segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A apresentação

Davi não foi...
Se fosse seria mais por mim do que por ele, porque eu gosto dessas festinhas da escola..
Mas Davi detesta, principalmente quando é feita na quadra da escola, que tem muita gente, o espaço é enorme, ele fica timido, extressado, e na ultima vez, que foi a festa junina ele chorou e nem foi apresentar!!!
Então decidi não leva-lo, ele ainda terá muitas apresentações para fazer, e fiquei com ele aqui em casa, aproveitamos bem melhor o tempo...
E essa ja é a ultima semana de aula, se Davi tivesse noção ele estaria muito feliz haha...
Ele adora ficar em casa ou sair com a gente, geralmente ele passa o dia falando que não quer ir para escola, não porque ele não goste de lá, mas porque quer ficar grudado no pai que sai para trabalhar, mas quando chega na escola é todo feliz, e quando vamos buscar ele vem muito agitado todo sorridente contando tudo o que aconteceu...
Que ano que passou rapido...

21 comentários:

  1. Que lindo amiga , mas fica forçando mesmo naao ... deixa as coisas acontecerem normalmente.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que pela primeira vez, em dois anos, deixei de fazer algo que a escola sugeriu. No início fiquei sentida pensando que Laura poderia ter gostado. Depois "desencanei" pensando que não somos obrigadas a fazer tudo do jeito deles (escola), né não?! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, né? Mas acredito que você fez certo se ele não queria, não vamos obrigar, né?

    Quem sabe na próxima ela consegue

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. VDD, temos que respeitar a personalidade deles né e não forçar fazer oq nós queremos...bjss

    ResponderExcluir
  5. Ahh.. muita criança não gosta mesmo das apresentações, geralmente são bem cansativas. Na primeira do Enry ele detestou, mas agora entrou no ritmo! hahaha
    E o Davi vai ter muito tempo pra se apresentar! rs

    Beijos

    Qndo chegar por aqui, manda um email pra gente vê se dá certo um encontrinho! =)

    ResponderExcluir
  6. Vou dizer que pena mas, ao mesmo tempo legal você respeitar a vontade dele!

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. bom se ele não gosta
    melhor não força
    pensei que ele queria ir.

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poderíamos trocar de filhos!
    Eu também não gosto de festinhas de escola, já meus filhos adoram...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!

    O ano passou voando mesmo, meu Deus!!! Mal acredito que novamente já é Natal!

    Acho que fez bem em não levar o Davi para se apresentar se ele não se sente bem. Eu era bem assim tb, super tímida, morria de vergonha. O Lucas tb era, mas aos poucos foi se soltando. Ele está adorando os ensaios, vamos ver como será a sua apresentação!

    Obrigada por comentar lá no blog. Dá um alívio saber que não sou a única, hehehe. O problema é que as avós do lado de cá não são disponíveis, hehehehe, fico sem ter com quem contar ;) Mas passa, né, tudo passa!

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  10. Catarina também “é ou está” super envergonhada. Começou de repente... ela fica com vergonha e fecha os olhinhos para se esconder, sabe?! Ficar invisível?!
    Acho certíssimo não forçar ele participar. Quando ele quiser ok, vai ser lindo... mas apresentar por obrigação não vai funcionar.
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafaella,

    o Davi tem uma mãe muito dedicada e especial, que bom que decidiu assim se acha que a apresentação iria estressá-lo.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Passou rápido mesmo!!
    Que bom q vc não encanou com o Davi, já vi mães que tentam obrigar o filho a participar de apresentações. Acho uma agressão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. percebe-se que ele será muito timido, vc tem que começar a explorar o lado extrovertido, pois vai ser dificil pra ele quando for fazer apresentaçoes na escola, nao falo com um grande publico, falo de seminarios... etc.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Crianças geralmente sentem envergonhadas nessas apresentações mas eu conseguia convencer os meus pequenos de 4 e 5 anos falando que a tia também iria apresentar e que tinhamos que ensaiar bem muito pra ficar bem bonito e não pagarmos mico rsrs
    O Davi ainda há de se acostumar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI Rafaela, eu também adoro as apresentações na escola. Mas a gente precisa respeitar a criança, né? Se ele não gosta não adianta forçar. Com ceretza ainda vão ter muitas e com o tempo ele se anima.
    beijos
    Chris
    http://invetandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. achei legal pretendo seguir seu exemplo mais pra frente com a Biah sem coisas forçadas ♥ Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente os anos têm passado muito rápido que delicia deve ser ter uma criança em casa, sempre que venho aqui me dá vontade um bebê hehehe...Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Rafaela
    Voce esta muito bem. Como mae e como escritora.
    meu blog esta antigo porque nao acho jeito de colocR FOTO
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, realmente os anos tem passado muito rápido, quando percebemos já é natal !!!
    Seu filho ta cada vez mais lindo !!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que temos que ceder um pouco a vontade das crianças, um diasinho não faz tanta falta assim, principalmente para ele curtir o pai dele.
    Bjs

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...