sexta-feira, 30 de maio de 2014

Aniversário na escola

Era certo que esse ano a festinha de aniversário seria só na escola... Mas Davi queria uma festa aqui em casa...
Então resolvemos chamar só os mais próximos... Depois todo mundo haha... e foi ótimo... mas fica para outro post...
Fato é que com a festa em casa eu cancelei a da escola... mas o pequeno disse que queria também.. Que a festa em casa seria do Ben 10 e a da escola do Hot Wheels... tudo bem, concordei afinal passa tão rápido e 5 anos é uma vez na vida :)
Não sei se falei, mas ninguém pode participar da festa na escola, nem os pais, nós levamos as coisas e só! super estranho.. E como a festa é feita na ultima sexta do mês junta os aniversariantes, e Davi fez junto com o Heitor!
Mas fato é que depois da festa em casa ele disse que queria o mesmo tema: Ben 10...
Corri hoje, levei as coisas, entreguei a maquina e peguei as fotos agora...
Olha a felicidade... Será que gostou?







domingo, 25 de maio de 2014

Reunião na escola

Davi andou faltando alguns dias a escola, pelo problema do intestino preso... Já estava livre do remédio manipulado mas ai desandou e teve que voltar, e o medo de fazer coco voltou e voltamos a estaca 0.
Sábado teve reunião na escola e fiquei em choque com o que a professora disse...
Que ele estava atrasado para a turma, se algum medico havia reclamado sobre algum problema na coordenação motora, que as letras dele saem tremidas, mas eu disse que nunca.
Davi não tem atenção as coisas, as vezes contamos uma história e ele nem presta atenção, quando terminamos ele não sabe falar nada do que contamos.
Que o desenho esta atrasado, que eu tinha que trabalhar firme com ele, fazer exercícios para melhorar a coordenação, livros e jogos para tentar trabalhar a atenção, e me deu várias dicas em como trabalhar isso...
Confesso, fiquei triste com tudo isso, pois nem imaginava, mesmo meu marido me alertando, tanto que na reunião o rosto dele mostrou que aquela situação estava clara para ele...
Fato é que nosso trabalho esta pesado, a atenção diminuiu, o problema do intestino que voltou, a falta as aulas, as chegadas atrasadas dele pelo meu cansaço..
Vou ter que parar tudo e me dedicar a ele..
Aproveitei uma promoção de livros no shopping e comprei alguns para atividades para chamar a atenção, de pintura para melhorar a coordenação, a história do pato no pinico para estimular a volta ao banheiro e por ai vai..
Pelo menos Davi vai bem nos números e letras, reconhece bem!
Só posso esperar que tudo melhore!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Viva a vida de Davi!!!

E chegou o melhor dia do mundo: Aquele que um príncipe nasceu e veio fazer parte da minha vida...
Ah, nem imaginava o que viria, o que seria, tudo era novo, imprevisível, mas a felicidade era certa!
Na primeira noite no hospital, passei a noite em claro, tamanho ansiedade desse novo momento, e o pequeno dormia ao meu lado como um anjo.
Vem as emoções do primeiro sorriso, primeira papinha, engatinhada, dentinho, palavrinhas, passinhos, o primeiro dia na creche, com a babá, na escola, a primeira apresentação, o primeiro desenho, a primeira letra escrita...
Ter um menino é tão engraçado, pois nunca imaginei brincar de bonecos, carrinhos e lutas!
Ver como o meu comportamento se reflete no dele me deixa esperta e muitas vezes orgulhosa.
Davi trouxe tantas alegrias na minha vida e na de tantas pessoas que nem consigo me lembrar como era a vida sem ele, é como se tudo começasse nele, afinal como pude viver tanto tempo sem ele do meu lado?
Só sei que passou tão rápido que hoje tenho um rapaz que faz 5 anos e esta do 1° ano da educação infantil.
Digo que tem duas datas do ano que me fazem sofrer e ao mesmo tempo me deixa feliz e orgulhosa:
Uma é o aniversário e a outra e o final do ano quando muda de série.
São datas em que a vida me joga na cara que ele não é mais aquele bebê que posso proteger totalmente e esconder em casa para proteger de tudo que é ruim!
Olho como cresceu, como se desenvolveu e choro de tanto orgulho.
Quando foi que você se tornou tão independente? Esses dias ele falou para mim que queria ser pequeno para sempre... A se eu pudesse fazer isso filho!
Só posso amar, preparar para a vida e aprender com meu erros, que por mais amor que eu tenha eles são muitos... educar não é fácil, nunca foi!
Cabe a mim superar todos os obstáculos e seguir em frente! Afinal por ele vou ate o fim do mundo, enfrento tudo e todos, mato ou morro, faço tudo o que tiver ao meu alcance!

Parabéns minha vida! Que Deus esteja em todos os seus passos, que o tempo possa passar mais devagar para te ter mais ainda ao meu lado, que você sempre me veja como sua protetora, uma pessoa que te ama e que faz tudo por você!
Jamais te abandonarei, e qualquer problema enfrentaremos juntos, cada conquista será comemorada, e teremos para sempre uma ligação que jamais se apagará!
É uma pena nós filhos entendermos esse amor somente quando nos tornamos pais, mas esse dia vai chegar e você verá que existe um amor que por maior que seja e ocupe seu coração, ele é capaz de aumentar a cada dia!
Tenho orgulho de você, e não poderia pedir filho melhor, meu príncipe..
Te amo com todo o amor que o mundo pode suportar! Viva a sua vida!

domingo, 4 de maio de 2014

Nossa Páscoa

Esse post foi um pouco atrasado mas não menos especial :)
Nossa páscoa foi maravilhosa, só eu, papai e Davi e pela primeira vez fizemos a brincadeira da caça aos ovos, e nem preciso dizer que meu pequeno amou :)
Acordou e logo foi procurar os ovinhos e assim que achou entrou em festa:




Davi não gosta de chocolates, então coloquei também suas balinhas favoritas, e sua cara de felicidade foi tão impagável, momentos que ficam na memória para sempre..
Acho que passou um coelhinho: