quinta-feira, 29 de março de 2012

A primeira oração

Papai xeu
caco
pea pipoca
pea mamade
pea papai
pea mamãe
peo dada

Traduzindo do bebenês para o português:

Papai do ceu
Obrigado
Pela pipoca
Pela mamadeira
Pelo papai
Pela mamãe
Pelo Davi


hahaaahhahahaha, bom isso fui eu e o pai dele ensinando.
Ainda tento fazer com que ele fale amem, mas quando falo amem, ele fala amem não (a fase do não) rs...
E fica aqui, registrado, a primeira oração do pequeno, que ele repete umas 3 vezes por dia sozinho rs...

terça-feira, 27 de março de 2012

O Ninão

E assim que Davi chama as gatinhas.
O porque eu nem sei, ja que na frente do pequeno eu sempre chamo de miau ou gatinho.
Davi tem sua propria maneira de chamar algumas coisas, um exemplo e como falei uns dias atras que delicia ele fala biiiiiiiiiiii.
Sei que ele adora brincar com essas gatas, e na hora que elas entram na sala ele corre para fechar a porta e assim não fugirem para o quintal, que ele não tem acesso por causa da piscina.
Davi deita em cima, puxa pelo rabo, segura no colo, deita do lado, fecha na despensa, corre atras...
É uma diversão garantida rs... elas tomam sempre muito cuidado com ele, e tenho elas desde que o pequeno nasceu.
Hoje mesmo Davi falando comigo: Mamãe que Ninão!!!

Eu, a vida e as mudanças...

