sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A hora do banho

Ola, tinha falado a uns posts atras que Davi que era tão bom para tomar banho, não queria mais...
Pois bem, problema superado, depois de uma bacia e muitos brinquedos o rapaz ainda reclama algumas vezes, mas ja não chora para ir ao banho:



A dica dos brinquedos deu certo :)
Algumas tinham falado em lapis de ceramica, eu não testei, mas não tenho duvida de que ele ia adorar...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na escola...

Na segunda em uma briga em que ele foi tomar o brinquedo da mão do amiguinho...
O menino foi com a unha grande bem no rosto, tadinho rs...
Fui busca-lo e como na saida depois das 18:10 eles ficam com uma funcionaria do colegio para os pais buscarem, ela ficou me esperando para explicar, dizendo que foi no momento em que ela virou... Eu fico tranquila, pois é normal essas briguinhas, e sei que bem cuidado ele esta pois são duas professoras na sala...
Mas da dó ne...



Bom, conversando com meu marido, disse que ano que vem ja quero coloca-lo em algum esporte, provavelmente futebol ou judo...
Mas que esse ano queria coloca-lo no inglês ou na natação, onde ambos são importante, mas como ja temos escola e creche da facu para pagar, no orçamento so cabe mais um haha...
Ao mesmo tempo que acho o inglês importante, e mais facil aprender desde cedo, fico preocupada dele estar tendo "aulas demais" pois ele tem a escola a tarde, a creche da facu a noite e, apesar dele brincar, pintar, tambem tem algum tempinho de atividades, e ai mais uma hora de aula de inglês pela manhã???
Enquanto a natação ele se divertiria...
Não sei, os dois são interessantes e importantes... é pensar agora...

domingo, 26 de agosto de 2012

Aprendendo as letrinhas

No dia 16, enquanto Davi estava fazendo a tarefinha, eu estava o ensinando a falar as letrinhas, e ele pegou tudo tão rapido... Que orgulho ;)
Mas como eles aprendem facil e desde cedo ne, uma pena porque eu não fiquei praticando e ele logo esqueceu, pois essa semana inteira faltou a aula e eu resolvendo um monte de coisas e depois fazendo as pesquisas..
Mas ele pega as coisas rapido... as cores é que é mais complicado porque para ele tudo é azul hahahahahha...


No dia 17 quando fui buscar ele no Marista, ele estava com a mascara em cima da cabeça, mas na hora que me viu abaixou todo orgulhoso para mostrar, acho que era folclore que eles estavam vendo, esse é o boi, boi alguma coisa rs, pois não lembro haha...

E boi bonito... Bom, no mais ele ja melhorou da gripe, e eu ate hoje não o levei naquela atualização de vacinas... Quero ver se levo ele amanhã...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A giria, o palavrão

Penso como nós temos que ter cuidado com o que nossos filhos assistem, pois as vezes nem falamos tais palavras, e eles aprendem assim, em uma tarde, assistindo o desenho preferido... Eis que esses dias Davi falou otario, eu cai para tras, pois ninguem, em nenhum dos poucos palavrões que ainda falam tentando evitar a cada dia que passa, fala isso... Dei uma bela de uma bronca, onde ele repetiu mais uma vez em um outro dia, eu mais uma vez o repreendi e ele nunca mais falou... Ontem enquanto eu o vestia depois do banho a tarde, ele me solta um: valeu cara!!! E nisso saiu correndo sabendo que estava errado o que havia falado e rindo muito... Eu fiquei impressionada, rindo muito disse para ele repetir, mas não o fez, so mais tarde quando o pai estava em casa... Acredito que tanto um, quanto o outro foi no Pica Pau, pois alem de ter varias coisas desse tipo, é o unico desenho que assiste com esse tipo de coisa, ja que Pocoyo e Toy Store não tem. Vou cortando aos poucos para ele não achar isso normal.. Mudando de assunto, o pequeno esta hiper gripado, pegou de mim, e nem foi para escola de tão ruim que esta, hoje mesmo quase não fiquei com ele, pois viajei para uma cidade proxima onde fui fazer mais uma pesquisa politica, ele ficou com a menina que trabalha aqui em casa, a Dina, que ele adoraaaaaa e pergunta dela quando não vem... Espero que ele melhore logo...

