domingo, 20 de julho de 2014

Feliz dia do Amigo

Nada como vim desejar um feliz dia do amigo a todas vocês blogueiras, que sempre estão aqui vendo minhas felicidades e tristezas, me ajudando e compartilhado experiências :)


Eis aqui o meu melhor amigo <3



Queridas amigas blogueiras, obrigado por estarem sempre presentes :)

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A morte - Para uma criança de 5 anos

O assunto da morte surgiu quando o Brutus caiu na piscina... De lá pra cá Davi vira e mexe pergunta sobre ela.
Para onde nós vamos? Vai demorar? La tem escola? posso levar minha casa? e meus brinquedos? Mas quando morremos não abrimos mais os olhos certo? Mas abrimos no céu? Por que? Mas não quero morrer!!! Mãe você vai me dar aquele brinquedo? mas se demorar e eu morrer?

Confesso que fico perdida com tantas perguntas rs...
Tenho que dizer que sou muito apegada as coisas... Detesto mudar qualquer coisa... Isso inclui carro, casa, moveis, lugares, tudo rs... E mesmo não deixando transparecer isso para Davi, ele puxou esse lado, nós em uma conversa na noite de ontem.

-Mãe posso levar meus brinquedos?
- Não filho!
-Mas por que?
- Ah, lá tem brinquedos novos...
- Mas eu não quero brinquedos novos, eu quero os meus, só os meus, com a minha tv, meu quarto.

Mas o que me preocupa de verdade é muitas vezes nessa conversa, por mais que eu tente mostrar um lado bonito da história, sinto que ele tem muito medo.

E por ai? essa conversa já aconteceu? o que falaram? Tem algumas dicas pra mim? Socorro!!! rs

terça-feira, 15 de julho de 2014

As férias

Davi parece pipoca nas férias, pois esta pulando de uma casa para outra, curtindo as vovós ao máximo...
Algumas vezes da um pulinho la em casa para a mãe aqui poder matar a saudades, mas não dura muito tempo pois já quer pular para a casa da vó de novo...
Aproveitou a vinda da madrinha mais a primeira vez que a prima Ísis vai ficar aqui sem a presença da mãe ou do pai, curtindo literalmente a casa da vó nas férias...
A passagem dela é curta, já que não sabíamos se ela iria se acostumar sem a presença dos pais, o que esta sendo ótimo, pois ela nem pergunta deles rs...
Sei que lembro das minhas férias com muito carinho, onde ia para casa da minha vó e comia as delícias que ela fazia especialmente pra mim, assistia muitos desenhos e ia sempre atrapalhar o serviço do povo que trabalhava para ela rs, todos sempre me trataram com muito carinho, e adorava ir conversar com eles!
Boas lembranças... Tomara que Davi se lembre assim das férias dele!

Curtindo a prima Ísis:





quinta-feira, 10 de julho de 2014

A segunda copa do mundo

Essa é a segunda copa do mundo do Davi, mas com a primeira no Brasil...
Foi algo muito especial, apesar de não entender muito, já viu o significado na escola, alguns dos principais jogadores, e quando eu pergunto qual time ele quer que ganhe, tipo Brasil ou Alemanha, ele diz: Neymar...
Adora o Neymar, e fala que ele é o ganhador.... Mas adorou o fato de quem tem um Davi no time hahaha, pergunta quem é!
Não ganhamos, mas vamos ter muitas outras para vermos juntos e comemorar...
Mas era engraçado a 4 anos atrás, Davi com 1 ano de vida, treinando seus primeiros passos, balbuciando pequenas palavras, e eu imaginando, como seria daqui a 4 anos? como ele estaria?
Mais comportado, falando tudo, com vontade própria, já anda rs, adora correr, ama Ben 10 e Max Steel, não é nada concentrado, se interessa por um assunto e logo muda o foco, dorme comigo <3, continua com suas 2 gatinhas Soneca e Pretinha, porem com mais uma que é a Berenice e com um auau que é o Fred (assunto para outro post), falando várias gírias e adorando a natação :)
E agora filho, como estará daqui a 4 anos? Daqui a 4 anos respondo!


Julho 2010


Julho 2014