terça-feira, 21 de agosto de 2012

A giria, o palavrão

Penso como nós temos que ter cuidado com o que nossos filhos assistem, pois as vezes nem falamos tais palavras, e eles aprendem assim, em uma tarde, assistindo o desenho preferido... Eis que esses dias Davi falou otario, eu cai para tras, pois ninguem, em nenhum dos poucos palavrões que ainda falam tentando evitar a cada dia que passa, fala isso... Dei uma bela de uma bronca, onde ele repetiu mais uma vez em um outro dia, eu mais uma vez o repreendi e ele nunca mais falou... Ontem enquanto eu o vestia depois do banho a tarde, ele me solta um: valeu cara!!! E nisso saiu correndo sabendo que estava errado o que havia falado e rindo muito... Eu fiquei impressionada, rindo muito disse para ele repetir, mas não o fez, so mais tarde quando o pai estava em casa... Acredito que tanto um, quanto o outro foi no Pica Pau, pois alem de ter varias coisas desse tipo, é o unico desenho que assiste com esse tipo de coisa, ja que Pocoyo e Toy Store não tem. Vou cortando aos poucos para ele não achar isso normal.. Mudando de assunto, o pequeno esta hiper gripado, pegou de mim, e nem foi para escola de tão ruim que esta, hoje mesmo quase não fiquei com ele, pois viajei para uma cidade proxima onde fui fazer mais uma pesquisa politica, ele ficou com a menina que trabalha aqui em casa, a Dina, que ele adoraaaaaa e pergunta dela quando não vem... Espero que ele melhore logo...

18 comentários:

  1. Minha mãe disse que a dica é fingir que não intende quando as crianças fala palavrões e explicando que é feio etc, agora quanto ao resfriado espero que ele melhore logo tadinho é muito ruim mesmo esses dias tive uns sustos com o Renan.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei de queixo caido!!! Que situação! Dá vontade de rir, mas ao mesmo tempo tentar segurar o riso... é tenso!
    Fiz um post hoje mais ou menos sobre esse assunto. Sobre como eles prestam atenção em tudo.
    Tomara que pare por aí, né?! Pelo menos por enquanto.
    Melhoras para vocês.
    Beijos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pro gatão!!Mas é difícil mesmo, meu marido fala umas coisas que eu o aviso que na frente do João temos que nos vigiar um dia ouvi o João falar um palavrãozinho e foi bem desagradável mesmo! Qto a dança, eu ia na dança todas as 4ª feiras,mas fazia somente alguns movimentos leves, isso depois dos 3 meses qdo a medica me liberou, acho que é porque eu já estava acostumada, fazia aulas de dança por muitos anos já, mas qto as outras coisas , eu vivia com preguiça de td!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser engraçado, a gente tem que corrigir mesmo. Por aqui Tb, tem disso. Outro dia, Laura disse que eu era uma bruxa e ela ria e falava ao mesmo tempo. Depois que ela parou de rir expliquei a ela sobre o respeito que ela deve ter comigo, a mamãe e Tb com os outros. Melhoras para vcs. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga esse davi nos surpreende né? haushaus mais realmente isso é o que ele vê na TV então sempre controlando o que ele ver pode sim ajudar, as vezes nós mães não conseguimos nos controlar e caimos na risada né? me pego mil vezes nessas situaçoes...

    Ah obg pela dica vou despejar um tupo (exagerada) de pomada na biah pra ver se ela sucega kkkk
    E sim é a historia da cobra que dizem que é lenda mais eu meia sismada e com muita luta deixei ela entrar rsrsr ela adorou!!

    Melhoras pra vcs gripe é um saco!!

