domingo, 25 de maio de 2014

Reunião na escola

Davi andou faltando alguns dias a escola, pelo problema do intestino preso... Já estava livre do remédio manipulado mas ai desandou e teve que voltar, e o medo de fazer coco voltou e voltamos a estaca 0.
Sábado teve reunião na escola e fiquei em choque com o que a professora disse...
Que ele estava atrasado para a turma, se algum medico havia reclamado sobre algum problema na coordenação motora, que as letras dele saem tremidas, mas eu disse que nunca.
Davi não tem atenção as coisas, as vezes contamos uma história e ele nem presta atenção, quando terminamos ele não sabe falar nada do que contamos.
Que o desenho esta atrasado, que eu tinha que trabalhar firme com ele, fazer exercícios para melhorar a coordenação, livros e jogos para tentar trabalhar a atenção, e me deu várias dicas em como trabalhar isso...
Confesso, fiquei triste com tudo isso, pois nem imaginava, mesmo meu marido me alertando, tanto que na reunião o rosto dele mostrou que aquela situação estava clara para ele...
Fato é que nosso trabalho esta pesado, a atenção diminuiu, o problema do intestino que voltou, a falta as aulas, as chegadas atrasadas dele pelo meu cansaço..
Vou ter que parar tudo e me dedicar a ele..
Aproveitei uma promoção de livros no shopping e comprei alguns para atividades para chamar a atenção, de pintura para melhorar a coordenação, a história do pato no pinico para estimular a volta ao banheiro e por ai vai..
Pelo menos Davi vai bem nos números e letras, reconhece bem!
Só posso esperar que tudo melhore!

13 comentários:

  1. Oi Rafaella, Li o seu texto, não se aflija vai dar tudo certo, vc é uma mãe guerreira e sabia e encontrará os caminhos certo para ajudar o pequeno Davi. Esse é o momento de vcs e Ele mais juntos ainda. Isso tudo é só uma fase. Desejo um dia lindo.Bjsss

    ResponderExcluir
  2. E melhora sim. Com o estímulo certo a criança vai longe e rápido. E livros são bons amigos na educação dos filhos. Beijo e sucesso com o Davi.

    ResponderExcluir
  3. Sim, tudo vai melhorar, tenha calma e bastante paciência para dar a atenção que o Davi merece.
    Nós mães não gostamos de ouvir fatos negativos sobre nossos filhos, eu já ouvi muito...
    O importante é estar atento para o que se pode melhorar.
    E vou aproveitar para deixar uma dica - recortes com a tesoura ajudam muito. Bora encher um caderno com recortes de coisas que ele gosta!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente e muito triste pra uma mãe ouvir isso, mais vai comprando livrinhos de pinta pois assim trabalha a coordenação motora dele e logo logo ele já vai estar ótimo e ganhando vários elogios na escola. Beijinhos linda !

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga com o carinho de mãe ele vai melhorar!! Não fique triste, cada criança tem o seu tempo... Vamos corrigir com brincadeiras
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. escutar um alerta desta forma, não deve ser fácil, mas com certeza se todos os professores dividissem isto com os pais, e os pais também se empenhassem para trabalhar em conjunto, muitos problemas com atenção na adolescência seriam evitados.
    Falo isto pq sou professora e ano passado encontrei um aluno com 12 anos que não escrevia, só copiava tracejado e muito mal, não se comunicava muito, e quando escrevia sem o tracejado era em forma de espelho, conversamos com a mãe e ela falou que era normal, era de família os outros dois filhos dela eram assim, pedimos para ela ir atrás, o ano inteiro chamamos a mãe até a escola para saber como poderíamos ajudar o menino, já que não tinhamos ideia do que ele tinha, no último dia de aula (após ameaçar conselho tutelar) ela falou que conseguiu vaga para ele em uma instituição que cuida de crianças com dificuldades, e já fiquei sabendo que este ano ele está bem melhor... ufa!

    Parabéns por acompanhar seu filho, e que legal vc e seu marido juntos na reunião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Qui triste .... eu acho que toda criança tem seu tempo e forçar ele agora seria correr o risco dele pegar birra da escola MAS se seu marido já notou algo do tipo talvez é pq ele esteja precisando de algum incentivo extra no assunto escola .... eu desejo que esta situação se resolva o mais rápido possível.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Rafa, querida!
    O bom que ela deu muitas dicas pra vocês trabalharem em casa. Talvez alguns exercícios e atividades o ajudem e não seja tudo isso. Porque a gente que é mãe fica mesmo muito abalada, né?!?! E imaginamos sempre algo maior.
    Mas tudo dará certo. Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!!!

    Mesmo trabalhando muito não deixe de dar essa atenção pra ele não...fez mto bem em comprar os livros...brinque bastante com ele =) E dê muitos bjinhos e abraços!!!

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. RAFA:Confia!Deus cuida do seu bb.Com certeza, ela logo estará com a saúde limpa!Bjs lindinha e toda felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Poxa flor que pena, mas sorte nas atividades, tenho certeza que com sua dedicação ele vai melhorar!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  12. tadinho eu sei como e ruim intestino preso imagina num pequenininho melhoras para ele e livros jogos tudo mt bom para o desenvolvimento dele um bj

    ResponderExcluir
  13. Fica assim, não... eu tenho lido muito sobre coordenação motora ultimamente porque também achava que a letra da minha filha estava tremida e queria dar uma melhorada nesse aspecto, mas não sabia como. E pesquisando aqui e acolá, comecei a incorporar alguns hábitos, veja se algum deles te ajuda: cartilhas com letras tracejadas são ótimas pra treinar a escrita, recortar com tesoura também ajuda. E sabe aqueles macarrõezinhos furadinhos (penne, acho)? Pegue um barbante ou uma fita de tecido, dê um nó triplo na ponta e peça pra ele passar, um por um, os macarrões no meio do barbante, peça pra ele fazer um colar pra você. Depois dê um nó no fim e peça pra ele pintar cada macarrãozinho com uma cor de canetinha diferente. Brincar com massinha também ajuda. Repare se ele está pegando no lápis com o indicador e polegar, em forma de pinça, ou se ele agarra o lápis, deixando o polegar de fora. A primeira forma tem que ser estimulada, assim ele direciona o traço dele corretamente. Não é fácil ficar em cima, mas depois de pouco tempo, você já vai perceber melhoras. Eu vejo que aqui em casa melhorou muito, mas como penso que ainda não é ideal, continuo insistindo, mas não deixo que fique com cara de "escola chata". Faço mais na brincadeira, sabe? E quando percebo que ela está cansada, paramos os exercícios e vamos faze outra coisa, mas que ela continue usando a mão sem perceber. Você vai conseguir, tenha calma e fé. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Davi e eu adoramos sua visita...