domingo, 26 de agosto de 2012

Aprendendo as letrinhas

No dia 16, enquanto Davi estava fazendo a tarefinha, eu estava o ensinando a falar as letrinhas, e ele pegou tudo tão rapido... Que orgulho ;)
Mas como eles aprendem facil e desde cedo ne, uma pena porque eu não fiquei praticando e ele logo esqueceu, pois essa semana inteira faltou a aula e eu resolvendo um monte de coisas e depois fazendo as pesquisas..
Mas ele pega as coisas rapido... as cores é que é mais complicado porque para ele tudo é azul hahahahahha...


No dia 17 quando fui buscar ele no Marista, ele estava com a mascara em cima da cabeça, mas na hora que me viu abaixou todo orgulhoso para mostrar, acho que era folclore que eles estavam vendo, esse é o boi, boi alguma coisa rs, pois não lembro haha...

E boi bonito... Bom, no mais ele ja melhorou da gripe, e eu ate hoje não o levei naquela atualização de vacinas... Quero ver se levo ele amanhã...

29 comentários:

  1. Uma gracinha essa fase de educação infantil, eu amei dar aula para essa faixa etária, eu adorava a hora da história... e cantávamos a musiquinha " na hora da história tudo é bem quietinho, bem caladinho, bem caladinho, bem caladinho" e vai diminuindo o som da voz rs eles amam kkkk...
    As cores eu trabalhava com tinta guache, mas é normal eles esquecerem...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,

    achei uma graça essa máscara, legal eles incentivarem as crianças a criar sua própria máscara de folclore.
    Logo logo estaremos vendo o Davi escrevendo muito por aí.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. rsrsr amiga devia ser bumba meu boi ñ??? rsrsrsrs
    muito fofo ele aprendendo as letrinhas, ñ vejo a hr d ser a gente rsrsrsr e axei hilario tudo ser azul kkkkkkk bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu filho ,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu menino!!
    Obrigada pela visita no meu blog!!
    bjs Milla

    ResponderExcluir
  6. Que amor seu filhotinho já fazendo teminha de casa!!! Adorei seu cantinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que Davi melhorou. As primeiras letrinhas na vida dos filhotes a gente nunca esquece. Orgulho de mãe! Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Eles aprendem muito rápido mesmo e se a gente puxa por eles é um instante! Das cores tb nao te preocupes que na escola vai aprender rapidinho.
    E que belo boi ele ficou com a mascara!!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vim retribuir sua visita e não conte nada ao Davi, mas para mim até hj tudo é azul :)
    AMO azul e amo crianças.
    Meu filho (12 anos) tb estuda no Maristas aqui de Salvador.
    Volte lá mais vezes, vou voltar por aqui tb para acompanhar vc e Davi.
    Me mande um e-mail que tenho vários materias de arte e entretenimento infantis que gosto de compartilhar e ai vc vai usando, ensinando e aprendendo com ele, meu e-mail: tinabaucouto@gmail.com

    Desejo de uma semana de paz e afeto por ai.
    Tina
    http://blogdtina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma graça seu filho muito lindo!!!
    Obrigado pelo carinho no meu cantinho, to começando a seguir seus conselhos e olha que ta tudo melhorando obrigada mesmo !
    Fica com Deus
    bjos
    http://umsonhoadois-danii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa!!!

    Fico feliz em saber que vc gosta do blog :)

    Menina, o Davi é muito esperto mesmo! Eles pegam fácil mesmo, eu fico impressionada como aprendem com facilidade e como gostam das novidades né?! A escola é muito boa pra eles!!!

    QUe bom que ele está melhor!
    Mas com um tempo maluco desses, não há saúde que resista não é mesmo?! POr aqui ainda estamos imunes, mas quero só ver até quando...

    Beijão
    e boa semana pra vcs :)

    ResponderExcluir
  12. Está um crescido o teu menino, sem duvida

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafa!
    Primeiramente obrigada pela visita... vim retribuir!
    Lindo seu filhote!
    Eu e a Nina já estamos te seguindo.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Que fofuraaaa lindoo! beijnhos tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  15. Oii Rafa!

    Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Que filho mais lindoo vc tem,parabéns.
    Essa fase é muito importante para a criança, ainda bem que ele tem uma mãe que se importe com isso,ótimo.

    Bjãooo amada ;)

    ResponderExcluir
  16. amei conhecer seu blog, e para não perder nenhuma dica estarei te seguindo!


    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...



    bjks

    Uma linda semana pra vc...


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que mamãe mais novinha....hehehe
    já com um bebezão de 3 aninhos...

    vim conhecer seu blog e estou te seguindo, obrigada pelo recadinho tá Rafaela...

    parabéns pelo filhinho!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. OlÁ!Nossa,seu filho é uma graça!kkkk
    O importante é estar presente em todas as fazes!

    ResponderExcluir
  19. Nem me fala, muito bom ver eles com as letras!!! Cris

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafaela!
    É tão gostoso ver o desenvolvimento deles não é mesmo?
    Ele é muito esperto pelo que acompanho por aqui.
    Querida, obrigado pelo carinho lá no Recanto.
    Beijinhos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  21. Importante demais a criança ter aprendizado saudável.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  22. Essa foto do Davi está muito linda!
    Amo essa fase, e eles tem uma capacidade de aprender que nos surpreende...Curtam bastante!
    Abraços e uma semana abençoada
    pra vocês!

    ResponderExcluir
  23. Oi, vim retribuir a visita !!!
    Parabéns pelo filho, ele é lindooo
    já estou te seguindo ...
    bjosssss

    ResponderExcluir
  24. Rafa criança é mesmo muito esperta e inteligente, nós mamães temos que aproveitar isso né, aqui a Julia usa a inteligencia para outras coisas tb.....birras, charme para conseguir o que quer......kkkkkk

    bjuss

    ResponderExcluir
  25. Quando aprende as primeiras letrinhas é uma verdadeira Emoção!
    Beijos Minha Querida e uma Linda Terça

    Andrea

    ResponderExcluir
  26. Amiga!!!

    Passando para agradecer pela visitinha que fez ao meu blog.

    Obrigada.


    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Oi amada, quanto tempo sem passar por aqui, aliás estou sumida de toda a blogosfera rs! Que orgulho hein mamãe, realmente essas crianças aprendem rápido demais, continue incentivando que vcs vão longe! E que boizinho bonito, adorei, mto fofo! Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Rafaella
    Que bom, mais uma amiga...
    Obrigada pela visitinha e carinho.
    Sou professora, no início da minha carreira eu era alfabetizadora. Era uma delícia ver o desenvolvimento da criança.
    Lindo seu filho.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  29. E é pra ter orgulho mesmo!!!!
    Menino lindo e esperto!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...