    Bjoooos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É dos desenhos mesmo. estes dias o Bruno disse: que droga!!!!!! E eu expliquei que é muito feio e ele esqueceu. agente pira né!!!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Menina!! Eu fico pensando quando o Caio começar a falar como serão as coisas aqui em casa... Todos nós soltamos pérolas! Criança aprende tudo que ouve e basta apenas uma vez. Vamos ter que colar adesivos por todos os lados da casa para que nos lembre de vetar as palavras muito ditas por aqui...
    Espero que a gripe melhore logo! Por aqui estamos em crise de rinite então não paramos de espirrar o dia todo! Essa secura de deserto que ninguém aguenta! Chove logo... rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Menina, tb me assusto com essas coisas, dá vontade de rir, mas temos que repreender.
    Não gosto que ele assista o picapau,já assistiu algumas vezes, esse desenho atrai as crianças, mas tem muita coisa errada. Vc tá certa em ir cortando.
    Melhoras pro Davi!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Apreender é com eles mesmo, pegam tudoo rapidinho falou e ele guarda, é igual a gente quando promete alguma coisa e acaba esquecendo e eles vão lá e te cobram... mais o jeito é ensinar mesmo que não pode, esse resfriado ta pegando todo mundo, o Nathan tbm ta assim. Bjinhos seguindo seu cantinho, passa lá no meu!

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essas coisas são inevitáveis mesmo, por mais que a gente não queiram eles aprendem! Mas o acho que o pica-pau é péssima influencia mesmo. Aqui nunca deixei o Enry assistir. Apesar de ter assistido muito na minha época! rsrs

    Melhores por pequeno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É amiga eles nos surpreende, da vontade de rir, mas temos que ser firmes quanto a isso, uma vez advertidos eles não falarão mais. E percebi que tudo que falamos eles repetem, são papagaios. Adorei sua visita la no blog, te seguindo. Beijos triplos

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga...esses pequenos são mesmo fogo...esses dias assistindo novela e a Iris brincando ...eu achando que estava brincando né...até que o casal começa num climão bem quente...percebendo a pimentinha olhando...mudei depressa de canal ela me olha e diz: Mudar pra que mãe...eu sei que eles estão super beijando!!!! Morrí né...oh pimpolhinhos viu....kkkkk !!!! Oh amiga...obrigada pelo carinho viu ...olha o fase chata viu...não vejo a hora que ele nos deixe em paz...nunca foi presente na nossa vida ...agora quer posar de pai do ano...muito triste !!! Obrigada pelas oraçoes...bjão pra vç e pro gatinho aí !!!

    ResponderExcluir
  13. amiga eu falo muito palavrão kkkk tenho q maneirar a figurinha daqui d casa ja ta aprendendo a falar né? e "valeu cara" aqui é muito normal rsrsrsrs bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu que já estou pensando em um baby, fico imaginando o quão difícil é educar uma criança com tanta coisa acontecendo nesse mundo!
    Ai ai... refletindo...

    ResponderExcluir
  15. Eles aprendem muitoo rapido mesmo!
    São como esponjas...absorvem tudo!

    Melhoras para vcs!

    Amei seu recadinho!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi! Como vcs estao???
    Essas criancas sao engracadinhas mesmo. A minha sobrinha de 2 anos comecou a cantar o "tchu e tcha" sozinha, acredita??? hahah deve ter ouvido em algum lugar!!! Eles absorvem TUDO, muito engracado. Por isso que temos q ter cuidado mesmo.
    Bjao!

    ResponderExcluir
  17. Eles aprendem o bom e o mau né? Melhor é nem ligar para ele ver que nem tem importância...
    Ainda bem que ja melhoraram!
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Nem me fale em Pica-pau!!! Lucas adora assistir tb, mas como é "mal" educativo né?!!!

    NO mais ele tb só assiste os desenhos do DK, mas o Pica-pau é sagrado nos domingos de manha. Não sei como acabar com esse vício. Outro tb é o Chaves, é cada coisa que aparece naquele Chaves ne?!

    Mas o importante é a gente seguir ensinando, repetindo que não é pra falar assim, e rezar, menina, rezar, hehehee

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...