quinta-feira, 27 de junho de 2013

Férias

Enfim chegou o momento tão esperado pelos estudantes, as famosas férias... Davi não tem muita noção ainda do que é, mas sei que tenho dó da baba, de mim e do pai dele, afinal Davi fica eletrico quando não vai para escola...

Porem a quadrilha ainda não aconteceu, vai ser amanhã a noite, vai ser no mesmo dia da quadrilha do primo Vini la na creche... Acho que foram as unicas duas escolas que deixaram para o final do mês...
Davi ia ser o noivo esse ano do Maternal III, só que depois resolveram tirar os noivinhos das turmas :(
Uma pena, pois Davi ia ficar um fofo ;)

Na segunda a professora me entregou o livro semestral para dar uma olhada nas tarefinhas de Davi, para ler o relatório e para anotar o que que queria colocar de observação...
Eu ameeeeeeei, super fofo... Como mudou o relatório do Davi do ano passado pra cá...







O pequeno recebe muitos elogios sobre a organização e a interativade com os colegas em sala de aula..
A professora diz tambem que ele faz as tarefinhas direitnho como tudo é pedido, mas que o único defeito dele é que as vezes ela tem que pedir para ele falar mais baixo rs (mal de familia por parte de pai)






Essa dai é a amiguinha Maria Clara Andrade, É assim que Davi chama ela e fala nela o tempo todo rs...  Ontem quando fui busca-lo na escola a professora disse que ele era apaixonado nela, que só queria sentar do lado dela e brincar com ela, e que ela sente no colo dele, mexe no cabelo dele, uma graça os dois rs
 
 

 
 

Fato é que Davizinho faltava muitas aulas no ano passado, e por isso não se adaptava bem, a professora Mara disse que ele tinha muitos problemas de organização, não colocava a mochila no lugar certo, que não queria brincar muito com os coleguinhas, não interagia muito nas aulas de música...   Ainda bem que isso mudou!!!

 
Olha a turminha dele que gracinha:
 
 

Como a escola me ajudou com o desenvolvimento do Davi, ela ajudou ele a aprender a falar, a desfraldar, a sua identidade (é muito fofo ver ele falando seu nome todo) a se socializar, a ensinar sobre o papai do ceu, e agora ele aprendendo a escrever,,,









Adoro os relatórios, adoro ver as tarefinhas dele, e pelo jeito temos um rapaz crescendo...





17 comentários:

  1. ai, adoro ver os trabalhinhos da minha filha também! e os relatórios (às vezes discordo um poquinho da professora, mas sei que as crianças têm comportamentos diferentes em casa e na escola, então dá pra compreender).
    e as férias, hein? também me assusta, muito!
    bjs
    andrea, manias de ser mãe.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella! Aqui a festa junina vai ser no sábado e depois férias.
    É mesmo gratificante ver o desenvolvimento dos nossos pequenos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Quantas atividades lindas, parabéns ao Davi, agora é só curtir as tão merecidas férias!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo Rafaela, amei o caderninho do Davi, ele tmb vai gostar muito qd crescer e rever isso. Parabéns a escola pela criatividade. Boas ferias para vc e o Davi. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sabe que uma vez vi na internet uma mãe que separou estes materiais( os mais importantes) e mandou encadernar como um livro, assim não fica aquele monte de papel guardado no armário.
    Boas férias para vcs!!
    Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que esses primeiros anos escolar são essenciais na vida da criança, agregam muito valor na educação como um todo. Depois mostra as fotos da festinhas, aposto que ele deve ficar uma graça de caipira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei Amiga!
    Ele está a cada dia que passa mais LINDO!!!

    Um Beijo Grande para os Dois
    e um Maravilhoso Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Ah, que lindo, Davi tá apaixonado ^^
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  9. O desenvolvimento deles é rápido e impressiona. Parabéns Davi, suas tarefas estão caprichadas! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe e professora e sei bem como é .. quando as crianças entram de férias, os pais ficam loucos rsrs beijão bom domingo !

    ResponderExcluir
  11. Que trabalhinhos fofos
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindinhos os trabalhinhos...
    Vou babar quando tiver os meus filhos.
    Beijos.
    Obrigada pela visita no Eu, eu mesma, Gabrielle

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafaella!
    Eu já passei por todas essas fases deliciosas. Hoje meu guri tem 30 anos e quanto mais o tempo passa mais carinhoso ele é.
    Meu marido me enche de dengos e eu aproveito, não faço nada.kkkk
    Portanto, só quero felicidade para todo mundo.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, estou sentindo sua falta nos meus blogues Papo de Mãe e Educar o primeiro passo.
    Venha me fazer uma visitinha.
    bju

    ResponderExcluir
  15. que legal amiga
    muito fofo tão gratificante ver
    os trabalhos dos nossos pequenos né
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa, realmente vocês tem um rapaz crescendo! As férias é o desespero das mães, elas piram com a criançada em casa, ainda não tenho filho, mas imagino o trabalho que deve ser nessa época.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...