Aviso que esse sera um post talvez dos mais longos, então é so para quem tem paciencia e tempo mesmo.
A mudança da adolescencia para a vida adulta não é facil, e quando você se torna mãe, elas são bruscas, mas isso não quer dizer que elas são ruins, pelo contraio, mudam para melhor.
Algumas coisas não foram faceis para mim, e sou uma pessoa de não escutar os elogios e sim as criticas, elas ficam ali, bem no fundo guardadas.
Varias pessoas vão ser mencionadas aqui, mas não vou dizer qual é qual nas situações.
Eu era uma pessoa muito aberta, falava o que sentia, o que pensava, o que me deixava feliz ou triste.
Tive poucas melhores amigas, e essas poucas mudaram de cidade, sortuda eu, não?
Bom algumas vezes enquanto falava o que sentia, era chamada de dramatica e isso me tocou tão forte que simplesmente me fechei para mim e para o mundo.
E assim fiquei, se tivesse que chorar, chorava só, se tivesse que comemorar, era só tambem, se tivesse algum problema, me afastava para resolver sozinha, sem que ninguem soubesse.
Engravidei de Davi, e no orkut por acaso encontrei uma comunidade que era um diario sobre a gravidez, e ai conheci a amizade virtual.
So me abria com elas, e mesmo assim, não era totalmente.
O fato é que todas eram muito amigas, acolhedoras, e passavam pelo que eu passava, entendiam e assim era.
Elas eram as primeiras a saber quando eu voltava da consulta e principalmente dos ultrassonas, como Davi estava, com quantos quilos, tamanho, tudooooo.
Era uma amizade muito grande, onde todos davam apoio a cada uma que precisava.
Alguns maridos participavam, e os que não participavam, sabiam quem era cada uma, afinal falavamos uma das outras para pessoas proximas.
Algumas vezes o marido de uma não conseguia uma folga para ir a uma consulta ou ultrassom, e a gravidinha ficava triste, e nos as animavamos, e tinhamos interesses de saber como o bebe estava, como foi a consulta.
Muitas delas são amigas ate hoje, e mesmo não conhecendo ainda pessoalmente, elas veem o crescimento de Davi e eu vejo o crescimento de cada um dos pequenos.
Mesmo com essa amizade toda, eu ainda não conseguia me abrir completamente, e como consequencia estourava, ficava nervosa, mas resolvia comigo mesmo, quando tinha que conversar com alguem, eu começava a falar sozinha e isso me aliviava.
Fato que isso ate hoje não mudou.
Davi nasceu, esta crescendo, não foi facil e nem é facil, mas a cada dia aprendo, supero e vejo o crescimento dele.
Vi que era hora de entrar para faculdade, e não entrei com a intenção de fazer amigos, sentava na frente e não me comunicava com ninguem, quando tinha trabalhos em grupos era um martirio pra mim, perguntava aos professores se não poderia fazer só, e é claro que a resposta era não.
Fazia o trabalho voltava para frente e ali ficava sozinha.
As pessoas iam se aproximando de mim, e todo dia elas tinham que puxar assunto, senão, eu não falava, era como se eu não conhecia rs.
Mas elas tiveram a paciencia, a insistencia tanto que ate hoje adoro cada um deles, e são meus amigos.
A faculdade me mostrou tanta coisa, fez mudar muitos pensamentos, eu me sinto bem, sempre tem um elogio das meninas e olha, não importa o problema que eu leve para la, ele some, as pessoas fazem questão de me ve sorrindo ou de fazer simplesmente a sala sorrir, me sinto bem, muito bem.
Engraçado como as pessoas fazem questão de te criticar, e não soltam um elogio, ou que você é uma mãe ruim, ou que você não faz nada porque só fica cuidando de menino, ou que você precisa se vestir melhor, isso não cai bem em você, etc...
Eu como não me abro com ninguem e como disse logo acima, guardo todas as palavras negativas,é claro, isso me afeta de uma tal forma que me deixa triste, decepcionada e desanimada.
Então quando você encontra lugares em que se sente bem, é como um premio que você achou.
E assim foi o blog tambem, tudo começou com a noticia da morte do filho e a ex mulher do cantor do Biquini Cavadão, e mostraram o blog que ele fazia com a sua ex esposa sobre a vida do filho.
Foi o blog mais lindo que ja vi na minha vida, você sente o amor, o prazer de serem pais, e mesmo separados os dois eram super participativo nas postagens, na vida do filho.
O blog começa desde a gravodez, quando eles ainda eram casados, as declarações dele para o filho e a mulher, as descobertas dela na gestação, as fotos, tudo.
Chorei, chorei muitoooooo...
Afinal é tão logico para nos que nossos filhos é que vão nos enterrar, e quando você vê o inverso, isso te da um choque, a vida prega peças.
Aprendi a dar mais valor ao Davi, sabe, ter mais paciencia, dizer mais eu te amo, dar mais carinho, tudo mais, não que eu não fizesse antes, mas agora faço tudo mais intensamente.
