo, e pelo relato que a revista Crescer me manda todo mês conforme a idade dele, isso é normal, daqui a pouco as sonecas somem de vez e eles pedem para nem insistir...
So que tem horas que eu estou morrendo de sono... Vou dormir as 2 da manhã, as vezes por estar preocupada...
E mesmo que estivesse alguem dormindo aqui comigo eu ficaria do mesmo jeito, então nem adianta...
Chega o dia e tem horas que eu preciso dormir a tarde... e ai o que fazer com Davi???
Fechar grades,  portas, trancar, ver o que pode ser perigoso ou não, geralmente ligo o pica pau, com o ventilador ele fica queto e vou tirar uma soneca...
Tiro uma soneca de 15 minutos acordando varias vezes nesse tempo pela preocupação dele estar seguro...
De sono mesmo tiro 12 minutos... Mas tabom ja é alguma coisa...
Graças a Deus estamos entrando em ferias... Mas estou com dó porque Davi esta sentindo falta da creche..
Faz uma semana que ele não vai, por causa do feriado e porque ele ficou com o vovô Valdinez um dia..
Ai na segunda que é o dia da semana que não tenho aula, viro para ele e falo: Filho vamos para o shopping...
Ele virou para mim e disse mamãe quero creche... Da hora que chegamos ao shopping ate a hora de ir em embora ele não parou de falar na creche e de perguntar sobre os amiguinhos de la, mesmo tendo ido na escola a tarde...
Ontem ja não queria ir para escola, disse que queria creche rsrs... No segundo semestre não tenho duvida de que vou coloca-lo, ele adora la...
Ai ta, voltando ao assunto, na segunda fomos conhecer o novo supermercado do shopping...
Fiquei apreensiva na hora que entrei nele, pois ele é muito grande, e Davi tem mania de sair correndo de perto de mim e "sumir"... so que se ele fizesse isso la ele ia sumir de verdade, porque estava lotado e eu não conhecia o supermercado...
Coloquei ele dentro do carrinho e fiz as compras que precisava... cheguei na fila, que filas imensas eram aquelas??? eu so não desisti porque passei uma hora fazendo compras, e qualquer supermecado barato ia estar cheio tambem...
Pronto Davi começou a ficar aguniado, afinal ele tem muita energia, e queria colo, e queria sair do carrinho e eu exausta...
Ja não sabia o que fazer... estava na fila de preferenciais, sendo que ele esta com 3 anos... não teve jeito povo...
Ate que um pai que estava com seus dois filhos e a esposa viu o quanto a situação para mim  tava dificil...
Ele pegou esses sacos de verduras, e encheu 2... deu um para o filho dele e outro ele me deu, passou por um monte de gente na minha frente para dar o balão de saco para que pudesse distrair Davi...
Poxa... aquilo me tocou... uma coisa tão boba dessa me tocou... e isso fez a diferença...
Davi ficou o resto do tempo brincando com esse balão de saco... me vi ali perdida...
Ser mãe solteira não é facil, a vó paterna de Davi me avisou varias vezes, e não que o pai de Davi seja ausente, ele se preocupa muito financeiramente e ajuda no que pode, mas ele trabalha muito e falta tempo mesmo, o pouco que tem ele ve Davi...
Não pude deixar de ver os paizinhos la fila, todos tão carinhosos e participativos...
Por mais que os pais separados sejam presentes na vida da criança não é a mesma coisa... e vi que na proxima vez que tiver um filho eu tenho que ter certeza que o casamento é para sempre viu, porque ver seu filho passar por essa situação não é facil...
E para mulher tambem não, e olha que eu so tenho 1...
Bom o fato é que Davi achou um amiguinho para brincar e brincou muitoooo, mas toda hora ele queria sair de perto.. Juro... Perdi as contas de quantas vezes eu chamei Davi...
Todos ao redor ja sabia o nome dele... hahahah... ele é muito eletrico...
 Passado as compras eu tendo que colocar no caixa, depois na sacola e no carrinho com ele chorando  querendo correr para todos os lados... Libero meu ticket de estacionamento e entro na carro...
Tenho 15 minutos para sair... eu com minha mania de sempre olhar para ver se peguei tudo e não esqueci nada... cade o cartão??? Viro, reviro e viro de novo...
Isso depois de 3 horas e meia no supermecado, cansada, quase dormindo em pe e Davi super eletrico... volto correndo com a ajuda do segurança falando com todos os funcionarios pelo radio para ver se não tinha caido no chão, porque na minha cabeça eu tinha certeza que tinha pegado no caixa, mas mesmo assim fui la ver...
Na hora que chego perto vejo as pessoas que estavam atras de mim e a mulher do caixa com cara de alivio, ufa, tinha esquecido la...
A mulher do caixa colocou um papel em volta escrito Davi hahahaah (não disse que todo mundo sabia o nome dele)
Pude finalmente ir embora, chegar em casa e... tirar as compras do carro, guardar, arrumar menino para dormir e fazer mamadeiras...
Ai Deus rsrs... Cansei...
Inclusive encontrei uma ex colega de faculdade do semestre passado... havia conversado um pouco com ela no semestre passado e ela me contou da suas dificuldades... seus pais se separaram e deram ela para a vó materna criar, e ai os pais voltaram, tiverem outros filhos e nem ligaram mais para ela, que passava muitas dificuldade aqui...
Eu perguntei para ela: e ai ta morando com quem aqui???
Ela falou: AH COM  a minha namorada...
Desse jeito, isso representa a altura que ela me falou... vi que ela ficou sem graça, mas ja reagi normal tipo, a aquela que vc estava agora no supermecado? que legal, estão a quanto tempos juntas?
Sabe tirando aquele clima pesado... ela ficou muito a vontade e foi contando...
Ate que ela perguntou e ai cade seu marido?? e eu: AH me separei... hahahahahahha
E por ai fomos..
Sei que a cada dia que passa Davi esta agitadissimo e as saidas não andam facil..
Mas temos que sair com ele porque alem dele querer sair de casa alem de ir para a escola ou creche, para ele ir se acostumando e se comportando...
Mas a pergunta chata da vez para a mamy aqui é: Sera que vocês não tem volta??? 
Eu fico irritada com a pergunta, apesar de saber que as pessoas perguntam por bem, tanto que respondo com uma cara bem tranquila: Se fosse para voltar a gente não teria separado.. Teriamos resolvido antes de chegar nessa situação...
Perguntam uma vez e nunca mais rsrs...

