domingo, 24 de fevereiro de 2013

Novas falas

Davi anda aprendendo novas expressões e falas...
Eu não sei aonde, mas imagino que seja na escola ja que ele começou depois do retorno as aulas...

Se eu não responder quando ele fala, escuto: -Mãe ta me ouvindo?
Se não estou dando atenção ao que ele fala e fico brincando com ele, escuto -Mãe para de graça!
Ele tambem aprendeu a falar "Nunca mais"
Se eu ou o pai falarmos algum palavrão sem querer escuto: -Oooooooh, falou de palavra!!!
Temos que imediatamente falar que é errado e pedir desculpas, a mesma coisa serve para ele...
Davi adorava chamar um de: cara de bobo... Mas como falava direto incluimos isso no palavrão e não pode falar mais... Mas voltou esses dias da escola falando pra mim: sua bobinha!!!
Se ele quer me mostrar alguma coisa diz: -Vem rapidinho mamãe, por favor!
Cada dia uma coisa diferente...

E o nosso final de semana foi tranquilo, Davi foi para chácara dos avós... E eu peguei a gripe que ele estava e fiquei "de puff" e de "sofa" !!!
Como adoroooo ficar na sala não fiquei de cama rs... Mas fiquei mal!!! Passei ontem e hoje deitada o tempo todo...
Davi chegou agora de tardezinha e eu consegui melhorar um pouco... Ainda bem! Pelo menos para começar a semana um pouco melhor.

22 comentários:

  1. Melhora para vc e parabéns para esse moço, que começa a dominar a linguagem pra valer!
    Boa semana! Bj

    ResponderExcluir
  2. Essa fase de aprendizado é mesma fantástica...
    Melhoras da gripe
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,

    que lindinho, deve ser emocionante ouvir o Davi dizer algo novo, parece um rapazinho. Desejo que você também sare logo,ok.

    Bejim para vocês e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. ah Rafaella amiga se prepara
    para os vocabulários do seu filhote depois da escola, pois além das novas falas vai vim brincadeiras
    e vai ficar bem mais espertinho rs
    é bom demais curti tudinho
    linda semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você melhorou da gripe. Pois para acompanhar e vigiar o pique de filhote é preciso ter disposição. Espertos demais, eles são! Beijo e excelente semana para vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Esse pequenos estão sempre nos surpreendendo. Como está esperto esse Davi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É demais, né? Eu adoro as novas falas também. Você filma? Eu filmo e passamos para ela ver.... é só risada! bjus, e ótima semana. Andrea e Lara coisas-da-lara.blogdpot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa fase de aprender a ter falas novas é muito bonitinha né? Mas tem que tomar cuidado mesmo Rafa... quanto antes cortar as palavras feias, melhor ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hehe..que fofo..eles são super espertos, né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. De ser lindo esse aprendizado da fala!
    bjoo e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Essa fase do Davi é linda demais...
    curta bastante!!!
    Desejo-lhe melhoras, cuide-se bem!
    Abraços e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Uma delícia essas novas frases e expressões né?! Acho tbm que muita coisa vem da escola. Aqui o Enry me chama de vez em quando de bobinha tbm! aff! rsrs

    melhoras pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Que fofo essa idade é muito boa
    Espero que melhore da gripe rapidinho
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Agora é falar pelos cotovelos, sempre uma coisa nova =)melhoras pra sua gripe!

    ResponderExcluir
  15. Rafaella, é sempre assim, acabamos sempre pegando a gripe do filho...rs
    Desejo melhoras para você!
    kkk também fazemos isso de incluir palavras como palavrão, no final das contas as vezes até esquecemos o que é ou não...kkk
    um beijo e obrigada pelo comentário no meu post do Recanto.
    Lauri
    pitacosdamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essas pérolas que os filhotes aprendem são uma delícia!!!
    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  17. Hello from France!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" It's 165 Countries and 8790 Websites !
    Missing yours join us
    If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    Olá! Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 165 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosa esta fase de descoberta de novas palavras. Amooo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. hahaha, que fofo! Te prepara que só piora, hehehe

    Minha sobrinha, no final de semana, falou em alto e bom tom e em público, a pérola: "Nossa tio Alê, seu sorvete parece um cocô"
    Nem preciso falar que parou o trânsito, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Figurinha esse Davi!! ahahhaa, a Ton tb fala umas bobagens aqui em casa.. mas o que mais fala é "eu odeio" e "que saco!"
    Por sinal que fofura na foto do carnaval!!

    Beijos Lola ( Mãe da Tonton_ blog Antonella e sua boneca)
    Agora com novo blog:
    http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Criança é mesmo esponjinha né? Ainda mais na escola..cada dia com uma coisa nova rsrs, delícia


    e melhoras para vc1

    bjos

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...