Não imagino a dor de perder um filho, tive um sonho, antes disso tudo acontecer, de eu conhecer o blog, foi em 2010 e nunca vou esquecer: era uma vespera de natal e Davi tinha partido, eu estava sentada em uma cadeira da area de casa, me perguntando porque ele tinha morrido, que se ele estivesse vivo eu estaria comprando o presente de Natal, mas que uma coisa eu tinha certeza: Fiz tudo que podia para ele, lhe dei as melhores coisas que podia dar, os melhores brinquedos, as saidas, diversão, amor, tudo.
Isso era o que me consolava no sonho, mas a dor que eu sentie nele era indescritivel.
Acordei e chorei, chorei muito, me senti aliviada como jamais havia me sentido na vida, e prometi para mim mesmo que ia aproveitar cada momento dele, cada fase, que minha vida seria para ele, afinal eles crescem, logo não querem mais a mãe, e como disse no post anterior isso acontece mais rapido do que pensamos.
Achei interessante o Blog, pois aqui podemos registrar tudo com fotos, detalhes do dia a dia que certamente não nos lembrariamos num futuro não tão distante.
Como foi o tal dia, quando foi a primeira vez disso e daquilo, a adaptação, as mudanças, o dente, tudoooo.
Começei o blog ele ja tinha 2 anos, mais nunca é tarde, aqui ja tem tanta coisa guardada.
Tudo que eu faço é pensando nesse menino, detesto ter apenas um periodo com ele durante a semana, ja que a tarde ele vai paa o Marista e a noite eu para faculdade enquanto ele fica na creche de la, mas eu preciso fazer isso, preciso dar um bom estudo, uma boa vida, tudo que ele merece.
Penso no Davi o tempo todo, detesto sair sem ele e quando isso tem que acontecer, ou quando ele sai que eu não vou, sinto saudades demais, quase ficar louca rs.
Mas gente isso passa tão rapido, vale a pena se entregar nesses poucos anos, você vive em função deles.
Nao só eu, como vejo que muitos casais que tem filhos da idade do Davi e ate hoje não saem sozinhos, decidiram por si proprios que sempre vão os três e é a melhor coisa que vocês fazem.
Davi hoje ja não quer abraços e beijos toda hora rs.
Tanta coisa mudou, e eu sou tão feliz de ter Davi em minha vida, ele alegra meus dias, me da forças para lutar e ter uma vida melhor.
É cansativo, é extressante, diversas vezes quero um tempinho para mim ou estou nervosa demais, mas basta um sorriso para que tudo isso suma, qualquer problema por pior que seja desaparece.
Não abro mão de passar muito tempo com meu filho.
E amo isso, tanto que quero começar um cursinho para concursos, mas estou esperando abrir em horario vespertino para não tirar o pouco tempo que tenho com ele.
Cada dia uma nova descoberta, uma nova emoção, e é incrivel como o amor de mãe cresce a cada dia, por mais que seje o maior amor que alguem pode sentir, esse amor ainda consegue cescer mais e mais.
Acho que misturei alguns assuntos, mas precisava falar, aqui eu e Davi temos recebido muito carinho e apoio, acho que estava em um momento para estourar, e digo, amoooo amigas virtuais, são mais verdadeiras e atenciosas que muitos amigos que convivem no nosso dia a dia.
E que bom que com o passar do tempo, nos tornamos pessoas melhores, ainda tenho o habito de me manter fechada para as pessoas e guardar tudo para mim, mas mudei tanta coisa, concerteza sou mais feliz em muitos aspectos, abri minha cabeça, aceito mais as coisas novas, e sei que quando se tem saude e as pessoas que amamos no nosso lado, qualquer problema vira bobagem.
Então tomo de base para minha vida as seguintes perguntas: Se eu morrer hoje, tudo valeu a pena? estarei feliz? vivi como merecia viver?
E conforme a resposta de cada dia, vou modificando e tirando tudo o que faz mal e mudando o que é preciso para viver feliz, do jeito que todos merecem!!!
Outra coisa: vivo um dia de cada vez!!! faço hoje tudo o que quero, seja dizer eu te amor ou te adoro, seja me afastar de pessoas negativas que so me fazem mal, dar um sorriso mesmo que não tenha motivos para isso, afinal o sorriso piorar não vai, pelo contrario, vai te fazr bem.
E distribuir muito carinho, palavras, carinhosas e amorosas, nada de ofensas, chingamentos.
Palavras uma vez dita jamais sera apagada! Lembrem-se: Elas tem poderes.
Elas fazem uma pessoa te amar, te adorar, fazem o amor acabar, ou ter odio.
Desculpas não resolvem absolutamente nada. Elas apenas amenizam a dor na hora, mas logo passa e você lembra.
Como eu ja disse uma vez, elas podem acabar com a vida de uma pessoa, as vezes vocês soltam palavras que não são tão graves, mas a outra pessoa esta em um ponto, que aquilo é o suficiente para destrui-la.
Amem e aproveitem muito as pessoas ao seu lado, ninguem sabe o dia de amanhã, a vida adora pregar peças, é melhor pecar por demonstrar demais, pode acreditar!!!