E esse final de semana era para Davi ter feito duas coisas pela primeira vez: Uma era ir ao cinema e outra para a igreja... Mas adivinhem?? O flash da minha maquina estragou acreditam???
Quero dar um trecooooo... O mês que da tudo errado, deve ser porque é o Mês do meu aniversário...
Ai não da para levar e não tiar foto ne... Fica para a proxima...
A diarista ficou sem aparecer uma semana em casa, a materia que tenho certeza que vou ficar de recuperação, a prova para a substituição vai ser no dia do meu aniversário, a maquina estraga, uma coisa que comprei um mês atras que pedi para a mulher parcelar em 3 vezes, chega a fatira e a vaca não parcelou, o Davi esta eletrico, estou cansada, tenho que segurar a barra de uma amiga que ta passando por uns momentos dificeis, e ainda tenho que ser feliz....
É muita coisa minha gente hahahah...
Tomara que chega mês que vem, que é o mês das praias e aconteça o que acontecer eu vou...
Segura julho, estou chegando...

6 comentários:

  1. kkkkkkkk' geral sabendo o nome dele. Ele deve ser um menino mto elétrico mesmo haushaush' pra caixa escrever o nome dele no ticket hehehe'
    São mtas coisas na sua cabeça, dá pra perceber, mas como diz a frase: Deus dá o frio conforme o cobertor. Tenho certeza que vc é guerreira e vai passar por essa fase de cabeça erguida e vai chegar lá na frente, olhar pra trás e ver tudo de bom que vc aprendeu ;)

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. esse menino deve ser msm elétrico...rsrs

    bjoo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é muito corajosa. Quando o novo se ajeitar, eu concordo com a colega que comentou acima: você terá amadurecido muito. E isso é bom, porque a gente aprende todo dia. Inclusive com os nossos filhos. Sucesso na vida nova. Beijos para você e o garotão sapeca!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha como é legal te ler quase morro de rir aqui rs parece que estou escutando vc falar rs... nossa não é fácil ser mãe, mas eu desci com o mouse vi umas lindas fotos do seu bebê e disse: que lindo o filho dela rs acho que isso recompensa tudo!
    Bjs no core!

    ResponderExcluir
  5. Calma amore... a vida é assim mesmo. Uma correria danada. Nada como um dia pós o outro, O Davi ainda é um bebê, só tem 3 aninhos. Eles tem energia bastante mesmo, mas Deus te deu a benção de ser mãe é pq vc saberia cuidar dele direitinho. Logo logo isso vai passar, e vc vai ver a guerreira que se tornou.

    Não fique pensando como seria se ainda estivesse com o pai dele, acho importante a família viver junto, mas se não deu certo vc´s (pais do Davi) já vão educá-lo desta forma, e ele vai crescer com isso naturalmente, pois o importante é o tempo que vcs disponibilizam para ele e a qualidade que tem nisso tudo.

    De que adianta um casamento infeliz? Isso de uma certa forma poderia afetar seu pequeno.

    Me desculpe a liberdade que tomei diante desse seu relato escrevendo quase uma postagem e não um comentário.

    Espero ter ajudadado de uma certa forma.

    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse seu relato Rafa!!!
    Ta facil não hein?...
    Mas uma hora voce vai olhar para tráz muito orgulhosa disso tudo, voce ta indo a luta, apezar das dificuldades, abatida, mas sem desistir!
    Fico com dó do Davi, no que diz respeito a presençado pai, mas isso voce ta aí dando seu jeito de suprir tambem, e ainda pode contar com os avós. Fico feliz por voce por isso.
    Bjo Rafa, força menina! Se cuida!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...