segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Davi, eu e a piscina

Desde que estava gravida, fiquei dias e dias pensando no que fazer para Davi não ter acesso a piscina...
Pensei em grades para isolar ela, mas pela estrutura no quintal não dava...
Ate que coloquei grades na área de casa...
Só que queria ter uma segurança a mais para que se ele saisse, ainda tivesse uma proteção...
Ai, achamos a capa:


 


Davi engatinhava, andava, adorava ficar em cima da capa da piscina haha..
O unico problema é que uns 9 mêses depois que colocamos ele aprendeu a tirar :( e ai ficava perigoso, pois se ele caisse não veriamos por causa da capa!
Ficamos só com a grade mesmo...
Só que eis que esses dias Davi estava no quintal e não queria entrar, falei que ia dexiar ele de fora e fechei a grade para ver se ele vinha...
Ele veio, correu desesperadamente, mas mal deu para eu abrir e ele passou por cima dela haha, fiquei em choque...
A grade não segurava mais meu pequeno... ele ja tinha aprendido a abrir antes, mais eu ainda tinha um jeitinho para que ele não conseguisse.
Só que ele sabe que a grade deve ficar fechada tanto que quando ver ela aberta, ele nos avisa, ou vai ele mesmo fechar.
Davi não liga tanto para a piscina, acho que se acostumou com a da Chacara que estava sempre a disposição, mas meu medo é que ele adora jogar brinquedos la, e tambem gosta de tirar, esse é o pior..
Não tem jeito, acho que vamos ter que voltar para a aula de natação...
Olha o pequeno aprontando ontem:

 


22 comentários:

  1. Ele andando por cima da capa assim dá medo Rafa, tenho pavor de piscina assim perto de criança. E as crianças são espertas mesmo, essa grade já não é mais páreo pra Davi rs'
    Tenha uma excelente semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,

    nossa como o Davi está grande. Aqui em casa não temos grade na piscina e usamos capa para cobrir também. Não temos criança mas temos cãezinhos levados. Você está certa, a melhor maneira é colocar o lindinho na natação.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai! Que levadinho hein?!
    Todo cuidado é necessário com a piscina e aulas de natação são uma boa!
    Boa sorte por aí! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc tem todo esse cuidado!
    Já presenciei uma situação que me fez ver o quanto precisamos ser atentos a piscina.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Na casa da minha irmã ela também foi colocando obstáculos e minha sobrinha aprendendo a passar por cima, rsrs, o jeito é mesmo ensiná-lo a nadar e conscientizá-lo de que a piscina é um lugar para brincar apenas com os adultos :D muito lindo o Davi, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou neurótica com essa questão de água e criança. Ainda bem que Davi é esperto e já te ajuda até a cuidar do portão da piscina. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que colocaram a proteção, e ele bem sapequinha hein? rs...
    Fofo, temos que tomar medidas preventivas afinal é a vida dos nossos pequenos amores que estão em jogo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Eles aprontam, e se não aprontam vão aprontar! São crianças saudáveis e é assim mesmo.... cabe a nós cuidar e cuidar e cuidar. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk, o Davi é muito esperto e ativo. Eu morro de medo da combinação piscina e crianças. A sua ideia de cobrir a piscina foi perfeita.
    Bjão Mamãe do Davi ^^
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá vim apreciar seu blog, gosto de interagir e fazer amizades com mamães blogueiras como eu.
    Todo cuidado é pouco com nossos anjos.
    Seu filho é lindo! Deus abençoe!
    Já estou seguindo seu cantinho!
    Tenha uma ótima tarde!
    Com carinho

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  11. Menina, juro que senti um arrepio !!!
    Sou medrosa com essas coisas, e criança é um bichinho esperto por demais !!!

    E ela tá mocinho né ?? subindo na grade... agora tem que ficar de olhos bem abertos mesmo !!!!

    Bjus 1000 e uma ótima semana prá ti

    ResponderExcluir
  12. Seu filho está enorme,ativo e bem desenvolvido.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Ai sinceramente ainda teria medo mesmo com essa proteção e grades... Mostrei para meu marido a ft ai disse que mesmo assim teria medo... Ele disse que eu só penso negativo.rsrs
    super proteção de mãe de primeira viagem,rs
    adorei seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que medo!! rsrs..Põe esse menino logo na natação....sou desesperada!! rsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Saudades de vc tambem amiga linda...nossa ate em cima desse plastico ta um medinho né?
    Coisas de mae kkkk ele ta um rapazinho lindo e sapeka tambem....bjkas de carinho

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa.
    vim retribuir a visita e conheci a saga da piscina, não tenho crianças mas na época tinha uma afilhada de três anos que praticamente mora comigo, ao terminar a piscina veio o problema, mas foi resolvido em uma semana ela aprendeu a nadar com minhas filhas, mesmo assim ainda tinha três cachorrinhos o qual um morreu afogado, daí coloquei grades, sei que ´é feio, mas a segurança em primeiro lugar.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. os pequenos crescem e ficam cada dia mais esperto amiga
    olha o Davi

    obrigada amiga pelo carinho das palavras lá no blog
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo.. e a cara de sapeca que ele tem ? rs
    Beijo e otimo fds!

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Coisa mais linda seu filho! adorei a "piscina" beijos bom fds rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafaella, na minha casa também tinha essa capa. Mas o Davi é danadinho mesmo, heim.
    Olha, a melhor garantia é a aula de natação mesmo;

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  21. haha davi sapeca..
    amiga pscina é perigoso mesmo sabendo nadar...muito cuidado com o davi.

    bjos

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...