quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na escola...

Na segunda em uma briga em que ele foi tomar o brinquedo da mão do amiguinho...
O menino foi com a unha grande bem no rosto, tadinho rs...
Fui busca-lo e como na saida depois das 18:10 eles ficam com uma funcionaria do colegio para os pais buscarem, ela ficou me esperando para explicar, dizendo que foi no momento em que ela virou... Eu fico tranquila, pois é normal essas briguinhas, e sei que bem cuidado ele esta pois são duas professoras na sala...
Mas da dó ne...



Bom, conversando com meu marido, disse que ano que vem ja quero coloca-lo em algum esporte, provavelmente futebol ou judo...
Mas que esse ano queria coloca-lo no inglês ou na natação, onde ambos são importante, mas como ja temos escola e creche da facu para pagar, no orçamento so cabe mais um haha...
Ao mesmo tempo que acho o inglês importante, e mais facil aprender desde cedo, fico preocupada dele estar tendo "aulas demais" pois ele tem a escola a tarde, a creche da facu a noite e, apesar dele brincar, pintar, tambem tem algum tempinho de atividades, e ai mais uma hora de aula de inglês pela manhã???
Enquanto a natação ele se divertiria...
Não sei, os dois são interessantes e importantes... é pensar agora...

35 comentários:

  1. ai eu bem queria ter aprendido inglês desde de novinha assim e não mais velha, acho que facilita muito para ficar fluente..vale pensar mesmo.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. haha..tadinho!mas é normal mesmo..meu irmão vivia brigando na escola!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na hora o coração da gente falta sair pela boca né?
    Mesmo sabendo que é uma coisa natural.
    Mais não é fácil.

    Um Super beijo e um beijo no filhão também
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Rafaella,
    costumo dizer que criança tem que conviver com outras crianças justamente para ter situações assim e, futuramente, saber se defender.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que a natação é um esporte importante e completo do ponto de vista do movimento e do desenvolvimento físico e motor. Além de muito útil do ponto de vista da sobrevivência e diversão segura em certos passeios e eventos.
    O inglês pode ser incentivado em casa em dvds e jogos educativos de montar, livrinhos, etc.
    É minha opinião de mãe e educadora :0
    Beijos e carinho!

    ResponderExcluir
  6. Rafa,
    Que dózinha!!! Por isso q devemos cortar a unha dos nossos filhos, né?rs

    Bem,
    Acho super importante esses cursos extra. Só não sei a idade certa para cada um deles, mas eu tb quero q Guilherminho faça esportes, línguas e tb música. Principalmente pq eu trabalho fora e preciso que o tempo dele seja ocupado por coisas úteis.

    Mas isso tem custo,né? Então, é bom se informar a respeito de cursos sociais, onde a despesa é menor.

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. OOO pecado, mas criança é assim msm, ne?!
    Ixiii, neste dilema das aulas eu ainda nao posso te ajudar, mas pense bastante que com certeza chegara na melhor escolha!
    Obrigada pelo carinho no meu blog, o body é lindinho msm e a paparicação ta grande pra esse bebe viu... uma delicia!
    Fiquem bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee, dificil escolha né, eu também disse pro meu marido que quero colocar o Davi cedo no inglês, tem aulas a partir de 02 anos. Mas vou deixar ele falar melhor pra colocá-lo e esse ano ele volta pra natação. Mas se eu tivesse que escolher no seu caso, colocaria ele na natação, por que criança também se estressa e os sinais são mais difíceis de notar, então você vai proporcionar um bom momento a ele, de relaxamento e diversão e assim que o orçamento melhorar coloca no inglês.

    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oiii Rafa!

    Tadinho, ma que coisa chata hen.
    Tem que ficar de olho nessas crianças(bravinhas).

    ÓTIMO COLOCÁ-LO EM UM ESPORTE, BOM MEU FILHO QUANDO NASCER VAI SER CAPOEIRA RSRS.

    SUPER BEIJO!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Tadinho, realmente da dó!
    Criança tem muita energia pra gastar, ainda mais se ele gostar do esporte/inglês!! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sim dá uma peninha de vê-lo assim machucado, mas são coisas que acontecem e precisam de um olhar atento e orientação. Sobre atividades, é tão difícil escolher, adaptar agendas e orçamentos! O mais importante é perceber seu filhote feliz!
    Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Arranhões e mordidas são normais, mas deve dar um apertinho no coraçnao e raivinha do amiguinho que fez isso..rsrs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Que dó Rafa, mas acontece não tem jeito, a natação é perfeita para esses peixinhos que temos em casa.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa obrigada por visitar meu cantinho estou seguindo vc tá...
    Eu acho q na idade dele o esporte e mais indicado, e ajuda na disciplina o inglês acho interessante, mas com 7 ou 8 anos. Eu sempre quis por a Agatha na natação, mas os horários não batiam com o meu, mas vou coloca-la sim no ano que vem, acho fundamental esse contato deles com o esporte.

    Bjos

    Cristina



    ResponderExcluir
  15. Coração de mãe fica apertado quando vê qualquer arranhão no filho. Porém, acontece. Bom mesmo é não ser nada sério. Quanto ao inglês, eu já tive essa dúvida e decidi por adiar o curso. Aqui a dúvida era entre inglês e balé. Optei pelo balé para que minha filha aprenda primeiro o português. Beijos e boa escolha aí!