domingo, 25 de março de 2012

Saudades, saudades e mais saudades

E assim que fiquei nesse final de semana...
Fiquei a maior parte do tempo fora e morri de tanta saudades do Davi, afinal passamos a semana grudados ja que ele não foi para escola por estar gripado...
Tinha uma pequena reunião com um rapaz hoje de tardezinha depois de um dia todo de palestra, mas não aguentei, desmarquei e fui correndo pegar o pequeno, que ontem ficou na casa da vovó Elcia e hoje na casa da vovó Cida, ele veio ontem mesmo só hora de dormir...
Fato que meu pequenino esta crescendo rapido demais, e cada momento é precioso, muitas palavras novas, muitas coisas novas e muita diversão...
Daqui a pouco eles não querem mais saber de nós, é amigos, namoradas e mãe vira mico, então deixa eu aproveitar...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sobre a creche da faculdade

Tirando as duvidas de algumas mamães vou falar mais um pouquinho sobre ela...
As educadoras são estudantes da propria faculdade em pedagogia, é uma sala com ambientes separados, que pega crianças de 1 a 12 anos...
Eu pago por mês, e cada periodo é 248,00... Tenho direito de deixar Davi de segunda a sexta a noite e sabado pela manhã, mas posso trocar um perido sabe, se tiver aula na terça pela manhã, deixo pela manhã, mas por enquanto so estou tendo a noite..
É bem legal, é um espaço climatizado, cada criança tem que levar seu lanche, tem tv com dvd, tem video game rs, mas pouquissimas vezes vi ligada, e elas fazem muitas atividades de pintar com giz de cera, lapis de cor, tinta...
É uma tranquilidade para nós mães...
Vou colocar umas fotos para vcs conhecerem melhor:








quinta-feira, 22 de março de 2012

Novidades do Dada

Davi esta mais ou menos da gripe... hora quer a mamadeira, hora não...
Fato é que ele não esta indo para escolinha a tarde, ja que estou desponivel fico ele, e assim a noite ele vai para a creche da faculdade e assim, não fica cansativo...
O menino esta cantando, é engraçado de ver ja que ele não fala tantas palavras...
Bom, hoje ele teve um pesadelo daqueles tadinho, rolou, chorou, falou, deu dó...
Mais ele ainda esta carente...
Acordou por volta das 10:30, nem acreditei, e ficou brincando com o boneco Pablo e o Pocoyo, colocando pra mimi e tudo..
Ontem ele foi a noite ver o vovô Valdinez que estava viajando, e pelo jeito brincaram muito...
Falando nisso estou precisando cortar o cabelo dele, esta enorme rs, e o menino puxou a mãe, pensa em um menino que tem cabelo...

Olha uma foto de hoje a tarde, com o cabelo todo bagunçado e ainda fazendo legal:

Bom deixa eu ir preparar mamadeiras, a bolsa,tomar banho e me arrumar, daqui a pouco tenho faculdade e ele vai para a creche de la...

segunda-feira, 19 de março de 2012

O pequeno esta dodoi

Isso mesmo, Davi pegou uma gripe daquelas, espirrando muito...
Hoje aqui é feriado então nada de escolinha, assim ele pode descansar ( como se ele fizesse isso hahaha)...
Porem o garotinho anda muito carente... tento dar a maior atenção possivel, mas não é suficiente... deve ser pela propria gripe mesmo...
Da dó dele tadinho, eu que preciso ir tanto ao supermecado, nem tive como ir...
Em breve teremos algumas noticias...

PS: Não meu povo, não é gravidez, inclusive, vocês perceberam quantas pessoas estão aumentando a familia??? aqui no blog, as mães dos coleguinhas do Davi, na rua...
Acho que estão sentindo falta de bebe em casa, ja que nossas crias crescem rapidamente...

PS 2: Um bom feriado para vocês!!! ah, é mesmo, é feriado so na minha cidade, hahahahahaha, sacanagem minha!!!

sábado, 17 de março de 2012

O menino do não

Se tem uma palavrinha que Davi adora é NÃO...

-Filho me da tal coisa...
-do não
-Te amo filho
-Amo não
-Smack filho(eu jogando um beijo para ele...
-Smack não (ele me joga outro beijo de volta e fala não) hahaha
-Voce vai sim filho
-Vai sim não

hahahahhaha e por ai vai....
Mais o mais engraçado e ver as vezes ele sozinho dizendo o que aprendeu...
Esses dias era do 1 ate ao 10, ele corta uns dois numeros na caminhada, mais ta bom..
O mais recente foi ver ele falando as vogais hahahaha, fiquei boba me impressionei...
O pai dele disse que viu ele fazendo umas coreografias esses dias rs, deve ser de alguma musica da escolinha...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Papai do ceu

Na segunda nem eu nem o pai do Davi temos faculdade.
O Val saiu e eu fiquei com Davi...
Na hora do banho escuto ele falando papai e alguma outra coisa que não sabia ja que não estava prestando atenção, ate que parei para escutar...
Era papai do ceu... Ai, babei...
Fiquei orgulhosa e surpresa, pois não sabia como falar de religião, de Deus e explicar pra ele de uma forma que ele entendesse (Lembre-se que sou mamãe de primeira viagem).
Na terça feira ele ja falava papai do ceu com as mãos juntinhas e retas, como se rezasse, babei mais uma vez...
Concerteza ele anda aprendendo no Marista...

segunda-feira, 12 de março de 2012

A maquina fotografica

Davi, é apaixonado pela camera, se eu deixasse, podia ficar horas com ela, brincado e tentando tirar fotos, porem, falta a paciencia de manter o dedo apertado no botão que tira a foto, ele aperta muito rapido e assim não tira rs...
Mas aqui olha algumas fotinhas que o pequeno conseguiu tirar:



sexta-feira, 9 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia da mulher!!!