domingo, 19 de agosto de 2012

Comemoração dos pais no Marista

No dia 9 teve uma comemoração do dia dos pais la no Marista, era uma dancinha que eles iam fazer e depois um lanche coletivo, onde Davi ficou de levar salgados...
Eles pediram uma camisa adulta branca masculina, e quando chegamos la eles estavam vestidas nela, onde eles pintaram para dar de presente ao papai...
Olha que lindo foi:

sábado, 18 de agosto de 2012

As duas semanas corridas

Essas duas ultimas semanas foi bem cansativas...
A semana passada foi a formatura da vovó Cida, então a maioria dos dias estavamos em algum lugar, na terça dia 7, foi a colação onde a dinda do Davi que é filha dela chegou de surpresa, e depois de la fomos todos para a casa da vovó para comemorar e cantar os parabéns para o papai afinal era aniversário dele tambem...
Na quinta, dia 9 foi o Culto Ecomênico, onde so foi o papai, pois eu ja tinha matado aula demais, Davi ficou na creche...
Na sexta foi o baile, Davi foi dormir na casa da vovô Elcia...
No sabado foi a festa particular da vovó Cida na chacara dela... nos fomos...
No domingo que era o dia dos pais Davi e eu fomos para a casa do meu pai e almoçamos por la.
E essa semana foi corrida, pois voltamos a fazer pesquisa politica pelo interior do estado, mas dessa vez como estamos fazendo faculdade não podemos fazer viagens para ficar 3, 4 dias foras, agora temos que ir e voltar de tardezinha, fomos na quarta e Davi passou o dia na casa da vovó Elcia...
Voltamos com tudo para faculdade... esse final de semana so quero saber de dormir ;)

As fotos da minha maquina so:

Na colaçao no dia 7:


Ja na faculdade onde ia ser a colação...
 

E aqui no dia 11 la na festa da chacara, pegando os petiscos:


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Olha a foto

Davi que antes fugia para tirar fotos agora fica quetinho para mamãe fotografa-lo...
E basta pedir para ele sorrir, e ja abre um sorrisão:
Fotos com o papai:



Ate para fazer cara de zangado ele sorri:


No dia 5 indo para a chacara da vovó Cida:


Um gatão sorrindo para as fotos...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Esses dias...

Olha como esse menino se acomodou para assistir Pocoyo antes de dormir:


O pequeno anda adorando os seus cobertores, olhando assim ate parece que aqui faz frio haha, mas isso é so o ar ;)

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais!!!

Estou aqui para desejar um Feliz dia dos pais a todos...
Concerteza é uma missão mais que especial que Deus enviou a Terra...
So sendo pai e mãe para saber o que é o amor incondicional...
Que todos possam ter um dia muito abençoado e feliz ao lado dessas pessoas tão especiais!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

tchau ferias

E as ferias acabaram, e não consegui fazer nada do que queria...
Davi continua na mamadeira, continua dormindo no meu quarto haha...
Estou um caco, pois os dias andam cansativos e Davi anda dormindo tarde... ai tenho que acordar de madrugada para colocar a fralda, ou trocar o pijama que esta de xixi...
Ando tão cansada que praticamente faltei essas duas semanas de faculdade... (deu uma preguiçinha de ir... as ferias passaram tão rapido)
Bom, não tinha comentado aqui, mas eu e o pai de Davi resolvemos voltar, faz 1 mês ja, mas decidi contar so agora ate ter a certeza de ser firme, e graças a Deus tem ido tudo bem!!!
Bom, minha maquina fotografica ainda não esta pronta, e comprei essa outra de um colega...
Semana que vem ja começa fervendo, com faculdade normalmente, creche, escola, e a formatura da sogra...

Lindão sorrindo...


Pulando, o que mais gosta de fazer haha...


Chorando porque queria o pica pau:

Eu não disse que o menino tem energia de sobra???