    ResponderExcluir
  16. Rafa, eu comecei a estudar inglês quando tinha oito anos apenas e cresci falando inglês, penso em inglês automaticamente. Por ser tão nova, foi um aprendizado mto natural e que me ajudou demais no vestibular, na carreira e no amor, tanto é que acabei casando com um inglês. A minha experiência foi mto boa, sugiro que vc coloque seu filho na escolinha assim que puder, é divertido. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita no meu blog. Com certeza amizade vale ouro!

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafaella,

    essas brigas sempre acontecem mesmo, afinal a socialização se aprende assim. Sabe como foi meu contato com o inglês, meu pai comprou uns livros ilustrados com disquinho e eu lia e ouvia, e ainda tinha umas brincadeiras com as palavras que fazia com meus próprios pais. As vezes você pode pensar numa alternativa assim para ele ir familiarizando com a lingua ingleza.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  19. Acho super importante o inglês ....hoje em dia faz muita diferença quem domina a língua bem....bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa.. vim retribuir a visita!!

    Adorei seu cantinho.. seu filho é lindissimo..

    E essa deve ser uma das fases mais gostosas né..

    Qto as briguinhas.. é normal.. logo logo passa..rs

    Já as aulas de inglês.. será que ele não ta mto novo?? As vezes nem vale a pena... fora q a vida dele já é bem agitadinha, né? Pensa direitinho..

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa!

    Posso pitacar???
    Eu acho que criança tem mesmo é que brincar!!! Mas se é pra ter mais uma aulinha, tb acho que a natação é bem mais divertida e ajuda tb na saúde, né, super boa opção! Eles sao tao novinhos e ainda h'a um montao pela frente...

    Quanto ao machucadinho, que d'o mesmo! Mesmo sabendo que sao bem cuidados, a gente fica com o cora'cao apertado, n'ao fica?

    Se cuidem!
    E boa escolha!!

    Beij~ao
    Ju

    ResponderExcluir
  22. Também fico com peninha quando isso acontece, mas é normal nessa fase.
    Ele é muito fofo!
    Abraços! Boa noite e lindos sonhos.
    `

    ResponderExcluir
  23. ai q do amiga! da do mesmo, mas é assim mesmo né? a clarice vai pro inglez assim q fizer 3 anos, a madrinha dela é professora e ela tem vaga garantida, penso apenas no futuro dela, ingles com certeza abre muitas portas! bjsss

    ResponderExcluir
  24. Isso já aconteceu aqui, o pior é que JM é pequenininho e não tem medo dos grandes...rsrsr
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  25. Querida, faço contato comigo atraves de email, preciso falar com vc.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  26. Tadinhooo, dá dó mesmo :/
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ai que dó.....
    Eu colocaria na natação primeiro, para ele saber se virar na aguá, é tão perigoso né;;;;

    Tem uma postagem para vc fazer lá no blog, passa pra ver !

    bjuss

    ResponderExcluir
  28. Estou me vendo já na mesma situação que voc~e e pelo visto vou fica na duvida também não saeria ao certo qual a melhor opção, apesar de que eu acho o inglês importante.
    agora a escolinha tadinho machucadinho né, daqui apouco sou eu com o Renan =)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Nossaa que dó
    eu acho q vc devia pô-lo na natação, deixa o inngles pra quando ele ja dominar o portugues falado e escrito..
    minha opinião ok?
    bjO

    ResponderExcluir
  30. Ahh tadinho! Dá dó mesmo, mas essas coisas acontecem! Criança não tem argumento né?
    Qnto as opçoes de aula, eu ficaria com a natação, pq além de tudo é divertido, além de trabalhar a saúde de várias maneiras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. RApha tadinho dele ... que carinha de sapeca!! Tão lindoooo!!!!! Mas é assim mesmo, nessa idade eles são arteirinhos né?!

    Concordo com vc, acho que a natação além de ser divertido é ótimo pra saúde e crescimento!!!

    Bjo enorme pros dois!!!

    ResponderExcluir
  32. Nossa apesar dos cuidados isso é quase que inevitável...
    Mas dar dózinha de ver nuss
    Ain eu não sei sabe... penso que o judo é melhor ain num sei... ainda não sou mãe hahahaha
    Espero que vc consiga fazer uma boa escolha pra ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Um Lindo final de semana minha querida!
    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. Oi tudo bem?? Parabéns pelo blog.

    Estou te seguindo, também tenho um blog me segua lá também??

    http://amaedadrii.blogspot.com.br

    Espero sua visitinha!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  35. Coitadinho...a gente sabe que estas coisas acontecem, mas custa sempre...
    Das vossas escolhas acho que a natação é a melhor escolha, eu nem duvidava...faz bem à saúde deles, torna-os mais resistentes e melhora muito a caixa toráxica e previne problemas respiratórios!
    para além da parte lúsica, que todas as crianças adoram água não é? assim além de ele brincar está também a cuidar da saúde dele!!!
    beijo

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...