domingo, 9 de dezembro de 2012

Pausa na aula de natação

Davi anda um pouco doente esses dias, e ja estava pensando na ideia de dar uma pausa da natação pois ele estava faltando muito, ainda mais porque aqui esta no tempo das chuvas, ai e que não levo ele, senão piora...
Mas um fato me chateou bastante...
Davi entra na piscina dos menores tranquilamente... mas na hora de entrar na piscina funda ele não quer, tem medo, chora, acho que por não ter a confiança com a professora, ja que aqui em casa e na casa dos avós ele entra tranquilamente... e quando entrou a força chorou tanto que eu mesmo fui busca-lo..
Na ultima aula que ele foi, ele falou que não queria ir, nem o outro que estava fazendo aula queria ir tambem...
A professora me chamou e falou que eu tinha que incentiva-lo a entrar, e eu falei que não entendia o porque ja que em casa e nos avós entrava e adorava...
Ela me disse:
-Sabe, tinha um menino do tamanho dele que não entrava de jeito nenhum na piscina grande, sabe o que a mãe dele fez? deu uns tapas nele que nunca mais ele se negou a ir, entra melhor que eu!
Me espantei, não acreditava naquilo que tinha escutado...
Quer dizer, coloquei Davi na natação por dois motivos: necessidade, e para ser uma hora de diversão ja que ele adora piscina... ai só porque ele não quer entrar em uma piscina grande pra caramba, e funda que ate eu teria medo de entrar nela, vou bater em uma criança de 3 anos?
Vou fazer uma hora para ser uma aula legal, se tornar um trauma?
Não falei nada, ela saiu, e logo depois ele virou pra mim e disse que queria entrar na piscina grande, assim, por vontade própria...
Falei para ele que entraria na proxima aula e nunca mais voltei la...
Isso tudo para bater sendo que eles so vão na piscina grande no final da aula, ficam uns 5 minutos nela...
Vou esperar crescer mais, e procurar outra escola de natação..

20 comentários:

  1. Está maios do q certa!!
    Tinha era q bater nesta 'professora'! #aff desabafei

    a aula de natação é precisa,mas tem q ser com ele gostando do q faz!

    Leve a outro local com pessoas q gostam do q faz e nao tenham 'receitas milagrosas' do tipo 'surra'! eu hein?!

    Ele é filhote ainda,precisa estar sugruoe e vc como mae fez o certo.

    Mewlhoras ao seu príncipe,saúde,paz boa semana e q ele continue aproveitando a piscina na companhia de vcs q o amam de verdade!! \0/



    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Rafa, nossa é cada um, né? Eu nunca bateria na Ingrid para ela entrar em uma piscina, não era para ser um momento de diversão?

    Concordo com você, espere e mude de escolinha. Eu faria o mesmo

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Rafa...eu não entendo como certas escolas normais ou de esportes escolhem os funcionarios para trabalhar com crianças...é são funcionarios....pq nem da pra chamar de profissionais....é cada figura q dá medo !!!! Iris fazia natação na escola mesmo....mas bem antes de entrar de ferias ela não fazia aula cada dia era a noticia q uma criança tinha se afogado...q um amiguinho tinha empurrado na piscina....fora a friagem q as tias deixavam as crianças tomar....era um resfriado atras do outro !!! No inicio do ano q vem tambem vou em busca de uma escola capacitada afinal natação é tudo de bom para os pequenos né,...!!!! Amiga....boa semana pra vçs ai...fiquem com Deus...bjo bjo bjo !!!

    ResponderExcluir
  4. Que horror, ainda tem professores que pensam assim... Credo! Traumatizar a criança...
    Que bom que ele está melhorando mamãe, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que absurdo! O filho é seu, vc que sabe a hora certa que tem que bater/brigar! Euhein, é normal uma criança de 3anos ter medo da piscina funda, por mais que ele entre de boa na casa dos avós, aquela é uma piscina nova pra ele... até ele acostumar demora mesmo!
    Faça isso, procure outra escola pq é melhor mesmo!
    AAAH, o blog fechou mais uma parceria, vem ver? ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo!!!
    Que tipo de professora é essa?
    Procure outra escola, bem bacana e você verá como será diferente!!!

    Ah, meu blog continua o mesmo mas mudou de endereço. Anote aí e continue me visitando!!!

    www.diversaofamilia.blogspot.com.br

    Te espero por lá!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  7. Tambem não acredito, bater so por que ele NAO QUER entrar na piscina? que coisa mais idiota!!!

    ResponderExcluir
  8. É a que sabe lidar com crianças heim?! Tinha que ensinar trogloditas a nadar!

    Se fosse comigo eu tiraria tbm viu amiga, só que como tenho a língua grande, diria o motivo pra ela!!! rsrsrs

    beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bem? Eu sinceramente não confiaria mais nesta professora, será q não aconteceu alguma coisa, por isso ele não quer entrar nesta piscina? As crianças guardam muito as coisas, com certeza deve haver uma razão, já que ele entra na piscina dos avós.
    Acho que vc fez bem em ter dado uma pausa nas aulas dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. melhoras para o filhão.
    Acho que é a melhor coisa
    que você faz é procurar outra
    escola mesmo, pois a professora
    tem uma forma muito radical de
    ensino achei.
    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    melhoras para o Davi.

    Vem cá essa mulher é louca? Isso é coisa que ela fale? A criança tem que se sentir preparada e alcançar novos desafios quando ela se sentir preparada. Eu hein! Não queria uma professora dessa ensinando meu filho...

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa, melhor procurar outra escola mesmo, mas e normal no inicio as crianças terem medo, demora um certo tempo para acostumar!

    Bjs e boa sorte na procura!

    Gleysa

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO 26 ANOS NUNCA APRENDI A NADAR RS E MORRO DE MEDO E NEM ME DÉRAM PALMADAS NÃO É MEDO MESMO RS
    FEZ BEM TIRAR O PEQUENO DE LÁ
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Rafa eu faria o mesmo!
    Não intende esse tipo de comportamento, pessoas que acham que batendo se chega em algum lugar, lamentavél =/

    Tenho ctz que encontrará uma escola melhor, e espere o tempo melhorar!

    beijão

    ResponderExcluir
  15. Nossa que absurdo rafa tmb faria o mesmo bjus

    ResponderExcluir
  16. amei seu blog ja estou te seguindo

    http://pamelalima126.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Um absurdo ,vc fez a coisa certa ...
    twm um selinho pra vc no meu cantinho espero que goste...
    beeeijos

    ResponderExcluir
  18. afe! olha vou te dizer, ñ sou contra uns tapas, mas quando eles são necessário! poxa bater numa criança q esta com medo? q absurdo isso! faz bem em procurar outra escola viu! bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Que absurdooooooooooooooooo, estou indignada com essa professora.
    Agora começo a desconfiar que ele deve ter se assustado com ela ou com alguém na piscina grande e por isso não quer ir. O medo não é da piscina, pois ele entra normalmente com vcs.

    Procure outra escola já!

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    Estou seguindo seu cantinho e aproveito pra te convidar a participar da mega promoção de fim de ano que estou fazendo lá no blog!
    Personalização completa por apenas R$25,00! Mas só vale até segundaaa!
    Entre em contato comigo e vamos conversar!
    Beijoos ♥
    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...