quarta-feira, 18 de julho de 2012

E os dias

Posso dizer o quanto eu queria estar sentindo esse frio que todos dizem que estão sentindo??? haha
Aqui esta quente, é tempo de praia, tem varias pelo estado, ainda não fui em nenhuma mas quero ir em breve...

Davi direto vai para a Chacara com os avós paternos, e na hora de voltar para casa é aquela birra... chororo que não acaba mais...

Inclusive ele esta na fase de mentir, dizendo para o pai que eu dei um tapa nele ou que o pai deu um tapa nele, querendo chamar a atenção, mas vamos cortar isso ja!!!

Esta falante, a cada dia fala mais, na hora da bronca fica nos imitando, não no intuito de não levar a serio, mas sim de brigar de volta...

Fui na flit, uma feira literaria que acontece aqui, e comprei muitooooooos livros, os preços são otimos, livros infantis de 5,00 para frente...
Estou dando de um por um para Davi e ele tem curtido todos..


A foto esta com a imagem ruim porque ate hoje minha camera não esta pronta haha...
Bom comprei o livro do Pocoyo, que antes ele chamava de Poco e hoje chama de Picoyo, que vem com alguns dvds...
Comprei a história dos 3 porquinhos, Patinho Feio e Pinoquio que são histórinhas que gosto, pois ensinam alguma coisa...
Comprei um do Toy Store.. mas alguns outros...
Ate hoje os que ele recebeu, amou, ele adora livros...

Bom, estamos ensinando Davi a ser educado haha, que não e cala a boca, e sim silêncio (se ele escutar alguem falando ele diz: não é cala a boca, é silêncio)
Obrigado...
Por favor.. E saúde quando alguem espirra haha...
Ainda esta dificil para sair com ele, pois fica correndo para todos os lados, mas a cada dia que passa  a distancia diminui...

Ainda continua assistindo o Pica pau o dia inteiro hahaha...
E semana que vem minhas aulas da faculdade voltam, consequentemente a creche de la volta a funcionar... Ainda bem... Pois aqui essa criança esta com energia de sobra...
Posso fazer mil e uma atividades com ele... eu canso e ele esta la, eletrico... ja que o Marista so volta em agosto a creche vai cansar ele um poquinho ;)

21 comentários:

  1. Muito fofo , tbm tenho esse hábito de incentivar a leitura nos meus meninos, o de dez adora e o de um ano tbm já está entrando na onda , tudo sem pressão , só na diversão !!
    bjs vanessa

    ResponderExcluir
  2. E eu queria sentir o quente que está sentindo.

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Nossa qnto livro legal! Cada um melhor que o outro! Qndo a gente incentiva a leitura, eles se apaixonam rapidinho né?!

    E aqui tá igualzinho ai, qndo a gente briga com o Enry, o respondão já salta de lá pra brigar com a gente tbm! Affee! hahaha

    Beijos
    Tá sabendo do sorteio do blog?
    http://odonodomeumundoazul.blogspot.com.br/2012/07/hoje-tem-festa-tem-sim-sinho-com.html

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Rafa.... é bom demais o lindão gostar de livros né?! Vai pegar o hábito de ler e será assim pra sempre!! Amiga aproveita o calorzinho pq aqui em são paulo tá um frio de lascar rsrsrsrs um beijo no coração!! Deus abençoe vcs!!

    ResponderExcluir
  5. eu queria sentir esse quente no clima por aqui...rs

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Incentivar a ler é muito bom,faz um bem enorme para eles. E achei legal a perte de ensina-lo a ser educado, é arduo mas poupa alguma dor de cabeça. Em casa temos um pouco mais de liberdades uns com os outros (que não significa ser mal educados), mas na casa dos outros, com as vizitas e estranhos a história muda. Ainda bem que tem funcionado assim...
    Bjocas pra voces!

    ResponderExcluir
  7. Muito importante criar neles esse hábito de leitura, preciso fazer mais isso por aqui.
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  8. Ótima ideia , pra criança nunca se pode dar tudo de um só vez porque eles enjoam rápido. Precisa curtir e aos poucos ele vai te dizendo quem são seus preferidos. Cris

    ResponderExcluir
  9. Nossa, aqui o frio está de amargar. rs. A história do Pinóquio é muito boa para ensinar sobre a mentira. Outro dia me vali dela aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaella,

    esses livros que comprou me lembrou a minha infância, adorava eles. O Davi vai adorar também.
    Eu também assisto o picapau quando estou almoçando,hi hi.


    Bejim para você e o Davi.

    ResponderExcluir
  11. Eu moro na praia e aqui o inverno é bem ameno. Um friozinho gostoso com sol durante o dia que dá pra curtir praia sim.
    E que bom incentivar a leitura desde cedo.
    bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  12. Que gostoso o gatinho todo a vontade, por favor manda um calorzinho aqui pra São Paulo, estamos congelando.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. ADORO!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog... Sou a Vivi, moro em Israel... 33 anos e grávida pela primeira vez...imagine a emoção...hehehe
    Venha conhecer meu blog vc tb:
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. Essa fase de mentiras e repetir a bronca é assim mesmo. Tem que cortar, senão já era né?
    Lindo ele com os livros, que bom que ele gosta *-*
    Bom domingão!
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafaela!
    Esse nosso Brasil é tudo de bom, enquanto alguns (como eu) estamos no maior frio, você no calor.

    Que legal essas feiras, sempre encontramos livros de qualidade e baratos.

    Quando a gente ensina algo pra eles, logo aprendem e nos corrigem quando fazemos errado...rsrsrs.

    Beijos e uma feliz semana!
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  17. Quem lê e incentiva a leitura a seus filhos está contribuindo para a evolução das pessoas do mundo, dando chances para um futuro melhor para todos, parabéns pela iniciativa amiga, seu Davi é lindo e muito inteligente!bjuss

    ResponderExcluir
  18. rafaela
    Boa ideia de voce ter o blog e ir contando sobre a educaçao que esta dando pro seu filho.
    Parabens!
    Hoje nao exite escola de pais, mas meus pais fundaram uma em Varginha, quando eramos pequenos.
    Era uma fartura de reunioes. Ninguem daqui de casa ficou perturbado nem viciado. Sinal de que as aulas foram otimas
    com carinho e amizade de Monica

    ResponderExcluir
  19. A Leitura é muito Importante.
    Amei os Livros!

    Beijos Minha Querida e uma Linda Semana!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Que legal essa feira, por esse precinho dá p comprar livros bastante legais sem o medo de estragar.

    bjss

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...