Parabéns a todas nós mulheres, que somos mães, amigas, namoradas, esposas, trabalhadoras, estudantes e dona de casa...
Aqui o presente do meu pequeno, que ele fez la na creche da faculdade:



E o choro porque queria as balinhas... Mas as dez da noite não da ne... Fica para amanhã ;)

Mudanças

Me irritei ontem de tal forma que não vai ter mais festa nenhuma...
Vou tirar o fim de semana para programações com Davi...
Ele ainda não liga para festas e sim para presentes, então vou tirar uma parte do que ia gastar para presentes e outro vai para poupança para a viagem de fim de ano...
Pronto, problema resolvido!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

A preparação do aniversário

ja começou por aqui...
O aniversário é dia 14 de maio que da em uma segunda feira, mas resolvi fazer no dia 12 que da em um sabado...
Prometi para mim que não faria tão cedo o aniversário no mesmo dia, porque ficamos na correria com os preparativos e não podemos dar atenção ao aniversariante especial...
O fato é que fizemos uma lista que deu 160 pessoas... Meu Deus é gente demais...
Tirando alguns que não vem, vou colocar 130 pessoas, e quando a decoradora veio aqui em casa, planejei tudo para 120 estourando.
Meu quintal é pequeno por causa da piscina, fazer na chacara de locação dos meus sogros eu não quero, porque tudo é uma dificuldade para levar e trazer, o quintal da minha sogra é pequeno, acho que vamos correr para o quintal da minha mãe...
Pois são as mesas dos convidados, mais a mesa do bolo, mais onde os palhaços vão ficar...
A decoração ficou Patati Patata, onde eu particularmente não gostei, mas filho adora ne, o aniversáriante é ele...
Com a mulher da decoração ja fechei aas mesas, o bolo e os docinhos...
Depois fechei os palhaços....
Falta o fotografo e os salgados...
Estou ansiosa demais... Passa rapido...

domingo, 4 de março de 2012

Mamãe ta ficando velha

Esse fim de semana foi bem agitado, a madrinha do Davi veio para participar da festa do primo Vinícius.
Ela e Davi brincaram muito, ela inclusive tirou varias fotos e ja foi embora, eu nem peguei rs, mas quero pegar..
A festinha de 2 anos do Viní foi legal, Davi brincou e correu muito...
Mas a principal diversão dele era pegar as lembrancinhas ou pirulitos haha, nisso ele deu um trabalhão...
Ou pegava os enfeites de mesa que era os bonecos do Toy Store que hoje e seu desenho favorito...
Depois de um tempo foi para o colo da tia Heliene e não largou mais, foi uma luta levar ele embora rs, milagre ja que ele não é muito sociavel:

Hoje ja tivemos uma festinha com o pessoal da faculdade aqui em casa, festinha a qual combinavamos desde dezembro e so agora deu certo de fazer, foi muito legal e Davi aproveitou muitooo:


Hoje tambem foi a primeira (e espero a ultima) queda do Davi na piscina, ele so tem acesso quando eu e o papai estamos por perto, então logo papai pulou e pegou ele...
So um susto mesmo...

Sei que no proximo final de semana quero ficar em casa, ja que no fim de semana passado viajamos para a festinha da prima Valquiria, nesse no sabado fizemos um churrasco de almoço com a madrinha, a noite tivemos o aniversário do primo e hoje o churrasco com o pessoal da faculdade..
Estou exausta e dolorida... Mas foi bem legal tudo...

quinta-feira, 1 de março de 2012

De volta a comida

Davi voltou comer a sopinha, so que agora em pedaços mesmo...
Ele odeia mastigar, e tinha que ser tudo ralado, senão ele fazia ansia, so mastigava mesmo o que gostava, como pipoca, macarrão e arroz, mas agora as sopinhas são em pedaços e ele esta comendo, aleluia!!!
Estou diminuindo as mamadeiras, deixando duas por dia...
Dinda do Davi chega hoje, para o aniversário do primo Vinícius que sera no sabado...
Ontem ele não foi para a creche a noite, estava matando as saudades do vovô Valdinez que estava viajando, foram para o parque Cesamar brincar...
Resto de semana agitada!!!